terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

A família e o Dinheiro

Infelizmente muitas famílias têm passados por grandes conflitos relacionados ao dinheiro. Para tratar deste ponto, precisaremos relembrar um pouco sobre quem inventou a família, o que é uma família e como ela funciona. Só então, expor alguns princípios que podem ajudar a transformar o dinheiro de vilao a mocinho.

Baixar Pregação mp3: 4shared MediaFire
Baixar Louvores mp3: 4shared
Baixar apresentação do bebê Felipe: 4shared

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

O Rio de Deus

    Neste culto senti a direção de que não deveria levar a mensagem "Uma história de amor" a qual já estava preparada... E sim, ministrar sobre "O Rio de Deus".

Baixar pregação em mp3: 4shared MediaFire

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

A armadura de Deus - Guerreiros inabaláveis II

 No culto passado aprendemos que o Senhor nunca escondeu que existiriam dias difíceis. Antes, que Ele nos disponibilizou sua própria armadura para que utilizando-nos dela pudéssemos vencer o dia mau e permanecermos inabaláveis. Que Ele mesmo orienta que o busquemos para sermos cheios de poder e não cairmos nas malandragens de Satanás.
Hoje queremos aprender um pouco mais sobre como é essa armadura e para que serve cada parte. Também estaremos ministrando sobre como lutar estas batalhas.

Baixar Pregação em mp3: MediaFire 4shared 

Baixar Louvores, avisos, ministrações: 4shared 
Ef 6:14-18 [Esboço]
v.14
CINTO DA VERDADE.
Cinto da Verdade. O cinto era a parte que segurava outras partes da armadura. O cinto sustentava, fornecia a base para que o restante da armadura não se desprendesse. A verdade é nossa base. Sem a verdade o cristianismo fica anulado.
Jesus disse que Ele é a verdade. Precisamos ter as verdades de Deus bem claras em nosso coração. O Diabo é o pai da mentira. Tudo que ele faz desde o princípio é mentir. O cristão não mente, não omite, não engana. Somos o povo da verdade!
Não tem essa de inventarmos mentiras para não buscarmos ao Senhor. Amarre a verdade em ti e pare de ser enganado pelas mentiras que passam na televisão. Pare de ser enganado pelas mentiras da internet e pelos boatos do povo. E pasmem; parem de ser enganados pelas mentiras que ensinam na escola.
Isso mesmo! Embora as primeiras universidades tenham nascido através da Igreja, infelizmente o sistema de ensino juntamente com as informações tem trazido más formações e preconceitos contra a fé. Sempre que algo ou alguém for contra a verdade que é Jesus (e Jesus é a Palavra), deixe a mentira de lado e fique com Jesus.
COURAÇA DA JUSTIÇA.
A couraça protegia o guerreiro em suas partes vitais. Assim seria mais difícil que uma espada transpassasse seu coração. Mais difícil de uma flecha lhe cravar o peito.
É a JUSTIÇA QUE PROTEGE NOSSO CORAÇÃO. Não podemos ser injustos.
O justo honra a quem honra merece. “Nada façam por ambição egoísta ou por vaidade, mas humildemente considerem os outros superiores a si mesmos”. Fp 2:3.
O justo faz seu mentor participante de suas bênçãos. “O que está sendo instruído na Palavra partilhe todas as coisas boas com quem o instrui”. Gl 6.6.
O justo cumpre suas obrigações. “Deem a cada um o que lhe é devido: Se imposto, imposto; se tributo, tributo; se temor, temor; se honra, honra.” Rm 13:7.
O justo sofre o dano em favor de outro irmão. “O fato de haver litígios entre vocês já significa uma completa derrota. Porque não preferem
sofrer a injustiça? Porque não preferem sofrer o prejuízo.” 1Co 6:7.
O antigo testamento é marcado pelo conflito entre os justos e os injustos. E é claro que se refere a justiça segundo Deus e não a dos homens. A justiça irá proteger nosso coração.
Diga: Eu me visto com a couraça da justiça. Eu sou justo!
v. 15
PÉS CALÇADOS COM A PRONTIDÃO (preparação) DO EVANGELHO DA PAZ.
Algumas traduções falam sobre calçar os pés com a preparação do evangelho da paz e a partir disso algumas pessoas entendem que se está falando de ficar se preparando. Porém o que o Espírito Santo inspirou Paulo a escrever é que devemos estar de prontidão! Não uma preparação no sentido de algo por vir... No sentido de estar preparado, estar apto, estar pronto, disposto de prontidão!
Nossos pés precisam já ter se preparado! Eu digo para meus discípulos que eles precisam ter uma pregação na mangas pois não sabem a hora que vou pedir para pregarem. Você precisa estar em preparo contínuo. O soldado em sentinela não pode estar descalço! Imagine no campo de batalha, cheio de pedras e espinhos, a batalha começa e o soldado não consegue correr porque está descalço!
Todo dia é dia de se preparar no evangelho. O evangelho da Paz de Jesus.
v. 16
ESCUDO DA FÉ.
Quando os romanos atacavam uma fortaleza, os inimigos atiravam flechas de sobre as muralhas para mata-los. Porém, os romanos usavam a formação ‘em tartaruga’ e assim protegiam-se debaixo de um ‘casco’ de mateira. Os inimigos muito astutos incendiavam seus dardos, para que os escudos pegassem fogo. Por sua vez os romanos ao aproximarem-se das fortalezas, molhavam seus
escudos com água para que pudessem apagar os dardos inflamados dos inimigos.
Assim é a fé! Os demônios dizem:
Você não pode’. E VOCÊ CHEIO DE FÉ RESPONDE: “POSSO TODAS AS COISAS NAQUELE QUE ME FORTALECE” FP 4:13.
Você está sozinho nessa’. “DESDE OS TEMPOS ANTIGOS NINGUÉM OUVIU, NEM OUVIDO PERCEBEU, E OLHO NENHUM VIU OUTRO DEUS, ALÉM DE TI, QUE TRABALHA PARA AQUELES QUE NELE ESPERAM”. IS 64:4
Não está com medo?’. “SEJA FORTE E CORAJOSO! NÃO SE APAVORE NEM DESANIME, POIS O SENHOR, O SEU DEUS, ESTARÁ COM VOCÊ POR ONDE VOCÊ ANDAR” JS 1:9.
‘Será que não está na hora de desistir’? “NÓS, PORÉM, NÃO SOMOS DOS QUE RETROCEDEM E SÃO DESTRUÍDOS, MAS
DOS QUE CREEM E SÃO SALVOS”. HB 10:39.
Pare de sonhar alto, você é pobre!’ “POIS VOCÊS CONHECEM A GRAÇA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, QUE, SENDO RICO, SE FEZ POBRE POR AMOR DE VOCÊS, PARA QUE POR MEIO DE SUA POBREZA VOCÊS SE TORNASSEM RICOS”. 2CO 8:9.
Apague as flechas inflamadas com a FÉ!
V.17
CAPACETE DA SALVAÇÃO
A salvação deve cobrir sua cabeça. A primeira coisa que eu tenho a lhe dizer sobre isso é que se você ainda não recebeu Jesus como teu Senhor e salvador, você deve fazer isso agora mesmo. A salvação é um presente (Ef 2:8) apenas para aqueles que recebem Jesus (Jo 1:12) e o confessam como Senhor (Rm 10:9).
A palavra ensina: “DE MODO QUE, DE AGORA EM DIANTE, A NINGUÉM MAIS CONSIDEREMOS DO PONTO DE VISTA HUMANO. AINDA QUE ANTES TENHAMOS CONSIDERADO CRISTO DESSA FORMA, AGORA JÁ NÃO O CONSIDERAMOS ASSIM. PORTANTO SE ALGUÉM ESTÁ EM CRISTO, É NOVA CRIAÇÃO. AS COISAS ANTIGAS JÁ PASSARAM; EIS QUE TUDO SE FEZ NOVO”! 2Co 5:16-17.
Você precisa ter sua mente protegida com o fato de que você é uma nova Criatura. Você não pode mais se ver como você era antes! Agora é outra história!
Pare de olhar para você mesmo como um pobre coitado que não serve pra nada. Ah pastor, mas sem Cristo eu não sou nada que preste. Correto, ACONTECE QUE VOCÊ NÃO ESTÁ MAIS SEM CRISTO! Haha!
Coloque o capacete da salvação. Proteja sua mente das mentiras do diabo. Ele quer que você
diga palavrões, mas com seu capacete você vai lembrar que agora é um salvo e já habita poder dentro de ti o suficiente para não dizer isto!
Com o capacete da salvação, você se protege da mentira de que seu casamento não tem mais jeito. Tem sim, agora você é um salvo!
Não é mais egoísta, agora você também quer salvar os outros.
O capacete da salvação muda nossa VISÃO fazendo com que passemos a enxergar as necessidades dos perdidos. Nossa visão para que deseje apenas nossas esposas e não as dalilas.
Muda nossa AUDIÇÃO para que ouçamos a dor do que chora, o clamor do que geme... Para não dar ouvido aos ricardões.
Muda nosso OLFATO nos fazendo sentir o cheiro de podre e fugir dele; tirando juntamente de lá os que se perdiam.
Muda nosso PALADAR para que nosso desejo seja pelos manjares do Senhor e não de Satanás.
Para que amemos CONGREGAR, discipular e ser discipulado...
PALAVRA: A ESPADA DO ESPÍRITO.
A palavra de Deus é uma arma de defesa e de ataque. Ainda que o guerreiro deixasse cair todas as coisas demais armas, empunhando a espada poderia vencer alguns inimigos.
A Palavra é a passe. Jesus refutou os ataques de Satanás com a Palavra e o atacou com a Palavra.
É conhecendo, manejando bem e praticando a escritura que você pode vencer o pecado, a carne, o diabo e o mundo.
v.18
ORAR EM O ESPÍRITO SANTO
Como lutar estar batalhas? ORANDO EM TODO TEMPO NO ESPÍRITO SANTO. Isso inclui oração sem palavras audíveis, mas inclui também oração em línguas.

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Guerreiros inabaláveis - parte I

Mais do que colocar uma armadura... Deus quer te encher de PODER, PODER E PODER! Vista a armadura DE DEUS e não a DE SAUL. Permaneça FIRME pois o Senhor te chamou para ser uma GUERREIRO INABALÁVEL!



Baixar pregação em mp3: 4shared MediaFire.
Baixar Ministração em mp3: 4shared
Baixar Avisos em mp3: 4shared