quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Paixão a força que nos leva a sacrificar sem perceber

Você já se apaixonou? Uma paixão ardente dificilmente pode ser contida. Quando estamos apaixonados por algo ou alguém, nos dispomos a fazer qualquer coisa, qualquer sacrifício; muitas vezes, sem nem mesmo perceber que estamos sacrificando.



Nem muitas águas conseguem apagar o amor; os rios não conseguem levá-lo na correnteza. Se alguém oferecesse todas as riquezas da sua casa para adquirir o amor, seria totalmente desprezado. Cânticos 8:7.

Quem aqui já se apaixonou? Uma paixão ardente dificilmente pode ser contida. Quando estamos apaixonados por algo ou alguém, nos dispomos a fazer qualquer coisa, qualquer sacrifício.
Quando me apaixonei pela Pra. Tássia, se ela pedia pra mim ir até a casa dela dar boa noite, eu saia da cama, mesmo que fosse frio, pegava minha bicicleta, ia até a casa dela, dava boa noite e voltava para casa. Na verdade fui perceber que saia imediatamente de bicicleta no frio apenas depois que ela mesma me fez essa observação. Eu nem tinha percebido!

Nunca podemos amar o que fazemos em lugar de amarmos aquele por quem fazemos.
Eu amo Jesus. Eu amo estar com Jesus e por isso vou me engajar de todo coração naquilo que Ele está envolvido. Eu quero sua presença por isso farei qualquer sacrifício para estar com o meu amado!

Eu o amo (decisão incondicional) e estou apaixonado (entrega sacrificial).

Wikipédia: Pathos ou path é uma palavra grega que significa paixão, excesso, catástrofe, passagem, passividade, sofrimento, assujeitamento, sentimento e ligação afetiva.

Eu amo meu Jesus e nada pode mudar isso. E a cada dia eu decido abdicar de minha vida para servi-lo. Abrir mão de tudo, não importa o quanto doa ou o quanto me isso me faça sofrer, pois estou completamente apaixonado por Ele a ponto de se preciso morrer por Jesus!

Na verdade, é esse o amor que Jesus exige de nós.

Jesus dizia a todos: "Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome diariamente a sua cruz e siga-me. Lucas 9:23

Por que célula? O principal motivo de eu querer estar em uma célula não são as pessoas, é Jesus! Pois onde se reunirem dois ou três em meu nome, ali eu estou no meio deles". Mateus 18:20.
Ora, quem nunca passou por aquele dia em que estão apenas 2 ou 3 pessoas na célula? Querido, não seja tolo. Dedique-se para que seja tremenda essa célula, afinal o Seu Amado veio, e é para agradá-lo que você faz a célula não é?

Por que sou parte da Igreja? O principal motivo não são vocês, não é o louvor e muito menos o prédio… Eu sou Igreja porque ela é a Noiva de Cristo! A intimidade do Amado é apenas para Sua Igreja, então minha obsessão por não perder nenhum culto é porque desejo meu Amado!
Eu sou do meu amado, e o meu amado é meu; ele descansa entre os lírios. Cânticos 6:3.
Sou Igreja porque desejo ser edificado por Jesus: edificarei a minha igreja, e as portas do Hades não poderão vencê-la. Mateus 16:18.

Por que faço questão de meditar em toda a Bíblia pelo menos uma vez por ano? Para pregar para vocês? Esse é um dos motivos. Porém, o motivo principal é que meu amado me purifica através de Sua Palavra. A Palavra do Noivo é o tratamento de beleza, contratado para prepará-la para o dia do casamento.
Para santificá-la, tendo-a purificado pelo lavar da água mediante a palavra, e apresentá-la a si mesmo como igreja gloriosa, sem mancha nem ruga ou coisa semelhante, mas santa e inculpável. Efésios 5:26,27.

Por que procuro amar e cuidar bem de minha esposa? Porque a amo obviamente. Mas, não apenas por isso. Também porque meu relacionamento com ela simboliza o relacionamento do meu Amado com Sua Igreja. Ef 5:21-33.

Por que ganhar vidas, batizá-las e discipulá-las? Ora, não importa quão cansativo, difícil ou dispendioso isso seja, farei pouco percebendo o ônus, porque o bônus de ver meu Mestre sorrindo compensa tudo isso! Mt 28:19; Lc 15:10.


Um homem apaixonado faz qualquer coisa pela sua amada. Uma mulher apaixonado faz qualquer coisa por seu amado. Fazem coisas que não gostam sem perceber. Sacrificam-se e trabalham ao máximo… Porém, muitas vezes nem percebem o sacrifício e o cansaço, afinal, quem chega ao paraíso não fica olhando pra trás para ver qual difícil foi o caminho.

Um líder de célula apaixonado se mata trabalhando pela célula, mas, pouco percebe o cansaço, pois seus olhos estão fitos no Amado.

Um discipulador apaixonado por Jesus dá a vida por seus discípulos, porém, pouco percebe de tamanho sacrifício, pois olha fixamente para Jesus, o desejado de seu coração.

Um novo convertido apaixonado logo lê toda a Bíblia e faz vários cursos porque seus olhos estão atentos e seu amado, tão fixos que nem percebe que a corrida, está sendo escada a cima!


Precisamos estar extremamente, absolutamente apaixonados por Jesus e não repararemos no grau de dificuldade, nem no nível de cansaço.

Quem vê empecilhos em servir é porque não está apaixonado o suficiente!

Retorne ao primeiro amor por ele e fazer a obra será um prazer!

Mostre-me alguém na Bíblia que estava saudável na fé, apaixonado por Jesus e mesmo assim casando e desanimado?

Que bom se quer servir por amor as pessoas; desde que este não seja o principal motivo. Seu desejo pela obra, deve ser apenas reflexo do seu desejo pelo Dono da Obra.

E sim, não posso deixar de te exortar. Falta de desejo pela Obra é reflexo do esfriamento do amor pelo dono da Obra.

Falta de disposição para sacrificar bens, recursos e tempo… Pouca vontade de estar em cultos, células, discipulado, cursos e no TADEL… Sim, significa que o seu amor por Jesus esfriou.

Contra você, porém, tenho isto: você abandonou o seu primeiro amor. Lembre-se de onde caiu! Arrependa-se e pratique as obras que praticava no princípio. Se não se arrepender, virei a você e tirarei o seu candelabro do seu lugar. Apocalipse 2:4,5.

Devido ao aumento da maldade, o amor de muitos esfriará, mas aquele que perseverar até o fim será salvo. Mateus 24:12,13.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe aqui seu comentário isso nos ajudar a crescer!