terça-feira, 5 de dezembro de 2017

A Revolução dos Joelhos Dobrados

A oração, talvez seja a 'coisa' principal que temos para fazer nessa terra. Afinal, é através dela que a intimidade com Deus é cultivada. Essa mensagem visa explanar sobre alguns tipos de oração e motivá-lo a praticá-los.




A Revolução dos Joelhos Dobrados

Dediquem-se à oração, estejam alertas e sejam agradecidos. Colossenses 4:2


A oração é a ‘coisa’ principal que temos para fazer nessa terra.
O Pr. Abe costuma dizer que em nenhum lugar da Bíblia encontramos os discípulos dizendo: “Jesus, nos ensine a pregar” ou ainda “Jesus nos ensine fazer visitas”… Por outro lado encontramos os discípulos dizendo “Mestre, nos ensine a orar”. Por quê? Porque Eles sabiam que o segredo principal de Jesus não estava na maneira de pregar ou fazer vizinhas, mas, na intimidade com o Pai. Saber fazer bons aconselhamentos é muito bom. Um grande conhecimento Bíblico também. E claro, não desprezamos o conhecimento e a experiência técnica e metodológica. Porém, nada disso fará sentido sem uma intimidade com Deus por meio da oração.

Nós temos diversos momentos de oração:
- Antes das Células.
- Antes dos Cultos.
- Antes do TADEL.
- Elas em Oração.
- Vigílias.

Quem perde o tempo de oração, ou lhe dá a devida importância, está perdendo alguns dos principais momentos da Igreja!

Forma, lugar, conteúdo:

Conversa, clamor, línguas…
Na dispensa, durante um tempo determinado, coletiva…
Com jejuns… Com lista e sem lista…

Tipos de oração e por que praticá-los

1) Intercessão.
Intercessão é quando você ora em favor de alguém.

Romanos 8:26,27. Da mesma forma o Espírito nos ajuda em nossa fraqueza, pois não sabemos como orar, mas o próprio Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis. / E aquele que sonda os corações conhece a intenção do Espírito, porque o Espírito intercede pelos santos de acordo com a vontade de Deus. Romanos 8:26,27.

Ezequiel 22:30 Procurei entre eles um homem que erguesse o muro e se pusesse na brecha diante de mim e em favor da terra, para que eu não a destruísse, mas não encontrei nem um só. Ezequiel 22:30

Jesus também intercede por nós junto ao Pai. Rm 8:34.


2) Súplica / Clamor / Socorro.
Se criássemos uma ‘escala de intensidade’ da oração, a oração seria o nível 1, a súplica o 2 e o clamor o nível 3. Não estamos falando aqui de uma escala de eficácia, mas, uma escala de ‘suor’, de força física e emocional investida na oração.

Efésios 6:18. Orem no Espírito em todas as ocasiões, com toda oração e súplica; tendo isso em mente, estejam atentos e perseverem na oração por todos os santos. Efésios 6:18.

Hebreus 5:7 Durante os seus dias de vida na terra, Jesus ofereceu orações e súplicas, em alta voz e com lágrimas. Hebreus 5:7

Salmos 142:1 Em alta voz clamo ao Senhor; elevo a minha voz ao Senhor, suplicando misericórdia. Salmos 142:1



3) Batalha / Libertação.

Marcos 4:39. Ele se levantou, repreendeu o vento e disse ao mar: "Aquiete-se! Acalme-se! " O vento se aquietou, e fez-se completa bonança. Marcos 4:39.

Marcos 1:25,26 "Cale-se e saia dele! ", repreendeu-o Jesus.
O espírito imundo sacudiu o homem violentamente e saiu dele gritando. Marcos 1:25,26

Existem coisas e situações na sua vida que você precisa discernir que provém da ação de demônios. Precisa repreender isso. Também aquelas situações que são a soma da carne com a ação de demônios.

- Brigas de casal.
- Desejo / admiração estranha por pessoa que não é o cônjuge.
- Acessos de raiva.
- Pânico.
- Ansiedade…

Na verdade, em tudo que é pecado, os demônios estão no mínimo ‘aproveitando’.
Repreenda os demônios que se levantam contra você, sua família, célula, igreja, líderes, natanaéis, discípulos, emprego, finanças…


4) Agradecimento.

1 Timóteo 1:12. Dou graças a Cristo Jesus, nosso Senhor, que me deu forças e me considerou fiel, designando-me para o ministério. 1 Timóteo 1:12.

Fp 1:3. Agradeço a meu Deus toda vez que me lembro de vocês. Fp 1:3.

5) Adoração.

Sl 148

Tu, Senhor e Deus nosso, és digno de receber a glória, a honra e o poder, porque criaste todas as coisas, e por tua vontade elas existem e foram criadas”. Apocalipse 4:11

6) Petição (7 passos).

Lucas 11:1;5-13.

7) Confissão e Arrependimento.

Mateus 6:12. Perdoa as nossas dívidas, assim como perdoamos aos nossos devedores. Mateus 6:12.

Salmos 32:3-5. Enquanto escondi os meus pecados, o meu corpo definhava de tanto gemer. Pois de dia e de noite a tua mão pesava sobre mim; minha força foi se esgotando como em tempo de seca. Então reconheci diante de ti o meu pecado e não encobri as minhas culpas. Eu disse: “Confessarei as minhas transgressões ao Senhor”, e tu perdoaste a culpa do meu pecado. Salmos 32:3-5.

Provérbios 28:13. Quem esconde os seus pecados não prospera, mas quem os confessa e os abandona encontra misericórdia. Provérbios 28:13.

1 João 1:9. Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça. 1 João 1:9.

Tiago 5:16. Portanto, confessem os seus pecados uns aos outros e orem uns pelos outros para serem curados. A oração de um justo é poderosa e eficaz. Tiago 5:16.


8) Consagração / Dedicação.

Jesus Mateus 4:2. Depois de jejuar quarenta dias e quarenta noites, teve fome. Mateus 4:2.

Moisés Deuteronômio 9:9 Quando subi o monte para receber as tábuas de pedra, as tábuas da aliança que o Senhor tinha feito com vocês, fiquei no monte quarenta dias e quarenta noites; não comi pão, nem bebi água. Deuteronômio 9:9
Dt 9:18. Depois prostrei-me perante o Senhor outros quarenta dias e quarenta noites; não comi pão, nem bebi água, por causa do grande pecado que vocês tinham cometido, fazendo o que o Senhor reprova, provocando a ira dele. Dt 9:18.

João Batista Lc 1:80 E o menino crescia e se fortalecia no espírito; e viveu no deserto, até aparecer publicamente a Israel. Lc 1:80.

Paulo Gl 1:17. Tampouco subi a Jerusalém para ver os que já eram apóstolos antes de mim, mas de imediato parti para a Arábia, e tornei a voltar a Damasco. Gl 1:17.

Paulo ficou 3 anos se preparando no deserto da Arábia.

Josué Números 27:22,23. Moisés fez como o Senhor lhe ordenou. Chamou Josué e o apresentou ao sacerdote Eleazar e a toda a comunidade. Impôs as mãos sobre ele e o comissionou. Tudo conforme o Senhor tinha dito por meio de Moisés. Números 27:22,23.

Normalmente impomos as mãos para separar (consagrar) a pessoa a um propósito específico: Diácono, líder, pastor…


9) Consagração / Preparação.

Marcos 1:35 De madrugada, quando ainda estava escuro, Jesus levantou-se, saiu de casa e foi para um lugar deserto, onde ficou orando. Marcos 1:35


10) Oração de Cura.

Lucas 13:12,13. Ao vê-la, Jesus chamou-a à frente e lhe disse: "Mulher, você está livre da sua doença". Então lhe impôs as mãos; e imediatamente ela se endireitou, e louvava a Deus. Lucas 13:12,13.


11) Oração de Confissão (conversão).

Romanos 10:9. Se você confessar com a sua boca que Jesus é Senhor e crer em seu coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo. Romanos 10:9.


12) Batismo no Espírito Santo.

At 19:6. Quando Paulo lhes impôs as mãos, veio sobre eles o Espírito Santo, e começaram a falar em línguas e a profetizar. At 19:6.

Atos 8:17. Então Pedro e João lhes impuseram as mãos, e eles receberam o Espírito Santo. Atos 8:17.


Atualmente estou tão ocupado que não posso passar menos de quatro horas por dia na presença de Deus.” Martinho Lutero (1483-1546).
A oração fará o homem parar de pecar, ou o pecado o seduzirá a parar de orar.” John Bunyan (1628-1688).
"Aqueles que deixaram a mais profunda marca nesta Terra amaldiçoada pelo pecado foram homens e mulheres de oração. Você descobrirá que a oração é a força poderosa que tem movido não somente a mão de Deus, mas também o homem."D.L. Moody (1837-1899).
As minhas orações não mudam a Deus, mudam a mim mesmo.” C.S. Lewis (1898-1963).
As pessoas podem recusar o nosso amor ou rejeitar nossas palavras, mas não têm defesas contra as nossas orações. Rick Warren.
Sem muita oração e lágrimas não há avivamento. Charles Finney.


1) Intercessão.
2) Súplica / Clamor / Socorro.
3) Batalha Espiritual / Libertação.
4) Agradecimento.
5) Adoração.
6) Petição.
7) Confissão e arrependimento.
8) Consagração / dedicação.
9) Consagração / Preparação.
10) Cura.
11) Confissão (conversão).
12) Batismo no Espírito Santo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe aqui seu comentário isso nos ajudar a crescer!