quinta-feira, 1 de junho de 2017

Simples


Simples!



Escrever-lhes de novo as mesmas coisas não é cansativo para mim e é uma segurança para vocês. Filipenses 3:1.

Já neste versículo vemos algum muito importante. A vida Cristã é uma repetição constante. Um reviw das mesmas coisas. Não precisamos de novidades. Precisamos é dar conta daquilo que já sabemos e aí sim, reinventar de forma criativa maneira de fazer tudo de novo a cada dia.

O que foi tornará a ser, o que foi feito se fará novamente; não há nada novo debaixo do sol. Eclesiastes 1:9.

É tudo a mesma coisa. Quando lemos o livro de Atos e as cartas… Percebemos que eram as mesmas alegrias, mas mesmas vitórias e também os mesmos desafios. Está tudo na Bíblia. Outras pessoas já passaram pelas mesmas provações que nós, umas venceram, outras perderam.

Diz o provérbio Chines: “Os sábios aprendem com os erros dos outros, os tolos com os próprios erros e os idiotas não aprendem nunca”.

Por isso a Bíblia é recheada de histórias de sucesso e também de fracasso. Olhando para elas podemos saber a melhor maneira de viver.

1. Arrependimento e morte do ‘eu’.

Daí em diante Jesus começou a pregar: "Arrependam-se, pois o Reino dos céus está próximo". Mateus 4:17

Para tornar-se um Cristão, é necessário arrepender-se dos seus pecados.

2. Centralidade de Jesus.

Por isso Deus o exaltou à mais alta posição e lhe deu o nome que está acima de todo nome, para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, no céu, na terra e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para a glória de Deus Pai. Filipenses 2:9-11.

A trindade escolheu Sua maneira de receber adoração. Quando Jesus é honrado, Deus é honrado. Nossa vida na terra precisa ser para ele. Jesus precisa ser o fogo de nossa vida.

2.1 Fé.

Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa aqueles que o buscam. Hebreus 11:6.

Os apóstolos disseram ao Senhor: "Aumenta a nossa fé! " Lucas 17:5.

2.1.1 Batismo nas águas.

E agora, que está esperando? Levante-se, seja batizado e lave os seus pecados, invocando o nome dele’. Atos 22:16.

3. Práticas Fundamentais – Como viver essa nova vida.

Fui crucificado com Cristo. Assim, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim. A vida que agora vivo no corpo, vivo-a pela fé no filho de Deus, que me amou e se entregou por mim. Gálatas 2:20.

(9) O Senhor não demora em cumprir a sua promessa, como julgam alguns. Pelo contrário, ele é paciente com vocês, não querendo que ninguém pereça, mas que todos cheguem ao arrependimento. (10) O dia do Senhor, porém, virá como ladrão. Os céus desaparecerão com um grande estrondo, os elementos serão desfeitos pelo calor, e a terra, e tudo o que nela há, será desnudada. (11) Visto que tudo será assim desfeito, que tipo de pessoas é necessário que vocês sejam? Vivam de maneira santa e piedosa, (12) esperando o dia de Deus e apressando a sua vinda. Naquele dia os céus serão desfeitos pelo fogo, e os elementos se derreterão pelo calor. 2 Pedro 3:9-12.

(11) Porque ninguém pode colocar outro alicerce além do que já está posto, que é Jesus Cristo. (12) Se alguém constrói sobre esse alicerce, usando ouro, prata, pedras preciosas, madeira, feno ou palha, (13) sua obra será mostrada, porque o Dia a trará à luz; pois será revelada pelo fogo, que provará a qualidade da obra de cada um. (14) Se o que alguém construiu permanecer, esse receberá recompensa. (15) Se o que alguém construiu se queimar, esse sofrerá prejuízo; contudo, será salvo como alguém que escapa através do fogo. 1 Coríntios 3:11-15.

"Não acumulem para vocês tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem destroem, e onde os ladrões arrombam e furtam. Mas acumulem para vocês tesouros no céu, onde a traça e a ferrugem não destroem, e onde os ladrões não arrombam nem furtam. Mateus 6:19,20.

Mantenham o pensamento nas coisas do alto, e não nas coisas terrenas. Colossenses 3:2. - Seja Movido pelo que é eterno!

3.1 Discipulado.

Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu lhes ordenei. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos". Mateus 28:19,20.

E as coisas que me ouviu dizer na presença de muitas testemunhas, confie a homens fiéis que sejam também capazes de ensinar a outros. 2 Timóteo 2:2.

A qual nós anunciamos, advertindo a todo homem e ensinando a todo homem em toda a sabedoria, a fim de que apresentemos todo homem perfeito em Cristo. Colossenses 1:28 ARA.

Ora, naqueles dias, multiplicando-se o número dos discípulos… Atos 6:1. Crescia a palavra de Deus, e, em Jerusalém, se multiplicava o número dos discípulos; também muitíssimos sacerdotes obedeciam à fé. Atos 6:7 ARA.



3.2 Célula.

Mt 28:19 – DiscipuloS. Ex. 2-2-2x2(esposas) / Rm 16 – Anfitriões.

Pois onde se reunirem dois ou três em meu nome, ali eu estou no meio deles". Mateus 18:20.

3.3 Culto.

Não deixemos de reunir-nos como igreja, segundo o costume de alguns, mas encorajemo-nos uns aos outros, ainda mais quando vocês vêem que se aproxima o Dia. Hebreus 10:25.
Ex.: TV, estádio, jogador.

(19) Ao cair da tarde daquele primeiro dia da semana, estando os discípulos reunidos a portas trancadas, por medo dos judeus, Jesus entrou, pôs-se no meio deles e disse: "Paz seja com vocês! "(20) Tendo dito isso, mostrou-lhes as mãos e o lado. Os discípulos alegraram-se quando viram o Senhor. (21) Novamente Jesus disse: "Paz seja com vocês! Assim como o Pai me enviou, eu os envio". (22) E com isso, soprou sobre eles e disse: "Recebam o Espírito Santo. (23) Se perdoarem os pecados de alguém, estarão perdoados; se não os perdoarem, não estarão perdoados". (24) Tomé, chamado Dídimo, um dos Doze, não estava com os discípulos quando Jesus apareceu. João 20:19-24

4. Perseverança

E não nos cansemos de fazer o bem, pois no tempo próprio colheremos, se não desanimarmos. Gálatas 6:9.

Portanto, meus amados irmãos, mantenham-se firmes, e que nada os abale. Sejam sempre dedicados à obra do Senhor, pois vocês sabem que, no Senhor, o trabalho de vocês não será inútil. 1 Coríntios 15:58.

Nós, porém, não somos dos que retrocedem e são destruídos, mas dos que crêem e são salvos. Hebreus 10:39.

(33) Fiquem atentos! Vigiem! Vocês não sabem quando virá esse tempo. (34) É como um homem que sai de viagem. Ele deixa sua casa, encarrega de tarefas cada um dos seus servos e ordena ao porteiro que vigie. (35) Portanto, vigiem, porque vocês não sabem quando o dono da casa voltará: se à tarde, à meia-noite, ao cantar do galo ou ao amanhecer. (36) Se ele vier de repente, que não os encontre dormindo! (37) O que lhes digo, digo a todos: Vigiem! "Marcos 13:33-37.

4.1 Caráter

D. L. Moody disse: “Caráter é o que eu sou quando ninguém está me olhando”. Ele também disse: “De cada cem homens, um lerá a Bíblia, os outros noventa e nove lerão o cristão”.

É olhando para vocês que esta cidade vai decidir se quer seguir Jesus.

Façam tudo sem queixas nem discussões, para que venham a tornar-se puros e irrepreensíveis, filhos de Deus inculpáveis no meio de uma geração corrompida e depravada, na qual vocês brilham como estrelas no universo. Filipenses 2:14,15.

(13) "Vocês são o sal da terra. Mas se o sal perder o seu sabor, como restaurá-lo? Não servirá para nada, exceto para ser jogado fora e pisado pelos homens. (14) "Vocês são a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade construída sobre um monte. (15) E, também, ninguém acende uma candeia e a coloca debaixo de uma vasilha. Pelo contrário, coloca-a no lugar apropriado, e assim ilumina a todos os que estão na casa. (16) Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês, que está nos céus". Mateus 5:13-16

Muitas pessoas podem se converter se essa for uma Igreja cheia de poder. Porém poucas vão permanecer se vocês não viverem caráter. Vocês estão na vitrine!

4.2 Honra.

O que está sendo instruído na palavra partilhe todas as coisas boas com quem o instrui. Gálatas 6:6.

Lembrem-se dos seus líderes, que lhes falaram a palavra de Deus. Observem bem o resultado da vida que tiveram e imitem a sua fé. Hebreus 13:7.

Obedeçam aos seus líderes e submetam-se à autoridade deles. Eles cuidam de vocês como quem deve prestar contas. Obedeçam-lhes, para que o trabalho deles seja uma alegria e não um peso, pois isso não seria proveitoso para vocês. Hebreus 13:17.


4.3 Garra.

Tudo o que fizerem, seja em palavra ou em ação, façam-no em nome do Senhor Jesus, dando por meio dele graças a Deus Pai. Colossenses 3:17

Tudo o que fizerem, façam de todo o coração, como para o Senhor, e não para os homens, Colossenses 3:23.

Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma, de todo o seu entendimento e de todas as suas forças’. O segundo é este: ‘Ame o seu próximo como a si mesmo’. Não existe mandamento maior do que estes". Marcos 12:30,31.

4.4 Disposição.

Restitui-me a alegria da tua salvação e sustenta-me com um espírito voluntário. Salmo 51:12 ARA.

"Eu lhes disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo". João 16:33.

Alegrem-se sempre no Senhor. Novamente direi: alegrem-se! Filipenses 4:4.

Conclusão

Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como o sino que ressoa ou como o prato que retine. Ainda que eu tenha o dom de profecia e saiba todos os mistérios e todo o conhecimento, e tenha uma fé capaz de mover montanhas, mas não tiver amor, nada serei. Ainda que eu dê aos pobres tudo o que possuo e entregue o meu corpo para ser queimado, mas não tiver amor, nada disso me valerá. 1 Coríntios 13:1-3.

A essência do Cristianismo é o amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe aqui seu comentário isso nos ajudar a crescer!