Amadurecimento pela Palavra

O Brasil tem sido palco de um mover poderosíssimo da parte do Senhor. Porém a falta de maturidade de muitos cristãos assusta. A Palavra de Deus é um poderosíssimo instrumento para nos levar a maturidade.



Amados, muitas coisas no Brasil tem alegrado o meu coração. Quantos aqui já ouviram alguma profecia relacionando nosso país com um grande avivamento? Quantos aqui já ouviram o Brasil ser citado como celeiro de missões? E como o lugar de onde partirá o grande último avivamento?
Não sei se todas essas palavras são verdadeiras. Porém existem também coisas que tem me preocupado no Brasil. E não estou falando de política, corrupção ou economia. Estou falando de um problema dentro da Igreja: A falta de maturidade!
E já que vou entrar num assunto forte, tomarei como principal fonte de revelação as cartas escritas por João, o Apóstolo do Amor. João foi o discípulo afetuosamente mais próximo de Jesus. A confiança do Mestre nele era tanta que confiou a este o cuidado de sua mãe. Além disso, João era tão íntimo do Senhor que recebeu a revelação, o Apocalipse. Quer mais? Evangelizou praticamente toda a Turquia e pastoreou aquele país por vários anos.

É impressionante ver pessoas que se converteram a mais de 1 ano e ainda não leram toda a Bíblia. Pior ainda, pessoas que se converteram a 3, 4 e até 5 anos e nunca leram a Bíblia de capa a capa! Isso é simplesmente apavorante! São presas fáceis para os lobos vorazes. O Pr. Luciano Subirá já chegou a ler a Bíblia toda em 2 meses. E pasmem, toda ela em 9 dias!!!
Meu povo foi destruído por falta de conhecimento. Os 4:6a.
Um povo sem entendimento precipita-se à ruína! Os 4:14b.
Como crianças recém-nascidas, desejem de coração o leite espiritual puro, para que por meio dele cresçam para a salvação, 1 Pedro 2:2.

Existem muitos lobos no Brasil. Pessoas que se fingem de homens de Deus apenas para sugar e se aproveitar das ovelhas. Como conseguem? Por que são ovelhas ignorantes e imaturas que não conhecem Deus e Sua Palavra.
Pois aparecerão falsos cristos e falsos profetas que realizarão sinais e maravilhas para, se possível, enganar os eleitos. Marcos 13:22.
Quantos sabiam que falsos profetas e falsos mestres podem realizar milagres?
Qualquer ensinamento que não se enquadre nas Escrituras deve ser rejeitado, mesmo que faça chover milagres todos os dias”. (Martinho Lutero).

Preste atenção querido! Jesus avisou que surgiriam falsos profetas. Avisou que eles realizariam grandes sinais! Porém seus ensinamentos não estão de acordo com a Escritura. Eu prefiro ficar sem esse tipo de milagre, sem esse tipo de cura do que receber esse sinal enganador e ficar eternamente afastado de meu amado Jesus! Alguém poderia dizer: “Ah, mas se o sinal for feito em nome de Jesus então tudo bem”. Será? Nas palavras do próprio Jesus.
"Nem todo aquele que me diz: ‘Senhor, Senhor’, entrará no Reino dos céus, mas apenas aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: ‘Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? Em teu nome não expulsamos demônios e não realizamos muitos milagres? ‘Então eu lhes direi claramente: ‘Nunca os conheci. Afastem-se de mim vocês, que praticam o mal!’ ""Portanto, quem ouve estas minhas palavras e as pratica é como um homem prudente que construiu a sua casa sobre a rocha. Mateus 7:21-24.
Sim os falsos profetas fazem também sinais. Mas, para que você não fique com medo, vou abrir aqui um parêntese. Lembra dos magos do Egito? Moisés transformou o cajado em serpente. Eles também! Porém não se assuste, a cobra de Moisés comeu as cobras dos magos. E é sempre assim, o poder de Deus humilha Satanás! Fecha parêntese.
Quer amadurecer? Ame a Palavra! Quer crescer na Fé? Estude a Bíblia. Não quer ser enganado por espertinhos que realizam sinais e afastam as pessoas de Jesus? Aprofunde-se na Escritura!
Me incomoda o progressivo desinteresse por cursos Bíblicos espirituais (Bíblia estudada na revelação do Espírito Santo com vista a prática) e crescimento do interesse por entretenimento gospel. Não ouso dizer que todo show gospel seja pecado, embora alguns até sejam. Não ouso dizer que todos os pastores que aparecem na televisão sejam falsos profetas, mas, alguns são! Inclusive, muitas e muitas dessas pessoas que batem de porta em porta oferecendo cursos bíblicos são enganadores querendo afastar você de Jesus Cristo.
Vou abrir agora neste segundo semestre vagas para diversos cursos. Quero ver o quanto você está disposto a investir em seu amadurecimento.
O propósito é que não sejamos mais como crianças, levados de um lado para outro pelas ondas, nem jogados para cá e para lá por todo vento de doutrina e pela astúcia e esperteza de homens que induzem ao erro. Efésios 4:14.
Talvez alguém pense que não tem tempo para isso. Amado, entendo que você é uma pessoa muito ocupada. Tudo bem. Agora, tempo para conhecer a Palavra de Deus na revelação do Espírito Santo jamais é tempo perdido, nem mesmo tempo gasto. Na verdade, este é o segredo do sucesso!
Não deixe de falar as palavras deste Livro da Lei e de meditar nelas de dia e de noite, para que você cumpra fielmente tudo o que nele está escrito. Só então os seus caminhos prosperarão e você será bem sucedido. Josué 1:8.
Luz, Comunhão e Fé.
Se, porém, andamos na luz, como ele está na luz, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo pecado. 1 João 1:7.
Uma das características de alguém que está amadurecendo na fé é que anda sempre na luz. Nós não fazemos coisas escondidas. Por exemplo, quer coisa mais escondida, nas trevas, do que fofoca? “Olha, vou te contar uma coisa sobre o fulano, mas é só pra você orar”. Isso é coisa de criança, de menino na fé. Não é andar na luz. Não pertence mais a sua vida, amém?
Que mais que se faz nas trevas? Mágoa. Por que a pessoa que guarda ofensas no coração não está andando na luz? Porque quem anda na luz, mantém comunhão com os irmãos. E se você estiver ofendido com algum irmão, não vai conseguir andar com ele. Já falamos tanto, tanto sobre isso que as vezes fico imaginando se não há uma epidemia de surdez. Querido. Lembre-se do que Jesus ensinou em Mateus 18. Se você tem algo contra um irmão, você tem o DEVER de conversar com a pessoa! Já vi tanto em Cristal como em outros lugares, pessoas trocarem de ministério por não conseguirem andar com os irmãos. Vai resolver? Não! É como colocar sal demais na comida e depois tentar compensar colocando açúcar. Resolve? Sempre que alguém me procura com desejo de vir para nosso ministério por não se entender com alguém lá na sua igreja local, eu mando de volta! E se a pessoa quiser realmente congregar conosco terá que se esforçar muito e convencer Jesus a falar comigo para aceitá-la no nosso meio!
Quem afirma estar na luz mas odeia seu irmão, continua nas trevas. 1 João 2:9-9.
Alô! Entendeu? Não tem como seguir Jesus e dizer: “Não me dou com o Fulano”. Isso não existe! Você precisa morrer para si mesmo, ficar no prejuízo e passar a amar!
Algumas pessoas dizem: “Não entro pra Igreja porque o Ciclano está lá e é pior do que eu”. Sabe o que acontece? O Ciclano que é pior que você morre e vai para o céu e você bonitão bonzão para o inferno porque quem não consegue amar as pessoas é impossível que ame a Deus!
Se alguém afirmar: "Eu amo a Deus", mas odiar seu irmão, é mentiroso, pois quem não ama seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não vê. 1 João 4:20.
Quem odeia seu irmão é assassino, e vocês sabem que nenhum assassino tem vida eterna em si mesmo. 1 João 3:15.
Nisto conhecemos o que é o amor: Jesus Cristo deu a sua vida por nós, e devemos dar a nossa vida por nossos irmãos. 1 João 3:15-16.
Você precisa amar todos que estão aqui dentro. Você tem a obrigação; não de se dar, você tem a obrigação de AMAR todas as pessoas que fazem parte desta Igreja Local. Isto é, se você tem interesse em ser discípulo de Jesus, filho de Deus e morar no céu. Jesus nunca te pediria para fazer algo que você não fosse capaz de fazer!
Se você ainda não consegue amar alguém que está aqui hoje, venha para frente na hora da oração de entrega, porque você precisa nascer de novo! Ou é isso, ou você não está tentando amar. Quem nasceu de novo consegue! Ou você está agindo como preguiçoso, rebelde e desobediente e por isso não consegue perdoar e amar ou então você ainda não nasceu de novo e o Espírito Santo ainda não mora em você!


Obediência a Palavra.
Sabemos que o conhecemos, se obedecemos aos seus mandamentos. Aquele que diz: “Eu o conheço”, mas não obedece aos seus mandamentos, é mentiroso, e a verdade não está nele. Mas, se alguém obedece à sua palavra, nele verdadeiramente o amor de Deus está aperfeiçoado. Desta forma sabemos que estamos nele: aquele que afirma que permanece nele, deve andar como ele andou. 1 João 2:3-6.
Não apenas conhecer, mas, obedecer à Palavra é um grande sinal de maturidade. Uma pessoa que diz ser filho de Deus porém não quer obedece ao que Jesus ensinou na verdade, ainda não é filho de Deus! Amados, não podemos perder um dos princípios mais elementares da fé cristã: A IMITAÇÃO DE CRISTO.
Porque nisto consiste o amor a Deus: obedecer aos seus mandamentos. E os seus mandamentos não são pesados. 1 João 5:3.
Quem não conhece a Palavra vai obedecer como? E quem não obedece não ama. Quer provar o seu amor para com Jesus? Estude e pratique a Sua Palavra!
E este é o amor: que andemos em obediência aos seus mandamentos. Como vocês já têm ouvido desde o princípio, o mandamento é este: que vocês andem em amor. 2 João 1:6.
Todo aquele que não permanece no ensino de Cristo, mas vai além dele, não tem Deus; quem permanece no ensino tem o Pai e também o Filho. Se alguém chega a vocês e não trouxer esse ensino, não o recebam em casa nem o saúdem. Pois quem o saúda torna-se participante das suas obras malignas. 2 João 1:9-11.
 

 

0 comentários:

Postar um comentário

Olá! Deixe aqui seu comentário isso nos ajudar a crescer!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...