terça-feira, 1 de maio de 2018

Somos Tempo Integral na Obra de Deus - Dia do Trabalho


Hoje, dia 29/04/18, além de cultuarmos Jesus Cristo, desejamos também homenagear a todos os trabalhadores em virtude do 01/05; dia do trabalho. Também, orarmos por nossa cidade em virtude de seu aniversário de 30 anos.

Gostaria de perguntar: Quem aqui trabalha de tempo integral na obra de Deus?





Uau! Poucas pessoas. Bem, talvez seja melhor primeiramente eu contextualizar o que é trabalhar de tempo integral na obra de Deus. Leiamos.

Tudo o que fizerem, seja em palavra ou em ação, façam-no em nome do Senhor Jesus, dando por meio dele graças a Deus Pai. Cl 3:17.
A verdade é que todos nós somos chamados por Deus para sermos ministros de tempo integral. É verdade. Aí está um grande segredo.
Alguns são chamados para serem ministros do púlpito.
Outros são chamados para serem ministros do mercado.
Porém todos são chamados para servirem ao Senhor te tempo integral.
Seu trabalho não é apenas um local para se ganhar dinheiro; é um campo missionário!


1) Mercado
É necessário que entendamos que, uma vez que você entregou a sua vida para Jesus, deve servi-lo 24h por dia, 7 dias por semana.
O lugar onde você está, é o lugar para fazer a obra de Deus!
Segundo o Pr. Abe Huber, existem 3 esferas que compõe o sistema de mercado; as artérias principais de uma nação: Sistema Financeiro; Sistema Educacional; Governo.
Quando Adão e Eva pecaram, a humanidade corrompeu seu relacionamento com Deus, com o próximo e corrompeu também o sistema de mercado.
Antes do pecado não existia crise financeira. Nada faltava. Havia ampla suficiência e não existia ganância. Depois do pecado é que a terra passou a produzir espinhos. Depois do pecado é que houve todo tipo de falta e até mesmo, de egoísmo, ganância e avareza.
Antes do pecado o homem era ensinado diretamente por Deus. O Sistema Educacional era perfeito. Provavelmente o homem usava 100% de suas capacidades mentais.
Antes do pecado, o governo era exercido pelo próprio Deus. Ele instruía Adão, que agia de acordo com os princípios do Reino.
Ou seja. Quando Adão e Eva caíram, caiu também o mercado: O Sistema Financeiro caiu. O Sistema Educacional caiu e também o sistema de Governo.
Precisamos de missionários infiltrados em cada uma dessas áreas para convertê-las ao senhorio de Jesus.
Precisamos de ministros, missionários que atuem como professores, vereadores, padeiros, vendedores, agricultores…
Existe um mito:Ministros do púlpito são mais importantes para Deus do que ministros do mercado”.
Quem vai ganhar seus colegas de serviço para Jesus? Eu ou você?
Todos nós temos a mesma obrigação de trabalhar na obra de Deus. O fato de você não ser financiado pela Igreja para trabalhar na obra não significa que você não seja um obreiro de tempo integral. Todos nós somos!
Veja Neemias. Profissão: Copeiro. Obreiro de Tempo Integral? Com certeza!
Daniel. Profissão: Governador. Obreiro de Tempo Integral? Com Certeza! O mesmo podemos falar de José no Egito.
E Davi? Profissão: Pastor/Rei. Obreiro de tempo Integral? Obviamente!
Paulo? Profissão: Detento. Obreiro de tempo Integral? Preciso mesmo responder? Ele evangelizou a guarda pessoal do imperador.
Joana, mulher de Cuza, administrador da casa de Herodes; Susana e muitas outras. Essas mulheres ajudavam a sustentá-los com os seus bens. Lucas 8:3.
Essas mulheres com seus recursos ajudavam a sustentar o ministério do púlpito de Jesus e os 12. Porém, com toda certeza, além de financiarem a obra de Deus, eram ministras do mercado e faziam a diferença onde quer que fossem, em seus círculos da alta sociedade.
Áquila e Priscila era ministros do mercado. Fabricantes de tendas. Porém, ministros em tempo Integral. Eles mudavam de cidade em cidade, estabeleciam seus negócios lá e começavam uma célula em casa. Leia a Bíblia, preste atenção que vai perceber.
Quem sabe alguns de vocês farão isso? Vão levar a sua empresa, ou arrumar um emprego, ou até mesmo a faculdade, para lá ter uma célula em sua casa!
O profeta Samuel era, na verdade, um juiz. Porém, profeta do Senhor em tempo integral. Afinal usava sua profissão para servir ao Senhor.
Zaqueu era funcionário público da receita federal (cobrador de impostos). Assim como Mateus. Os dois se converteram e passaram a trabalhar de tempo integral na obra de Deus. Zaqueu como ministro do mercado e Mateus como ministro do púlpito.

Deltan Dallagnol: Líder da Lava Jato. Profissão: Procurador da República com 36 anos de idade. Obreiro de tempo integral. Líder de célula! Ele se descreve como: Seguidor de Jesus, Marido e Pai Apaixonado, Procurador da República por Vocação voz de Deus e Mestre em Direito por Harvard.

Donald Trump. Profissão: Presidente e Empresário. Obreiro de tempo integral? Sim. Toda semana ele faz uma reunião de oração e estudo Bíblico (célula) dentro da casa branca com a sua equipe. Existe um pastor que atua dentro da casa branca oferendo orações, estudos bíblicos e até discipulado.
Diversos esportistas: Zé Roberto, Rivaldo, Taffarel…
Angela Merkel, é filha de pastor e do partido cristão.
Poderia falar de políticos cristãos que tem procurado desempenhar o seu papel de ministros de Cristo. Não vou citar nomes porque esse ano teremos eleições.


2) Ministério na mão do povo x clericalismo
Até 325 o ministério estava na mão do povo. O povo fazia a obra de Deus. Só então começou a surgir dessa ideia de um clero que faria a obra e um povo leigo que seria ministrado. Porém não era assim na Igreja primitiva. Todos faziam a obra. Sim, existiam obreiros financiados pela Igreja, como Pedro, João, Tiago… Eles presidiam a Igreja, tomavam as decisões mais importantes… Porém, todos cristãos eram ministros em tempo integral. Todos faziam a obra de Deus.
Essa ideia de apenas o padre ou pastor fazer a obra de Deus, começou através dos imperadores de Roma, não através de Jesus. Você é um ministro de Deus em tempo Integral!
A igreja não deve funcionar apenas nesse prédio domingo ou nas células. Ela precisa funcionar todo dia, em todos os lugares onde houver um cristão.
Quem trabalha secularmente pode ser tão espiritual quanto quem está no púlpito.
José no Egito era um ministro do mercado! Daniel na Babilônia também. Até o rei Davi!
Impostos, legalidade, qualidade, preços justos. Precisamos ser testemunho de Cristo em nossa área de atuação profissional.
Não importa o que aconteça, exerçam a sua cidadania de maneira digna do evangelho de Cristo. Filipenses 1:27.
Precisamos infiltrar missionários em todas as áreas da sociedade
Não vamos reclamar. Não vamos apenas orar. Vamos ter missionários no comércio, nas escolas, na política, no judiciário, na polícia...
Vamos orar para que essa unção de ministro do mercado venha sobre ti!


3. Dividir em grupos

a) Produção Rural:

b) Comercialização de Produtos:

c) Prestação de serviços:

4. Debate

Debater sobre como servir a Jesus e glorificar o seu nome através dessa área de atuação. Usando situações reais ou fictícias, testemunhos…

5) Conclusões

a) Escolher 1 representante para falar em nome do grupo.

b) Cada representante discorrerá sobre sua categoria por 5min. Elencando as profissões envolvidas e como elas podem glorificar a Jesus.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe aqui seu comentário isso nos ajudar a crescer!