terça-feira, 7 de abril de 2015

Celebração da Vida Sobre a Morte

Páscoa não é festa de morte. É a Celebração da Vitória da Vida! É a Festa da Esperança. Jesus morreu na cruz juntamente com todas nossas derrotas, pecados e fracassos e ressuscitou nos trazendo vida e conduzindo em Triunfo! Isso sim é Páscoa! Esta mensagem procura refletir o caminho pelo qual podemos desfrutar de tudo isso que Jesus comprou para nós!

Baixar mp3: 4shared MediaFire Mega


[Esboço]

Páscoa – A maior Celebração pessoal do Ano.

O que morreu e o que ressuscitou

A morte morreu e a vida começou.

“Pois Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu único Filho da mesma essência, para que todo aquele que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna. Jo 3:16 PV
“Quem crê no Filho tem a vida eterna; já quem rejeita o Filho não verá a vida, mas a ira de Deus permanece sobre ele”. João 3:36. NVI.
“Contudo, aos que o receberam, aos que creram em seu nome, deu-lhes o direito [poder, autoridade legal] de se tornarem filhos de Deus”. João 1:12. NVI.
“Aquele que tem ouvidos ouça o que o Espírito diz às igrejas. O vencedor de modo algum sofrerá a segunda morte”. Apocalipse 2:11.
“Eu lhes asseguro: Quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna e não será condenado, mas já passou da morte para a vida”. João 5:24 NVI.
Eu afirmo a vocês que isto é verdade: quem ouve as minhas palavras e crê naquele que me enviou tem a vida eterna e não será julgado, mas já passou da morte para a vida. Jo 5:24 NTLH.

Morreram as enfermidades e ressuscitou a saúde!

Certamente ele tomou sobre si as nossas enfermidades e sobre si levou as nossas doenças. Isaías 53:4a
Mas ele foi transpassado por causa das nossas transgressões, foi esmagado por causa de nossas iniquidades; o castigo que nos trouxe paz estava sobre ele, e pelas suas feridas fomos curados. Isaías 53:5


Morreu a escravidão e nasceu a liberdade!

Pois sabemos que o nosso velho homem foi crucificado com ele, para que o corpo do pecado seja destruído, e não mais sejamos escravos do pecado. Romanos 6:6.



Os pactos malignos foram quebrados e uma aliança sagrada foi firmada.

Pois sabemos que o nosso velho homem foi crucificado com ele, para que o corpo do pecado seja destruído, e não mais sejamos escravos do pecado. Romanos 6:6.
Por exemplo, pela lei a mulher casada está ligada a seu marido enquanto ele estiver vivo; mas, se o marido morrer, ela estará livre da lei do casamento. Por isso, se ela se casar com outro homem enquanto seu marido ainda estiver vivo, será considerada adúltera. Mas se o marido morrer, ela estará livre daquela lei, e mesmo que venha a se casar com outro homem, não será adúltera. Romanos 7:2-3

Os vícios.

Pois quando éramos controlados pela carne, as paixões pecaminosas despertadas pela lei atuavam em nossos corpos, de forma que dávamos fruto para a morte. Mas agora, morrendo para aquilo que antes nos prendia, fomos libertados da lei, para que sirvamos conforme o novo modo do Espírito, e não segundo a velha forma da lei escrita. Romanos 7:5-6.
Quem vive segundo a carne tem a mente voltada para o que a carne deseja; mas quem, de acordo com o Espírito, tem a mente voltada para o que o Espírito deseja. Romanos 8:5 NVI.
Pois aqueles que vivem segundo a natureza pecaminosa, controlados pelos desejos impuros dela, fixam suas mentes nas coisas que agradam a natureza pecaminosa e as perseguem; mas aqueles que vivem segundo o Espírito, controlados pelos desejos dele, fixam suas mentes nas coisas que agradam o Espírito e as buscam. Rm 8:5 PV.

A pobreza deu lugar a prosperidade.

Pois vocês conhecem a graça de nosso Senhor Jesus Cristo que, sendo rico, se fez pobre por amor de vocês, para que por meio de sua pobreza vocês se tornassem ricos. 2 Coríntios 8:9
A bênção do Senhor traz riqueza, e não inclui dor alguma. Provérbios 10:22
Vocês serão enriquecidos de todas as formas, para que possam ser generosos em qualquer ocasião e, por nosso intermédio, a sua generosidade resulte em ação de graças a Deus. 2 Coríntios 9:11

A ansiedade ficou na cruz e a paz ressurgiu.

Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês. 1 Pedro 5:7
Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. Filipenses 4:6
Não busquem ansiosamente o que hão de comer ou beber; não se preocupem com isso. Lucas 12:29

A derrota ficou para trás e desfrutamos o triunfo.

Mas graças a Deus, que sempre nos conduz vitoriosamente em Cristo e por nosso intermédio exala em todo lugar a fragrância do seu conhecimento; 2 Coríntios 2:14
O que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé. 1 João 5:4
Mas, em todas estas coisas somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou. Romanos 8:37
Quem é que vence o mundo? Somente aquele que crê que Jesus é o Filho de Deus. 1 João 5:5
Mas quando este sacerdote acabou de oferecer, para sempre, um único sacrifício pelos pecados, assentou-se à direita de Deus. Daí em diante, ele está esperando até que os seus inimigos sejam colocados como estrado dos seus pés. Hebreus 10:12-13.
Em breve o Deus da paz esmagará Satanás debaixo dos pés de vocês. Romanos 16:20a

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe aqui seu comentário isso nos ajudar a crescer!