A Rocha

Jesus Cristo é a Pedra que dá Ângulo para Edificarmos nossas vidas. Tudo que não está de acordo com esta Rocha, precisa ser derrubado e reconstruído. Deixe o Espírito Santo trazer ânimo em Jesus Cristo através desta mensagem para você perseverar!



Pois assim é dito na Escritura: “Eis que ponho em Sião uma pedra angular, escolhida e preciosa, e aquele que nela confia jamais será envergonhado” Is 28:16.
Portanto, para vocês, os que crêem, esta pedra é preciosa; mas para os que não crêem, “a pedra que os construtores rejeitaram tornou-se a pedra angular” Sl 118:22, e, “pedra de tropeço e rocha que faz cair Is 8:14. 1 Pedro 2:6-8.

Jesus é a pessoa mais enigmática de todos os tempos.
A figura central de toda história da humanidade.
Não há outro nome mais falado, mais debatido.
Ninguém é tão defendido. Ninguém é tão questionado!
Ninguém é tão amado. Ninguém é tão odiado.

O simples pronunciar o nome de JESUS já produz fortes emoções em qualquer audiência.
Diga Jesus: Em uma sala de aula; em uma universidade; no trabalho; em um jantar… Pronunciar JESUS produz um misto de emoções em qualquer ser humano.
JAMAIS houve alguém como ELE.

Em Daniel 2:31-35 Daniel interpreta o sonho de Nabucodonosor. Fala sobre o grande Império da Babilônia, que seria sucedido pelo Pérsa, depois Grego e por fim Romano. Porém…. Nos dias do Império Romano, uma ROCHA cairia sobre a terra. Despedaçaria os impérios, cresceria e dominaria toda a terra.

Para alguns ele é a base sobre a qual a vida é construída. Para outros Ele é uma Pedra que despedaça toda construção.

Para alguns Jesus estrutura e firma. Para outros despedaça e desestabiliza.

Jesus resolveu os problemas da vida com a morte e através da morte trouxe a vida.

Seus familiares queriam interná-lo. Mc 3:21. Achavam que estava ficando louco! / Só depois que Jesus morreu que Tiago e Judas se destacaram.
As autoridades o consideravam um subversor. Mt 2:16. Herodes mandou matar os meninos.
Para os Fariseus ele era orgulhoso. Jo 8:13. Exaltava a si mesmo. Na verdade Ele não podia era mentir.

Para os sacerdotes, um blasfemo digno de morte. Mt 26:65.

- Ele não agradou os religiosos. Era inovador demais para eles. Acostumados com suas ideias quadradas.


Assim se cumpriu a profecia de Isaías 53:3
Era desprezado (debochavam dele / talvez já se sentiu assim em algum momento, ele te compreende) e o mais rejeitado (não diz um pouco rejeitado. Diz o mais rejeitado) entre os homens; homem de dores [makob física, (pressão) mental (psicológica)] e que sabe o que é padecer [choliy doença]; e, como um de quem os homens escondem o rosto [master sua presença levava as pessoas a se esconderem para não vê-lo e não serem vistas por ele], era desprezado [desdem, desrespeito], e dele não fizemos caso.

Como naquele vídeo que enviei durante a semana. No começo, o povão aplaudia Jesus. Honrava Jesus. Comia os pães e peixes que ele dava e recebia cura de suas doenças. Eram libertos dos demônios.
Porém; quando Jesus começou a apertar sobre uma transformação de vida; foram um a um o abandonando.

Daquela hora em diante, muitos dos seus discípulos voltaram atrás e deixaram de segui-lo. Jesus perguntou aos Doze: “Vocês também não querem ir?” Simão Pedro lhe respondeu: "Senhor, para quem iremos? Tu tens as palavras de vida eterna. Nós cremos e sabemos que és o Santo de Deus". Então Jesus respondeu: "Não fui eu que os escolhi, os Doze? Todavia, um de vocês é um diabo!" João 6:66-70.

Naquele momento Jesus precisou tomar uma decisão: Afrouxar seu discurso, ‘pegar leve’ para manter seu público ou continuar fiel ao Pai, pregando A Verdade; mesmo que isso implicasse em ser abandonado por todos.
Jesus escolheu anunciar o Evangelho da Salvação; mesmo que isso o levasse a ficar só, mesmo que isso lhe custasse a própria vida.
Até que no Getsêmani, todos fugiram; o deixaram sozinho.
Onde estava o discípulos mais proeminente? NEGOU COM PERJURAS!
Onde estava o grande Tiago filho de Zebedeu? SUMIU!
Só o jovem João e algumas mulheres se aproximaram da cruz.

Qual o seu nível de comprometimento com Jesus?

Seguir Jesus é um caminho difícil. Ele não está mendigando que você entre na eternidade. Ele é seguro de si. Ele deseja que você seja salvo! Porém; não vai mudar seus princípios por causa de você.

- Você precisa se enquadrar nos valores dele!

Esforcem-se para entrar pela porta estreita, porque eu lhes digo que muitos tentarão entrar e não conseguirão”. Lucas 13:24.

Infelizmente, haverá pessoas em um cristianismo light que não entrarão. Passaram a vida pensando que são filhos de Deus e depois queimarão eternamente no inferno.

Infelizmente, haverá pessoas curando enfermos e expulsando demônios, pensando ser grandes homens e mulheres de Deus e que no final, queimarão no inferno.

Muitos me dirão naquele dia: “Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? Em teu nome não expulsamos demônios e não realizamos muitos milagres”? Então eu lhes direi claramente: “Nunca os conheci. Afastem-se de mim vocês, que praticam o mal”! Mateus 7:22,23.

HOJE, AGORA; você precisa tomar a decisão de se arrepender. De se encaixar no padrão dEle. Não mais viver do jeito que você acha que é certo. Ou você se enquadra aos ensinamentos de Jesus; ou então você não é um filho de Deus.

Calma… É difícil, mas, é leve! É um caminho de refrigério, de restauração.

"Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso. Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas. Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve". Mateus 11:28-30.

Seguir Jesus é caminhar para a morte:

Pois quem quiser salvar a sua vida, a perderá, mas quem perder a vida por minha causa e pelo evangelho, a salvará. Pois, que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Ou, o que o homem poderia dar em troca de sua alma? Se alguém se envergonhar de mim e das minhas palavras nesta geração adúltera e pecadora, o Filho do homem se envergonhará dele quando vier na glória de seu Pai com os santos anjos". Marcos 8:35-38.

Está disposto a morrer por Jesus?
A perder o emprego por Jesus?

Todos os dias pessoas são torturadas e assassinadas por crerem em Jesus.
Todos os dias maridos e esposas deixam seus cônjuges por crerem em Jesus.
Todos os dias filhos são deserdados por crerem em Jesus.
Todos os dias pessoas perdem o emprego por crer em Jesus.

Todos os dias crianças são proibidas de ir a escola pública simplesmente por crer em Jesus.


O Pedro vivo, negou Jesus 3x. Negou Jesus com perjuras!
O Pedro que negou a si mesmo para viver os sonhos de Deus; morreu crucificado de cabeça para baixo. Alguns chegam a dizer que primeiro mataram seus filhos e mulher na sua frente.

Eu não vou sempre pregar a mesma palavra porque me elogiam. Nem deixar de pregar algo que Deus mandou quando criticam. Eu vou pregar a cada dia mais e mais forte: Arrependa-se pois o Reino de Deus está próximo!

Deixe Jesus ser Pedra de Esquina em sua vida!

Deixe Jesus ser o parâmetro através do qual tudo é construído em sua vida.

LEIA OS EVANGELHOS! LEIA AS PALAVRAS DE JESUS EM 4 PERSPECTIVAS.

A verdade é que só tinha um jeito de te salvar: Jesus morrendo em seu lugar em uma cruz! Não havia outra solução para você. Não tinha outro jeito.

E Ele te amou; te amou tanto que se entregou ali. Ele morreu para você viver!

"Se o mundo os odeia, tenham em mente que antes odiou a mim. Se vocês pertencessem ao mundo, ele os amaria como se fossem dele. Todavia, vocês não são do mundo, mas eu os escolhi, tirando-os do mundo; por isso o mundo os odeia. Lembrem-se das palavras que eu lhes disse: nenhum escravo é maior do que o seu senhor. Se me perseguiram, também perseguirão vocês. Se obedeceram à minha palavra, também obedecerão à de vocês”. João 15:18-20.

Como alguém que está no escuro se incomoda quando a luz é ligada. Assim, as pessoas que ainda não conhecem Jesus ficam escandalizadas quando falamos sobre Ele.
Jesus fracassou em agradar as pessoas…

1. Religiosos (elite religiosa, Fariseus, Escribas)
Desrespeitoso com as tradições. (Comer com sem lavar ritualmente as mãos; curar no sábado; conversar com publicanos e prostitutas).
Inovador demais.
Crer na ressurreição. (Saduceus).
Orgulhoso demais. (Se achava segundo eles Jo 8:13).
Duro demais (odiar a vida, perder a vida, engolir camelo).
Mole demais. (atire a primeira pedra).
Aflito / Ferido de Deus / Oprimido.

2. Governos
Perigoso demais.
Subversor.
Agitador Social.
Povão demais.

3. Povo
Fraco demais. / Sem pulso.
Humilde demais. / Faltou pulso, posição.
Puxa do Governo.

4. Discípulos
Cordeiro demais.
Manso demais.

5. Ricos
Radical demais.
Venda tudo.

6. Pobres
Favorecedor dos ricos.
Come com publicanos.

Conclusão:

Basta ao discípulo ser como o seu mestre.

Todos odiarão vocês por minha causa, mas aquele que perseverar até o fim será salvo. Mateus 10:22.

Ele os manterá firmes até o fim, de modo que vocês serão irrepreensíveis no dia de nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 1:8.

Romanos 8:31-39
Que diremos, pois, diante dessas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?
Aquele que não poupou a seu próprio Filho, mas o entregou por todos nós, como não nos dará juntamente com ele, e de graça, todas as coisas?
Quem fará alguma acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica.
Quem os condenará? Foi Cristo Jesus que morreu; e mais, que ressuscitou e está à direita de Deus, e também intercede por nós.
Quem nos separará do amor de Cristo? Será tribulação (?), ou angústia (?), ou perseguição (?), ou fome (?), ou nudez (?), ou perigo (?), ou espada (?)?
Como está escrito: "Por amor de ti enfrentamos a morte todos os dias; somos considerados como ovelhas destinadas ao matadouro".
Mas, em todas estas coisas somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou. (37)
Pois estou convencido de que nem morte nem vida, nem anjos nem demônios, nem o presente nem o futuro, nem quaisquer poderes,
nem altura nem profundidade, nem qualquer outra coisa na criação será capaz de nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus, nosso Senhor. Romanos 8:31-39

Mas graças a Deus, que sempre nos conduz vitoriosamente em Cristo e por nosso intermédio exala em todo lugar a fragrância do seu conhecimento; porque para Deus somos o aroma de Cristo entre os que estão sendo salvos e os que estão perecendo. Para estes somos cheiro de morte; para aqueles fragrância de vida. 2 Coríntios 2:14-16.

Para aqueles que estão dispostos a transformação; somos cheiro de vida. Para aqueles que não querem mudar; nossa pregação os denuncia.

Para Jesus, João Batista era o maior da Antiga Aliança. Para Herodes, um intrometido que não o deixava ser feliz; uma lembrança de seus pecados.

A vida com Jesus é boa demais! A vida com irmãos sinceros, dispostos a mudar também. E para aqueles que não querem, continuaremos orando por sua salvação, amando-os e intercedendo por Eles.




0 comentários:

Postar um comentário

Olá! Deixe aqui seu comentário isso nos ajudar a crescer!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...