terça-feira, 9 de janeiro de 2018

Ano de Frutificação

Você deseja um ano frutífero? Um ano que ficará marcado em sua história? Então ouça essa mensagem e pratique estes princípios.








2018, um ano Frutífero


1) Relacionamento com Deus

Mas qual deles esteve no conselho do Senhor para ver ou ouvir a sua palavra? Quem deu atenção e obedeceu à minha palavra? Jeremias 23:18.

Deus anseia por um relacionamento pessoal conosco. Tantas vezes deixamos de desfrutar disso correndo atrás das coisas terrenas.

Quando ouviram a voz do Senhor Deus, que andava no jardim pela viração do dia. Gênesis 3:8 ARA.

Uma das grandes estratégias do inimigo é tentar nos manter tão ocupados e distraídos que não tenhamos tempo para aquilo que é o principal.

Hoje por tal motivo não vou poder ir no culto, na célula, no discipulado… Fazer TSD (oração, Bíblia)…

a) Oração

TSD, Línguas, Intercessão, Petição…

b) Bíblia

Js 1:8 – Prosperidade e sucesso.

c) Comunhão

Servimos a Deus servindo aos irmãos. Como se relacionar com Deus senão através de nos relacionarmos uns com os outros?

Se alguém afirmar: "Eu amo a Deus", mas odiar seu irmão, é mentiroso, pois quem não ama seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não vê. 1 João 4:20.

Quer um relacionamento mais profundo com Deus? Invista em relacionar-se com os irmãos. Quer viver sempre juntinho dEle? Com-viva com os irmãos.

Que eles sejam levados à plena unidade, para que o mundo saiba que tu me enviaste, e os amaste como igualmente me amaste. João 17:23.

A plena unidade com Deus implica, e só é possível, na plena unidade com os irmãos (Igreja).

Completem a minha alegria, tendo o mesmo modo de pensar, o mesmo amor, um só espírito e uma só atitude. Filipenses 2:2


Se tem uma coisa que o diabo luta contra é que estejamos unidos. A estratégia de todo predador é dividir o rebanho. Comparação: Babel / Pentecostes.

Todos os dias, continuavam a reunir-se no pátio do templo. Partiam o pão em suas casas, e juntos participavam das refeições, com alegria e sinceridade de coração, louvando a Deus e tendo a simpatia de todo o povo. E o Senhor lhes acrescentava todos os dias os que iam sendo salvos. Atos 2:46,47.

A Igreja Primitiva tinha atividade todos os dias. Não no sentido institucional, mas, no sentido prático, voluntário de cada discípulo.

Como é bom e agradável quando os irmãos convivem em união! É como óleo precioso derramado sobre a cabeça, que desce pela barba, a barba de Arão, até a gola das suas vestes. É como o orvalho do Hermom quando desce sobre os montes de Sião. Ali o Senhor concede a bênção da vida para sempre. Salmos 133:1-3.

2018 será um ano de muita comunhão entre nós e muito unidade e como consequência, o número de discípulos vai aumentar, porque dia a dia o Senhor vai acrescentar os salvos! Porque aqui, o Senhor vai ordenar a sua bênção.



2) Oportunismo

Eu os estou enviando como ovelhas entre lobos. Portanto, sejam prudentes como as serpentes e simples como as pombas. Mateus 10:16. (Paulo entendeu bem).

Aproveitando ao máximo cada oportunidade, porque os dias são maus. Efésios 5:16.

Sejam sábios no procedimento para com os de fora; aproveitem ao máximo todas as oportunidades. Colossenses 4:5.


a) Davi

Davi perguntou aos soldados que estavam ali ao seu lado: "O que receberá o homem que matar esse filisteu e salvar a honra de Israel? Quem é esse filisteu incircunciso para desafiar os exércitos do Deus vivo? 1Samuel 17:26.

b) Paulo

Paulo era um avião.

Guarda Pretoriana: (Guarda pessoal do Imperador) Como resultado, tornou-se evidente a toda a guarda (pretoriana) do palácio e a todos os demais que estou na prisão por causa de Cristo. Filipenses 1:13

Reis / Autoridades: Agripa, Festo, Sacerdotes, Aretas.

Cidadão Romano: Enquanto o amarravam a fim de açoitá-lo, Paulo disse ao centurião que ali estava: "Vocês têm o direito de açoitar um cidadão romano sem que ele tenha sido condenado? " Atos 22:25

Rabino (Sinagogas): Em Icônio, Paulo e Barnabé, como de costume, foram à sinagoga judaica. Ali falaram de tal modo que veio a crer grande multidão de judeus e gentios. Atos 14:1

Atenas (desconhecido): Então Paulo levantou-se na reunião do Areópago e disse: "Atenienses! Vejo que em todos os aspectos vocês são muito religiosos, pois, andando pela cidade, observei cuidadosamente seus objetos de culto e encontrei até um altar com esta inscrição: AO DEUS DESCONHECIDO. Ora, o que vocês adoram, apesar de não conhecerem, eu lhes anuncio. Atos 17:22,23.

c) Felipes

Natanael: Filipe encontrou Natanael e lhe disse: "Achamos aquele sobre quem Moisés escreveu na Lei, e a respeito de quem os profetas também escreveram: Jesus de Nazaré, filho de José". João 1:45.

Eunuco: Então Filipe correu para a carruagem, ouviu o homem lendo o profeta Isaías e lhe perguntou: "O senhor entende o que está lendo?


Ex.: ENEM, emprego, cursos, livros…

Almeja o episcopado: Fiel é a palavra: se alguém aspira ao episcopado, excelente obra almeja. 1 Timóteo 3:1 ARA.

Deseje tornar-se um discipulador. Um auxiliar de célula. Um líder de célula. Um líder supervisor. Um supervisor de setor, um líder de rede…


3) Fé

Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não veem. Hebreus 11:1 ARA.

a) Posse da Palavra (sonhos)

O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras jamais passarão. Lucas 21:33.

Pela fé entendemos que o universo foi formado pela palavra de Deus, de modo que o que se vê não foi feito do que é visível. Hebreus 11:3.

A Palavra de Deus, quando sai da nossa boca, continua sendo Palavra de Deus. Ela tem poder criativo.

Quando pedem, não recebem, pois pedem por motivos errados, para gastar em seus prazeres. Tiago 4:3.

Esta é a confiança que temos ao nos aproximarmos de Deus: se pedirmos alguma coisa de acordo com a sua vontade, ele nos ouve. 1 João 5:14.

Portanto, eu lhes digo: tudo o que vocês pedirem em oração, creiam que já o receberam, e assim lhes sucederá. Marcos 11:24.

Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nas regiões celestiais em Cristo. Efésios 1:3.

b) Mentalidade

Vimos também os gigantes, os descendentes de Enaque, diante de quem parecíamos gafanhotos, a nós e a eles". Números 13:33.

Diga-lhes: ‘Juro pelo meu nome, declara o Senhor, que farei a vocês tudo o que pediram: Cairão neste deserto os cadáveres de todos vocês, de vinte anos para cima, que foram contados no recenseamento e que se queixaram contra mim. Números 14:28,29.

Mas, como o meu servo Calebe tem outro espírito e me segue com integridade, eu o farei entrar na terra que foi observar, e seus descendentes a herdarão. Números 14:24

É pecado não tomar posse da Palavra de Deus! Foi o que matou os hebreus no deserto!

De modo que, de agora em diante, a ninguém mais consideramos do ponto de vista humano. 2 Coríntios 5:16. Você: Nada de gafanhoto! Se Deus prometeu e você fizer sua parte, vai se cumprir! Ps. Determinante e condicional.

E a esperança não nos decepciona, porque Deus derramou seu amor em nossos corações, por meio do Espírito Santo que ele nos concedeu. Romanos 5:5.

Nós, porém, temos a mente de Cristo. 1 Coríntios 2:16.

Não mintam uns aos outros, visto que vocês se despiram do velho homem com suas práticas. Colossenses 3:9.

Vocês não sabem que os perversos não herdarão o Reino de Deus? Não se deixem enganar: nem imorais, nem idólatras, nem adúlteros, nem homossexuais passivos ou ativos, nem ladrões, nem avarentos, nem alcoólatras, nem caluniadores, nem trapaceiros herdarão o Reino de Deus. Assim foram alguns de vocês. Mas vocês foram lavados, foram santificados, foram justificados no nome do Senhor Jesus Cristo e no Espírito de nosso Deus. 1 Coríntios 6:9-11.

c) Palavras

Mas eu lhes digo que, no dia do juízo, os homens haverão de dar conta de toda palavra inútil que tiverem falado. Mateus 12:36.

Quando colocamos freios na boca dos cavalos para que eles nos obedeçam, podemos controlar o animal todo. Tiago 3:3.

d) Atitudes

E recebemos dele tudo o que pedimos, porque obedecemos aos seus mandamentos e fazemos o que lhe agrada. 1 João 3:22.

Assim como o corpo sem espírito está morto, também a fé sem obras está morta. Tiago 2:26.

A Fé sempre faz!


4) Honra

O que está sendo instruído na palavra partilhe todas as coisas boas com quem o instrui. / Não se deixem enganar: de Deus não se zomba. Pois o que o homem semear, isso também colherá. Gálatas 6:6,7.

Tempo é honra
Submissão é honra (Hb 13:17)

Nas cidades por onde passavam, transmitiam as decisões tomadas pelos apóstolos e presbíteros em Jerusalém, para que fossem obedecidas. / Assim as igrejas eram fortalecidas na fé e cresciam em número cada dia. Atos 16:4,5.


5) Princípios

Não circunstâncias
Davi (capa) x Saul (balido, agague)


6) Amor, alegria e gratidão

Sem queixas nem murmurações…

Façam tudo sem queixas nem discussões, para que venham a tornar-se puros e irrepreensíveis, filhos de Deus inculpáveis no meio de uma geração corrompida e depravada, na qual vocês brilham como estrelas no universo. Filipenses 2:14,15.

7) Organização

Transforme sonhos em objetivos. Divida objetivos em metas com datas. Celebre cada degrau.
Ou: Planeje, execute, celebre.

Ler toda a Bíblia em um ano?
Não perder nenhum TADEL?
Ser mais assíduo no discipulado?
Batizar 2 pessoas?
Multiplicar a célula?
Tornar-se líder de célula?
Ler 1 livro por mês?
Fazer uma poupança?
Comprar ‘tal’ coisa? Quanto por mês?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe aqui seu comentário isso nos ajudar a crescer!