Tsunami - Depois da Grande Onda

Diante dos desastres ocorridos nos últimos dias, nos colocamos a pensar sobre tudo e mais um pouco. Pensar sobre tudo que nos é patente, que está diante de nossos olhos, e também sobre o que está além: Na morte, no pós-morte e no divino....





Depois do Tsunami                                                                                                   
 


Depois do Tsunami - Texto Base: Mt 24.3-14

Diante dos desastres ocorridos nos últimos dias, nos colocamos a pensar sobre tudo e mais um pouco. Pensar sobre tudo que nos é patente, que está diante de nossos olhos, e também sobre o que está além: Na morte, no pós-morte e no divino.
Muitos passaram a perguntar: “Será que deus existe mesmo? Se deus existe, por que permite que coisas como essas aconteçam?”.
Em suma o mundo entra em desespero. Pessoas de um lado para o outro tentando encontrar respostas para perguntas antigas, novas perguntas e até mesmo respostas para questões mal respondidas que abrigamos em nosso coração. Vamos por partes.
O que é a dor? A dor é um mecanismo de defesa colocado em nós para proteção física, emocional e espiritual. Quando sentimos dor, pensamos em mudança. Sentimos dor quando sentados, mudamos a posição no sofá. Dor no dente, vamos ao dentista. Dor em um relacionamento, uns buscam o concerto outros o fim... A dor nos ‘anima’ a correr na direção da solução ou nos encerra em tristeza e sofrimento (desanima). Os japoneses tem usado ao longo dos séculos a dor como um combustível para o sucesso. São um povo admirável que até o momento, sempre se reergue poderoso após a destruição. Os judeus tantas vezes destruídos, sempre se reergueram novamente. Os alemães, destruídos pelas guerras, novamente se reergueram. Já Egito e Paraguai nunca mais conseguiram ter a grandeza de outrora. Para uns a dor é incentivo, para outros desanimo.
O Tsunami que devastou o Japão, ou mesmo as cheias em São Lourenço do Sul, nos levam a refletir. O que somos? “Anuncie que todos os seres humanos são como a erva do campo e toda a força deles é como uma flor do mato. A erva seca, e as flores caem quando o sopro do Senhor passa por elas”. Is 40.6-7
O que sobra depois do Tsunami da morte passar por nós? Sobram apenas humanos nus, sem dinheiro e fama. Mas com um histórico de vida a ser julgado. Porém, antes do Tsunami da morte, outros devastam nossas vidas. Desemprego, morte de algum ente querido, crise na fé, perca de um amor.
A mídia deseja que fiquemos apavorados, desesperados. Pessoas desesperadas correm o risco de tomar decisões precipitadas. Notícias de catástrofes dão ibope! Enquanto Deus governa pelo amor, Satanás domina pelo medo (1Jo 4.18). Quando o mundo estiver dominado pelo medo, será o ambiente perfeito para o surgimento de um único governador global que resolva todos os problemas, um super-homem, o Anticristo. A globalização tornou a economia interligada, de modo que o mundo passa por uma crise em seu sistema. Todos estão perplexos. Uma nova torre de Babel está sendo levantada, uma única língua, uma moeda, um rei.
Na hora do desespero, pagamos o preço que for ao cirurgião, farmacêutico e até mesmo ao guru. E ainda agradecemos pela solidariedade. Quando o mundo estiver em caos, venderão a própria alma àquele que prometer uma cura mágica.
Muita gente entra em crise em sua fé, porque espera de Jesus o mesmo tipo de governo do Anticristo. Esperam que Jesus compre suas almas e em troca lhes dê uma vida ‘boa’, onde possam fazer o que quiserem sem peso na consciência. Esquecem que depois da bonança, o Diabo dará as caras, torturará os homens e levará a muitos, consigo, para o lago de fogo onde junto com ele, sofrerão tormentos eternos.
Receber Jesus como Senhor e Salvador não tem nada a ver com ser escravo do diabo! Servir Jesus existe MUDANÇA BRUSCA DE VIDA! Se você está na Igreja e continua vivendo do mesmo jeito, nos mesmos pecados e indiferença, quero te dizer que com igreja ou sem igreja você vai é para o inferno! Tudo que o diabo deseja é justamente que você pense que não tem ‘nada a ver’ e que ‘não faz mal’. E assim tome seu veneno gota a gota.
Quando vem o desespero, quando o Tsunami leva embora nossas garantias e tudo que nos resta é o poder de decisão, muitos deixam de lado suas convicções, seus princípios. Babel contaminou a Igreja. Está suja pela religiosidade, contaminada pelo comércio. Tomei a decisão de me levantar como João Batista e dizer: “Chega de frescura, chega de falso evangelho, está na hora de voltar a Cristo”! Ainda que isto custe minha cabeça em cima de uma bandeja, arrancada pelas autoridades. Ou ainda que me custe uma cruz, preparada pelos religiosos.
E quando o grande Tsunami, o Tsunami da morte vier e levar tudo! O que sobrará? Quando você estiver sem nada diante de Deus como será? Quero que você saiba que o inferno existe e que o diabo está preparando um ambiente de grande medo para que o Anticristo venha e governe sobre as almas sedentas de paz e prazer. Mas, Satanás já está governando o coração de muita gente, inclusive que se dizem cristãos, fazendo seus corações frios, como Jesus mesmo profetizou: “E, por se multiplicar a iniquidade, o amor se esfriará de quase todos” Mt 24.12. Assim diz o Senhor: “Igreja, Eu Te amo e Te ofereço Salvação”!
Quando o Grande Tsunami passar, aí saberemos quem é você, um cristão verdadeiro, ou apenas uma máscara. Quando chega o desespero, muitos fazem como Saul. Ele pagou caro por seu próprio caixão. Diante do medo e do desespero, abandonou seus princípios e fez algo que sabia ser pecado. Já que apertara o botão de seu deus eletrodoméstico e não tivera resultado, já que seu deus não estava funcionando, procurou uma médium, uma necromante (1Sm 28.5-7; 1Cr 10.13 – Deus o rejeitou).
Como Saul, tem muita gente pensando que Deus é assim, como uma TV que você controla apertando botões. Que Deus não precisa se relacionar conosco, exigindo apenas que apertemos os botões certos para cada circunstância.
Deus não é uma entidade com raiva de tudo que precisa ser aplacada. Os japoneses não são mais pecadores que os brasileiros! Jesus uma vez questionou se os que tinham sido esmagados por uma torre que desabara eram mais pecadores que os demais de Jerusalém. Depois Ele mesmo respondeu que não Lc 13.4-5. A questão não é se as pessoas estão morrendo naturalmente, por intervenção de Deus ou do diabo. A questão é que um dia todos compareceremos diante do Senhor para sermos julgados! Perceba que:
1-      Nosso Deus é Deus de Vida!
2-    Todos são eternos, todos ressuscitarão. Uns para morte eterna (Ap 20.10; 21.8)  e outros para a vida eterna (Tt 3.7).
3-     Deus é bom, justo e amoroso. Deseja que todos os homens sejam salvos (1Tm 2.4) e não fez o inferno para castiga-los. Porém, os que seguirem Satanás em vida o seguirão também em morte. Não se engane. Não seguir Jesus já é seguir o Diabo. Muitas pessoas ‘boas’ nãos serão salvas, pois todos pecaram (se uniram a rebelião liderada por Satanás) e precisam do perdão (Rm 3.23; 5.12).
4-    A humanidade como um todo, colhe as consequências do pecado que plantou. O pecado contaminou a terra de tal maneira que ela clama por socorro (Rm 8.22). O fato de Deus ser soberano e nada acontecer sem o seu consentimento (Jó 1.12) não nos priva de colher o que semeamos, ainda que segundo a misericórdia (Os 10.12). Desajustamos a Terra e agora colhemos as consequências. Em aliança com Satanás, tornamos a Terra maldita. Ex: Adão Gn 3.17-18; Caim Gn 4.11-12; Povos de Canaã Lv 18.25-28.

O que fazer diante de tudo isso?
1-      Pedir perdão a Deus por ter colocado a culpa n’Ele. Deus não tem culpa alguma. Ele tem virtudes.
2-    Entender que você realmente é aquilo que sobra depois que o Grande Tsunami, a morte, leva tudo.
3-     Admitir que é pecador e pedir perdão por seus pecados (1Jo 1.9), recebendo Jesus como Senhor e Salvador (Jo 1.12).
4-    Para de buscar um deus de controle remoto. Um deus eletrodoméstico. Parar de se relacionar com Deus como se ele fosse uma entidade qualquer cheio de ira a ser aplacada com todo tipo de sacrifícios e se relacionar com Jesus, Deus Vivo que se relaciona conosco e mesmo sendo soberano, nos permite ter escolhas e consequências.

Buscar Jesus é o mais importante que você tem a fazer em sua vida!
E quem busca Jesus, busca novos filhos para o Pai...

0 comentários:

Postar um comentário

Olá! Deixe aqui seu comentário isso nos ajudar a crescer!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...