quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Dunamis - Porção Dupla p III

O poder de Deus vem sobre nós e nos transforma em verdadeiros super-heróis, que salvam muitas vidas da morte eterna e de uma existência desgraçada.



Baixar mp3: MediaFire minhateca MEGA



A vida é construída de sucessos e fracassos. Veja Elias até aqui.

Porém, o que bastava para ele? Primeiramente fé. Depois, 1 pequena nuvem.

E Elias disse a Acabe: "Vá comer e beber, pois já ouço o barulho de chuva pesada". 1 Reis 18:41.

Recapitulando: Sobre o reino do Norte, Israel, reinava sobre o povo de Deus um rei muito mal, para falar a verdade, o pior rei de todos os tempos. Além de ser idólatra e não ter o menor respeito por Deus e sua palavra, havia casado com uma mulher ainda pior do que ele: Jezabel. Essa mulher era uma assassina dos profetas do Senhor. Enquanto ela tentava matar todos, Obadias escondeu 100 deles e os sustentou.
Neste cenário Deus levanta seu servo Elias. Grande homem de Deus, justo e correto que obedecia 100% ao Senhor.

Elias repreende o rei malvado e a rainha perversa. Avisa que Deus iria castigar o povo pecador. E por 3 anos não chove.
Elias passa a ser sustentado por pão e carne, trazidos pelos corvos e beber da água de um riacho, que, depois de algum tempo seca. Então passa a ser alimentado por uma viúva pobre, onde Deus faz o milagre da multiplicação da farinha e da água e eles tem alimento por muito tempo.

Por fim, vimos que Elias desafiou todos os profetas do diabo. 450 Profetas de Baal e 400 profetas de Aserá, sustentados com direito a todas as regalias pela rainha. Deus enviou fogo do céu, o povo viu que o Senhor é o único Deus verdadeiro e Elias eliminou todos aqueles adoradores do diabo. Claro, eles estavam debaixo da aliança da lei, e naquela aliança as coisas funcionavam desse jeito.

Agora, depois de tanto tempo, o Senhor revela ao seu profeta que viria a chuva.

E Elias disse a Acabe: "Vá comer e beber, pois já ouço o barulho de chuva pesada". 1 Reis 18:41.

Percebam, esse versículo vem imediatamente após Deus mandar fogo do céu e Elias exterminar os profetas de Baal. E o Rei?

Então Acabe foi comer e beber. 1 Reis 18:42.

Acabe além de ser mau era ‘tapado’. Difícil achar uma palavra ‘normal’ para descrever um camarada desses. Como assim? Depois de 3 anos de seca. Depois de caçar Elias como um rato por todos os reinos da região. Agora Elias está ali, diante dele. Deus mostra diante de todo o povo que ele (Acabe) estava errado, que deveria abandonar a idolatria e as ideias de sua esposa endemoninhada. Porém, acabe vai comer! Bem tranquilo, como se nada estivesse acontecendo.

Diante de situações marcantes, precisamos parar e refletir. Buscar entender o que o Senhor quer ministrar em nossos corações através daquilo. Não dá para simplesmente comer, beber e ‘tocar’ a vida em frente. É necessário reflexão, mudança, transformação.

Este final de semana é um desdes momentos. Estamos vendo como é bom viver na presença do Senhor. Como é bom viver em paz com os irmãos. Como é bom ajudar o próximo. Como é bom orar, jejuar e evangelizar. Como é bom ser feliz com Jesus.

Qual será sua atitude? Reflita!!!

E já para Elias? Finalmente, o tempo de beber água do riacho e comer pão e carne trazidos pelo corvo estava passando. O tempo de precisar que Deus multiplicasse estava passando. O tempo de ser acusado injustamente de ‘perturbador de Israel’ estava passando.
Aquela tribulação que já tinha durado 3 anos na vida de Elias finalmente estava passando! Não deveria ser Elias a fazer festa? Afinal, foi ele quem saiu vencedor! Foi ele quem teve seus problemas resolvidos! Ele poderia realmente fazer tudo isso. Porém, Elias foi para o lugar onde todo homem e mulher de Deus deveria ir depois do triunfo:

Mas Elias subiu até o alto do Carmelo, dobrou-se até o chão e pôs o rosto entre os joelhos. 1 Reis 18:42.

Sim, Deus ainda responde com fogo. Sim, estamos contando com o favor de Deus e vendo coisas maravilhosas. Nossas festas ontem foram lindas. A de hoje está maravilhosa. Porém, todos os dias, precisamos nos curvar diante do Senhor e colocar o rosto em terra!

É justamente quando tudo está indo bem que muitas pessoas esfriam em sua fé. É verdade que muitos se desviam quando surgem as lutas. Porém, muito esfriam quando está tudo bem. Foi assim que Satanás conseguiu quase que completamente destruir a Igreja na Europa. Tudo deu certo para os ingleses e alemães. Foi assim também na Holanda, na Noruega e em muitos outros países.
Países que se tornaram o que se tornaram por causa de Jesus, aos poucos, pararam de se curvar e colocar a cabeça entre os joelhos após cada vitória, dando glórias a Deus.

- A hora do triunfo, também é a hora de subir o monte do Senhor!
- A hora da vitória, é o momento exato para colocar o rosto no chão e dar o mérito para quem realmente merece!
- A hora do sucesso, não é momento de relaxar na dedicação ao Senhor.

Neste final de ano. Diminua o ritmo do seu trabalho, tire férias, descanse. Só não diminua o ritmo e a intensidade com a qual você busca e se relaciona com o Senhor!
NÃO TIRE FÉRIAS DE JESUS! NÃO TIRE FÉRIAS DE SER CRISTÃO.

"Vá e olhe na direção do mar", disse ao seu servo. E ele foi e olhou. "Não há nada lá", disse ele. Sete vezes Elias mandou: "Volte para ver". 1Rs 18:43.

Não se contente com o que Deus tem feito até aqui. Isso mesmo. Parece estranho ouvir essa frase. Amado, O MAIOR INTERESSADO EM CUMPRIR SUAS PROMESSAS É DEUS!
Não descanse enquanto não ver o que a Bíblia promete se cumprindo em sua vida. Porém, se você não conhecer a Bíblia, como vai poder insistir que ela se cumpra?

Vá de um propósito a outro, de um objetivo ao outro, não pare de desejar mais e mais de um relacionamento profundo com Jesus. Vicie no Senhor!

Na sétima vez o servo disse: "Uma nuvem tão pequena quanto a mão de um homem está se levantando do mar". Então Elias disse: "Vá dizer a Acabe: Prepare o seu carro e desça, antes que a chuva o impeça". 1 Reis 18:44.

O que foi necessário para que Elias cresse?
Apenas uma pequena nuvem do tamanho da mão de um homem.

Apenas um pequeno sinal já foi o suficiente para Elias crer. Apenas o começo de um grande mover já foi o suficiente para que Elias cresse que um grande mover de Deus estava chegando.

Você sabe ler os sinais? Ei! Perceba. O simples fato de você estar aqui hoje nessa festa, já não te é suficiente para crer que o Senhor tem uma nova história contigo? A graça do Senhor se estende até você e ele te dá uma nova chance!

Talvez você já esteja até aqui experimentando um pouco do Senhor. Talvez até aqui você esteja permanecendo firme mesmo em meio a lutas e dificuldades. Chegou a hora de encharcar-se na chuva do Senhor!

Enquanto isso, nuvens escuras apareceram no céu, começou a ventar e começou a chover forte, e Acabe partiu de carro para Jezreel. 1 Reis 18:45.

Ali estava mais um sinal poderoso do Senhor! Ali estava mais uma vez o Senhor mostrando para Acabe quem é o verdadeiro Deus, Rei e Senhor. Acabe poderia ter se jogado no chão, clamado pela misericórdia do Senhor. Poderia ter pedido perdão, pedido ajuda para o profeta…
Querido, não perca tempo! Hoje o Senhor está te dando mais uma vez a chance de mudar de vida, de se converter a Jesus Cristo e pertencer a Ele. Quantas chances mais você acha que ainda virão? O que você está esperando para entregar o teu coração para Jesus?

Não finja que não está vendo os sinais de Deus. Não finja que não está percebendo que o Senhor está te chamando para uma transformação.

O poder do Senhor veio sobre Elias, e este, prendendo a capa com o cinto, correu à frente de Acabe por todo o caminho até Jezreel. 1 Reis 18:46.

Um homem de fé. Um homem obediente. Um homem que confiava no Senhor independentemente das circunstâncias e sabia a hora de colocar o rosto no chão e render o mérito da vitória Aquele que é digno.

O mesmo fogo, o mesmo poder, o mesmo raio que caíra do céu colocando fogo no sacrifício agora estava sobre Elias. Elias não mais apenas manifestava o poder do Altíssimo, mas, esse poder estava dentro dele, entranhado em seu DNA, entranhado em cada molécula de seu corpo. Elias era de fato o que hoje chamaríamos de um ‘super-herói’.

Lá estava Acabe, correndo com a carruagem real, puxada pelos cavalos mais fortes e velozes de todo Israel. Um ótimo cavalo pode atingir até 68Km/h. Usain Bolt correu por 30s a 43,9Km/h.
Elias superou Bolt em pelo menos 24Km/h e não apenas durante 30 segundos, foram 25Km!

Deus não quer apenas manifestar.

Mas receberão poder quando o Espírito Santo descer sobre vocês, e serão minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judéia e Samaria, e até os confins da terra". Atos 1:8.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe aqui seu comentário isso nos ajudar a crescer!