terça-feira, 6 de junho de 2017

Batlha Espiritual

Sejamos realistas. Existe uma dimensão espiritual, cheia de anjos e demônios e que nos influencia diretamente. Muitas vezes ao pensar em "Batalha Espiritual", as pessoas imaginam apenas pessoas rolando endemoninhadas; esquecem que em certo sentido tudo é espiritual.



Batalha Espiritual

Pois a nossa luta não é contra pessoas, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais. Efésios 6:12.

Quero falar um pouco hoje sobre batalha espiritual. Só de ouvir esse tema, alguns já começam a imaginar pessoas possessas, demônios, gritos…
Bom, não é bem nesse sentido que eu desejo falar hoje.

Quero falar daquelas batalhas que acontecem a todos os momentos, todos os dias.



1) Existem Regiões Espirituais

Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nas regiões celestiais em Cristo. Efésios 1:3.

Vocês estavam mortos em suas transgressões e pecados, nos quais costumavam viver, quando seguiam a presente ordem deste mundo e o príncipe do poder [da potestade] do ar, o espírito que agora está atuando nos que vivem na desobediência. Efésios 2:1,2.

Pois a nossa luta não é contra pessoas, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais. Efésios 6:12.



2) Existem Anjos e Demônios

(7) Houve então uma guerra no céu. Miguel e seus anjos lutaram contra o dragão, e o dragão e os seus anjos revidaram. (8) Mas estes não foram suficientemente fortes, e assim perderam o seu lugar no céu. (9) O grande dragão foi lançado fora. Ele é a antiga serpente chamada diabo ou Satanás, que engana o mundo todo. Ele e os seus anjos foram lançado à terra. Apocalipse 12:7-9.

Os anjos não são, todos eles, espíritos ministradores enviados para servir aqueles que hão de herdar a salvação? Hebreus 1:14.

Rapaz atirado no ônibus.

Então caí aos seus pés para adorá-lo, mas ele me disse: "Não faça isso! Sou servo como você e como os seus irmãos que se mantêm fiéis ao testemunho de Jesus. Adore a Deus! O testemunho de Jesus é o espírito de profecia". Ap 19:10.



3) Tudo é Espiritual

Fui crucificado com Cristo. Assim, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim. A vida que agora vivo no [em+o] corpo, vivo-a pela fé no filho de Deus, que me amou e se entregou por mim. Gálatas 2:20.

O profeta respondeu: "Não tenha medo. Aqueles que estão conosco são mais numerosos do que eles" [Ap 12:4. 1/3] . E Eliseu orou: "Senhor, abre os olhos dele para que veja". Então o Senhor abriu os olhos do rapaz, que olhou e viu as colinas cheias de cavalos e carros de fogo ao redor de Eliseu. 2 Reis 6:16,17.



4) Vença.

Já que existe uma dimensão espiritual; anjos e demônios e em suma, tudo é espiritual… Precisamos ter discernimento que não apenas enfrentamos batalhas espirituais, mas, que o próprio viver é uma grande guerra espiritual.
E isso não significa vivermos de um jeito estranho, não significa sermos esquisitões. Implica em termos discernimento.

Existem basicamente dois níveis de batalha espiritual. Passiva e Ativa.
A Passiva envolve proteção e prevenção. A Ativa envolve confronto; ataque ou contra-ataque.
Eu entendo um pouco de informática. O suficiente para saber que é muito melhor imunizar, proteger um computador configurando um firewall, instalando um bom antivírus e antispyware do que depois reparar os danos causados por vírus, hackers, crackers e outras ameaças. Ou como no velho ditado popular: Melhor é prevenir do que remediar.


4.1) Edificando muralhas

"Procurei entre eles um homem que erguesse o muro e se pusesse na brecha diante de mim e em favor da terra, para que eu não a destruísse, mas não encontrei nem um só. Ezequiel 22:30.

Exemplos de muralhas: Oração contínua. Estudo da Bíblia. Submissão (cobertura espiritual). Jejum. Família.

Pois a rebeldia é como o pecado da feitiçaria, e a arrogância (obstinação) como o mal da idolatria. Assim como você rejeitou a palavra do Senhor, ele o rejeitou como rei". 1 Samuel 15:23.
Ex.: Caso de Saul.
O feiticeiro chama demônios. Pessoas que não se submetem a cobertura, a proteção de autoridades espirituais (pastores, discipuladores, líderes de rede, etc), estão dizendo ei, estou aqui desprotegido, vem me pegar”.
A pessoa obstinada, arrogante, é aquela que não sabe obedecer, não escuta conselhos de seus líderes. É como o idólatra. Não namore esse rapaz. Namoro sim! - O ídolo é o rapaz. Olha, acho melhor não fazer esse negócio. Faço sim – O ídolo são as finanças, ou ainda, o próprio ego.

Hb 13:17 – Cuidam / Velam.
Obedeçam aos seus líderes e submetam-se à autoridade deles. Eles cuidam de vocês como quem deve prestar contas. Obedeçam-lhes, para que o trabalho deles seja uma alegria e não um peso, pois isso não seria proveitoso para vocês. Hebreus 13:17

Uma das melhores maneiras de estar protegido em batalha espiritual é estar muito bem alinhado com a sua liderança, sua cobertura, seu guarda-chuvas espiritual.

Saul era um escolhido de Deus. Porém, quando saiu do alinhamento de seu líder, seu discipulador, o profeta Samuel; sabem o que aconteceu com Saul? Virou um endemoninhado, isso mesmo, a Bíblia relata que Saul ficou possesso de um espírito imundo, um demônio! E se não bastasse isso, Saul cometeu suicídio!

Por isso que está tão na moda esse negócio de ser crente sem igreja. Claro! O diabo sabe que ovelhas fora do rebanho e sem pastor são presas fáceis.

4.1.1) Fechando brechas

Além disse, existem objetos que são verdadeiros pontos de acesso para a ação de demônios.

Certamente abandonaste o teu povo, os descendentes de Jacó, porque eles se encheram de superstições dos povos do leste, praticam adivinhações como os filisteus e fazem acordos com pagãos. Isaías 2:6.
Naquele dia o Senhor arrancará os enfeites delas: as pulseiras, as testeiras e os colares; os pendentes, os braceletes e os véus, os enfeites de cabeça, as correntinhas de tornozelo, os cintos, os talismãs e os amuletos; os anéis e os enfeites para o nariz; as roupas caras, as capas, as mantilhas, e as bolsas; os espelhos, as roupas de linho, as tiaras e os xales. Isaías 3:18-23

Grande número dos que tinham praticado ocultismo reuniram seus livros e os queimaram publicamente. Calculado o valor total, este chegou a cinquenta mil dracmas. Atos 19:19.
Essa fogueira queimou tranquilamente mais de 2 milhões de reais!
Ex.: Livro no bidê.

Por isso se você tem em sua casa, objetos de valor espiritual atribuído, precisa se livrar deles, não importa o quanto tenha pago por eles, ou qual o valor sentimental.

A outros, salvem-nos, arrebatando-os do fogo; a outros ainda, mostrem misericórdia com temor, odiando até a roupa contaminada pela carne. Judas 1:23.

É claro que existem coisas que podem ser purificadas. Você não vai colocar fogo em um automóvel que tenha sido contaminado por magia. Agora, uma roupa que era usada em rituais de feitiçaria, você vai queimar; ela foi feita já com este propósito!

Ex.: A decisão do menino. / Sono / Fogo.


4.2) Atacando

E ele prosseguiu: "Não tenha medo, Daniel. Desde o primeiro dia em que você decidiu buscar entendimento e humilhar-se diante do seu Deus, suas palavras foram ouvidas, e eu vim em resposta a elas.
Mas o príncipe do reino da Pérsia me resistiu vinte e um dias. Então Miguel, um dos príncipes supremos, veio em minha ajuda, pois eu fui impedido de prosseguir ali com os reis da Pérsia. Daniel 10:12,13.

Precisamos repreender a ação dos demônios!
Quem você acha que fica feliz com briguinhas dentro de casa?
Quem você acha que fica feliz, quando você não vai na célula?
Diga-me uma coisa; quem é que vibra quando você falta no discipulado?

Então se liga irmão! Faça batalha espiritual! Repreenda!


4.2) Consolidando territórios

Alargue o lugar de sua tenda, estenda bem as cortinas de sua tenda, não o impeça; estique suas cordas, firme suas estacas. Isaías 54:2.


4.3) Atenção
4.3.1) Quando um não quer, dois não brigam

Como diz meu pai: Quando um não quer dois não brigam.
Não podemos ficar o tempo todo colocando a culpa no diabo e nos demônios como se fôssemos isentos de culpa por nossas mazelas.

Cada um, porém, é tentado pela própria cobiça, sendo por esta arrastado e seduzido. Então a cobiça, tendo engravidado, dá à luz o pecado; e o pecado, após ter-se consumado, gera a morte. Tiago 1:14,15.

Todos nós temos a cobiça pelo pecado. Chamamos isso de tentação. Ela é como um óvulo que se não for fecundado, terminado seu ciclo será eliminado do corpo. É um processo doloroso.
Porém, se permitirmos que a tentação seja fecundada; aí, temos o pecado! Uma vez concebido dentro de nós, nascendo ou não, já é pecado. Ainda que, não nascendo, as consequências geralmente sejam menores (pecados na mente).

Ninguém é tentado além do que é capaz de suportar. Se você pecar, pecou porque quis.

Não sobreveio a vocês tentação que não fosse comum aos homens. E Deus é fiel; ele não permitirá que vocês sejam tentados além do que podem suportar. Mas, quando forem tentados, ele lhes providenciará um escape, para que o possam suportar. 1 Coríntios 10:13.

4.3.2) Nem tudo que reluz é ouro

Já que existe o espiritual de Deus e o espiritual de Satanás é importante sabermos diferenciar.
Sabia que existem pessoas que parecem de Deus e não são?

Isto não é de admirar, pois o próprio Satanás se disfarça de anjo de luz. 2 Coríntios 11:14.
Inclusive, existem pessoas que falam em nome de Deus, operam milagres em nome de Jesus e profetizam; todavia, não passam de falsos profetas!
Muitos me dirão naquele dia: ‘Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? Em teu nome não expulsamos demônios e não realizamos muitos milagres? ’Então eu lhes direi claramente: ‘Nunca os conheci. Afastem-se de mim vocês, que praticam o mal! ’ "Mateus 7:22,23.

Ah pastor, como o senhor diz que o gordinho da TV não é de Deus se ele faz muitos milagres”?

Por isso que é tão importante que você tenha uma cobertura espiritual de confiança! Porque postos de gasolina existem muitos; mas, gasolina com procedência garantida nem todos tem!

Quem você escuta?

Muitas vezes os milagres e até as libertações acontecem porque existem e o nome de Jesus é invocado. Porém manifestações de poder não são garantia de doutrina correta!

Essa história de o que importa é o que funcionai é do cão! O que importa é o que é correto!

Se aparecer entre vocês um profeta ou alguém que faz predições por meio de sonhos e lhes anunciar um sinal miraculoso ou um prodígio, e se o sinal ou prodígio de que ele falou acontecer, e ele disser: "Vamos seguir outros deuses que vocês não conhecem e vamos adorá-los", não dêem ouvidos às palavras daquele profeta ou sonhador. O Senhor, o seu Deus, está pondo vocês à prova para ver se o amam de todo o coração e de toda a alma. Sigam somente o Senhor, o seu Deus, e temam a ele somente. Cumpram os seus mandamentos e obedeçam-lhe; sirvam-no e apeguem-se a ele. Aquele profeta ou sonhador terá que ser morto, pois pregou rebelião contra o Senhor, contra o seu Deus, que os tirou do Egito e os redimiu da terra da escravidão; ele tentou afastá-los do caminho que o Senhor, o seu Deus, lhes ordenou que seguissem. Eliminem o mal do meio de vocês. Deuteronômio 13:1-5.

O Senhor às vezes prova nosso coração para ver se queremos apenas a Bênção de Deus ou queremos o Deus que Abençoa. Ele prova nosso coração para aprimorar nossa lealdade.

Existiu um falso profeta chamado Balaão. Ele parecia um homem de Deus. De fato, Deus lhe dava revelações. Porém, ele também se valia de superstições e comércio. Aquela história de lencinho, figuinho, florzinha, copo… No novo testamento, profeta de verdade tem procedência!
Por um tempo ele conseguiu se passar por homem de Deus. Todavia, não demorou muito para que seus suaves estratagemas contaminassem o povo de Deus e por sua influência morreram 24 mil pessoas (Nm 25:9)!


4.4) Sabedoria sim, medo não.

Eu não tenho medo dos demônios. Não tenho medo de Satanás. Porém, não é por isso que vou ficar desafiando ele com bobagens desnecessárias.

Contudo, nem mesmo o arcanjo Miguel, quando estava disputando com o diabo acerca do corpo de Moisés, ousou fazer acusação injuriosa contra ele, mas disse: "O Senhor o repreenda! "
Todavia, esses tais difamam tudo o que não entendem; e as coisas que entendem por instinto, como animais irracionais, nessas mesmas coisas se corrompem.
Judas 1:9,10.

Eu repreendo demônios, cancelo macumbas, expulso demônios e quebro feitiços em nome de Jesus. Todavia, não fico pedindo para que demônios se materializem na minha frente para que eu possa dar um soco neles.

Eu lhes dei autoridade para pisarem sobre cobras e escorpiões, e sobre todo o poder do inimigo; nada lhes fará dano. Lucas 10:19.

Creia nessa palavra. Nós podemos e devemos repreender e expulsar os demônios.

Quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado. Estes sinais acompanharão os que crerem: em meu nome expulsarão demônios; falarão novas línguas; pegarão em serpentes; e, se beberem algum veneno mortal, não lhes fará mal nenhum; imporão as mãos sobre os doentes, e estes ficarão curados". Marcos 16:16-18.

E para quem é essa autoridade? Para os que creem. Você crê?


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe aqui seu comentário isso nos ajudar a crescer!