quinta-feira, 1 de junho de 2017

A Revelação do Fogo

O Fogo de Deus revela o que realmente vale a pena e o que é apenas distração. E na sua vida, o que precisa ser revelado e transformado?





A Revelação do Fogo


1) O que realmente importa.

(9) O Senhor não demora em cumprir a sua promessa, como julgam alguns. Pelo contrário, ele é paciente com vocês, não querendo que ninguém pereça, mas que todos cheguem ao arrependimento. (10) O dia do Senhor, porém, virá como ladrão. Os céus desaparecerão com um grande estrondo, os elementos serão desfeitos pelo calor, e a terra, e tudo o que nela há, será desnudada. (11) Visto que tudo será assim desfeito, que tipo de pessoas é necessário que vocês sejam? Vivam de maneira santa e piedosa, (12) esperando o dia de Deus e apressando a sua vinda. Naquele dia os céus serão desfeitos pelo fogo, e os elementos se derreterão pelo calor. 2 Pedro 3:9-12.

(11) Porque ninguém pode colocar outro alicerce além do que já está posto, que é Jesus Cristo. (12) Se alguém constrói sobre esse alicerce, usando ouro, prata, pedras preciosas, madeira, feno ou palha, (13) sua obra será mostrada, porque o Dia a trará à luz; pois será revelada pelo fogo, que provará a qualidade da obra de cada um. (14) Se o que alguém construiu permanecer, esse receberá recompensa. (15) Se o que alguém construiu se queimar, esse sofrerá prejuízo; contudo, será salvo como alguém que escapa através do fogo. 1 Coríntios 3:11-15.

"Não acumulem para vocês tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem destroem, e onde os ladrões arrombam e furtam. Mas acumulem para vocês tesouros no céu, onde a traça e a ferrugem não destroem, e onde os ladrões não arrombam nem furtam. Mateus 6:19,20.



2) Intolerância com a apatia.

Contra você, porém, tenho isto: você abandonou o seu primeiro amor. Apocalipse 2:4.

Desejamos, porém, continue cada um de vós mostrando, até ao fim, a mesma diligência para a plena certeza da esperança; para que não vos torneis indolentes, mas imitadores daqueles que, pela fé e pela longanimidade, herdam as promessas. Hebreus 6:11,12. ARA.

"Então ele dirá aos que estiverem à sua esquerda: ‘Malditos, apartem-se de mim para o fogo eterno, preparado para o diabo e os seus anjos. Mateus 25:41.


2.1 Não aceito as pessoas indo para o inferno.

Enquanto estava com eles, eu os protegi e os guardei pelo nome que me deste. Nenhum deles se perdeu, a não ser aquele que estava destinado à perdição, para que se cumprisse a Escritura. João 17:12.

Isso é bom e agradável perante Deus, nosso Salvador, que deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao conhecimento da verdade. 1 Timóteo 2:3,4


3) Honra.

Dediquem-se uns aos outros com amor fraternal. Prefiram dar honra aos outros mais do que a si próprios. Romanos 12:10. Ex.: Jogo do Jairo.

(3) Nada façam por ambição egoísta ou por vaidade, mas humildemente considerem os outros superiores a si mesmos. (4) Cada um cuide, não somente dos seus interesses, mas também dos interesses dos outros. Filipenses 2:3,4.


3.1 Vencendo o egocentrismo.

O que está sendo instruído na palavra partilhe todas as coisas boas com quem o instrui. Gálatas 6:6.

Lembrem-se dos seus líderes, que lhes falaram a palavra de Deus. Observem bem o resultado da vida que tiveram e imitem a sua fé. Hebreus 13:7.

Obedeçam aos seus líderes e submetam-se à autoridade deles. Eles cuidam de vocês como quem deve prestar contas. Obedeçam-lhes, para que o trabalho deles seja uma alegria e não um peso, pois isso não seria proveitoso para vocês. Hebreus 13:17.

Amado, não imite o que é mau, mas sim o que é bom. 3 João 1:11.


3.2 A unção que você respeita é a unção que você atrai [Mike Murdock]

Digo-lhes a verdade: Aquele que crê em mim fará também as obras que tenho realizado. Fará coisas ainda maiores do que estas, porque eu estou indo para o Pai. João 14:12.


3.3 Quem é filho tem herança.

É como óleo precioso derramado sobre a cabeça, que desce pela barba, a barba de Arão, até a gola das suas vestes. Salmos 133:2.

Depois de atravessar, Elias disse a Eliseu: "O que posso fazer por você antes que eu seja levado para longe de você? " Respondeu Eliseu: “Faze de mim o principal herdeiro de teu espírito profético”. 2 Reis 2:9.


3.4 O que você semear, vai colher.

Não se deixem enganar: de Deus não se zomba. Pois o que o homem semear, isso também colherá. Gálatas 6:7



4) Inconformidade.

Não se amoldem [conformem] ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. Romanos 12:2.


4.1 Oração.

Orem continuamente. 1 Tessalonicenses 5:17.

De manhã ouves, Senhor, o meu clamor; de manhã te apresento a minha oração e aguardo com esperança. Salmos 5:3.


4.2 Bíblia.

Jesus respondeu: "Vocês estão enganados porque não conhecem as Escrituras nem o poder de Deus! Mateus 22:29.

Meu povo foi destruído por falta de conhecimento. Oséias 4:6.


4.3 Fé.

Eu lhes asseguro que se vocês tiverem fé do tamanho de um grão de mostarda, poderão dizer a este monte: ‘Vá daqui para lá’, e ele irá. Nada lhes será impossível. Mateus 17:20.


4.4 Discípulo.

Eu sou um bom discípulo?

Depois de comerem, Jesus perguntou a Simão Pedro: "Simão, filho de João, você me ama realmente mais do que estes? " Disse ele: "Sim, Senhor, tu sabes que te amo". Disse Jesus: "Cuide dos meus cordeiros". João 21:15


4.5 Discipulador.

Eu sou um bom discipulador?

O bom pastor dá a sua vida pelas ovelhas. João 10:11.


5) Fé.

5.1 Crer que vai acontecer.

Sem fé é impossível agradar a Deus. Hebreus 11:6.

Porque vivemos por fé, e não pelo que vemos. 2 Coríntios 5:7.

Mas o meu justo viverá pela fé. E, se retroceder, não me agradarei dele". Hebreus 10:38.


5.2 Profetizar que vai acontecer.

Está escrito: "Cri, por isso falei". Com esse mesmo espírito de fé nós também cremos e, por isso, falamos, 2 Coríntios 4:13.


5.3 Agir segundo o que crê e profere.

Assim também a fé, por si só, se não for acompanhada de obras, está morta. Tiago 2:17

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe aqui seu comentário isso nos ajudar a crescer!