terça-feira, 9 de agosto de 2016

Quem é o Espírito Santo?

Quem é o Espírito Santo? Quem 'tem' o Espírito Santo? Como se tornar morada do Espírito Santo? O que é o Batismo do Espírito Santo?



Quem é o Espírito Santo.
No princípio Deus criou os céus e a terra. Gênesis 1:1.
Então disse Deus: "Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança. Gênesis 1:26.
Mas eu lhes afirmo que é para o bem de vocês que eu vou. Se eu não for, o Conselheiro não virá para vocês; mas se eu for, eu o enviarei. João 16:7.

O Espírito Santo morando em mim.
Entretanto, vocês não estão sob o domínio da carne, mas do Espírito, se de fato o Espírito de Deus habita em vocês. E, se alguém não tem o Espírito de Cristo, não pertence a Cristo. Romanos 8:9.
- Fruto do Espírito Santo.
Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade,
mansidão e domínio próprio. Contra essas coisas não há lei. Gálatas 5:22,23.

- Manifestações gerais.
Quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado. Estes sinais acompanharão os que crerem: em meu nome expulsarão demônios; falarão novas línguas; pegarão em serpentes; e, se beberem algum veneno mortal, não lhes fará mal nenhum; imporão as mãos sobre os doentes, e estes ficarão curados". Marcos 16:16-18.

- O Batismo do Espírito Santo.
Mas receberão poder quando o Espírito Santo descer sobre vocês, e serão minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judéia e Samaria, e até os confins da terra". Atos 1:8.
É um revestimento de poder com um fim específico: TESTEMUNHAR JESUS.

Por que ser batizado no Espírito Santo?

- Entrada para a vida Cristã Vitoriosa.
Porque não quero, irmãos, que vocês ignorem o fato de que todos os nossos antepassados estiveram sob a nuvem e todos passaram pelo mar. Em Moisés, todos eles foram batizados na nuvem e no mar. Todos comeram do mesmo alimento espiritual e beberam da mesma bebida espiritual; pois bebiam da rocha espiritual que os acompanhava, e essa rocha era Cristo. 1 Coríntios 10:1-4.
Do Egito (antes da conversão) passando pelo mar vermelho (batismo nas águas), comendo maná e bebendo água da Rocha (Santa Ceia) até atravessas o Jordão (Batismo no Espírito Santo) e entrar na terra prometida.

- Dons do Espírito Santo.
Pelo Espírito, a um é dada a palavra de sabedoria; a outro, a palavra de conhecimento, pelo mesmo Espírito; a outro, fé, pelo mesmo Espírito; a outro, dons de cura, pelo único Espírito; a outro, poder para operar milagres; a outro, profecia; a outro, discernimento de espíritos; a outro, variedade de línguas; e ainda a outro, interpretação de línguas. 1 Coríntios 12:8-10.

Ministração: Entregue o coração para Jesus e o Espírito Santo habitará em seu coração. Não fique pensando que esse negócio de batismo do Espírito Santo é apenas para alguns. O desejo do Senhor é que todos manifestem seu caráter e seu poder (fruto e dons).
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe aqui seu comentário isso nos ajudar a crescer!