Prosperidade e sucesso no ano novo


É muito comum ouvir a expressão: Feliz natal e um próspero ano novo! Porém, como podemos fazer pra alcançar prosperidade e sucesso em 2015? Ouça e leia esta mensagem e descubra segredos para que 2015 seja o melhor ano de sua vida até aqui.

Baixar mp3: 4shared MediaFire

Esboço:

A sabedoria é a coisa principal; adquire, pois, a sabedoria; sim, com tudo o que possuis adquire o entendimento. Provérbios 4:7 AR

O princípio da sabedoria é: Adquire a sabedoria; sim, com tudo o que possuis, adquire o entendimento. Pv 4:7 RA

O conselho da sabedoria é: procure obter sabedoria; use tudo que você possui para adquirir entendimento. Provérbios 4:7 NVI

Boa noite queridos irmãos. Chegamos ao final de mais um ano. É tempo de reflexão.

O recém convertido Pedro, era impulsivo, fazia o que tinha vontade. Porém, o maduro Apóstolo Pedro, refletia nas coisas:

Enquanto Pedro estava refletindo no significado da visão… Atos 10:17

Quem reflete sobre como foi o seu ano, pode corrigir a rota:

Refleti em meus caminhos e voltei os meus passos para os teus testemunhos. Salmos 119:59

Para começar eu tenho uma pergunta bem simples para você:

Você gostou do ano de 2014? Seja sincero, gostou?

Pense bem como estão as coisas hoje para você. Se viver da mesma maneira em 2015 você terá os mesmos resultados porém com intensidade maior. Isso mesmo. Faça as mesmas coisas terá os mesmos resultados com intensidade cada vez maior.

Como sua família está terminando 2014? Bem? Mal? Mais ou menos? Muitas brigas em 14? Continue vivendo do mesmo jeito e essas brigas vão continuar ali, porém cada dia mais fortes!
Dívidas em 2014? É só você continuar vivendo exatamente do mesmo jeito e elas sempre estarão ali, porém, cada dia maiores até que você esteja num buraco sem saída.
Seu TSD está bom? Continue levando ele nas coxas, meio assim, meio assado e os resultados serão os mesmos, será um TSD cada dia mais fragmentado até que nem exista mais...

Talvez alguém possa dizer: “Ah, mas eu não sou alguém ruim, não mato, não roubo”… Ah! Certo, você alguém na média. Ok. Sabe como são chamadas as pessoas ‘na média’? Medíocres! Jesus não suporta gente medíocre!
Assim, porque você é morno, nem frio nem quente, estou a ponto de vomitá-lo da minha boca. Apocalipse 3:16

Outro, ainda pode pensar: “Se meu 2014 foi tão bom, para que vou querer que 2015 seja melhor? Como no ditado ‘se melhorar estraga’”.
Ei, dá uma lida nesse versículo: Se vocês estiverem dispostos a obedecer, comerão os melhores frutos desta terra; mas, se resistirem e se rebelarem, serão devorados pela espada". Pois o Senhor é quem fala! Is 1:19-20.
Eis as opções… 1. Obedecer e experimentar o melhor! 2. Provar que não quer o melhor (ou seja, desobedecer) e sofrer terríveis consequências.
O que você prefere?

Muita gente começa o ano com um pensamento medíocre, uma mente pequena, sem grandes perspectivas, sem sonhos, sem alvos! Como diz o Pr. Silmar Coelho, com uma 'mentalidade de gafanhoto'.
Também vimos ali os nefilins, isto é, os filhos de Anaque, que são descendentes dos nefilins; éramos aos nossos olhos como gafanhotos; e assim também éramos aos seus olhos. Números 13:33.
Dos 12 espias, os 12 enviados por Moisés para inspecionar a terra prometida e ajudar a definir a estratégia de posse apenas 12 não tinham mentalidade de gafanhoto! Quem havia dito que eles tomariam posse de Canaã? Deus! Então eles precisavam abrir suas mentes e entender que a questão não era se venceriam ou não, mas como fariam isso. A vitória já estava garantida, a conquista era certa! Eles entrariam na terra prosperariam na terra e comeriam o melhor de Canaã!
Dizer que se sentiram gafanhotos até dá pra entender, agora, adivinhar o que os outros pensaram a respeito de si mesmo já é demais. Que cabeça pequena! É como ficar olhando para a tempestade e não para o Jesus que andava sobre as águas.

Ei queridão, chega de cabeça de gafanhoto, chega de pensar pequeno, creia, tome posse, 2015 será o melhor ano que você já viveu até hoje! Aleluia!

Quem quer o melhor de Deus em 2015? É seu... Se vocês estiverem dispostos a obedecer. Is 1:19.

Para experimentar o melhor é preciso obedecer. Para obedecer é preciso conhecer!

O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento. Os 4:6a.

Tenho certeza que muitas das coisas que não saíram da melhor foma possível em 2014 foram porque você não conhecia o que a Palavra ensina sobre aquela área. Ou pior, você não quis saber, ficou com medo de que o conselho da Palavra fosse diferente da sua própria vontade.
É engraçado quando perguntamos: “Você já falou sobre isso com o seu discipulador”? E a pessoa responde: “Não, seu sei que ele vai achar ruim”. Aí prefere ficar na clandestinidade. Se liga: O que não é exposto não pode ser coberto.

Você precisa conhecer a Palavra de Deus para poder obedecê-lo e aí sim, ‘comer’ o melhor de 2015! Quer prosperidade e sucesso? Veja só, existem promessas que são condicionais. Cumprindo sua parte, você se qualifica para desfrutar de uma bênção. Vamos então brincar de encontrar a benção e a condição nesse versículo.

Não deixe de falar as palavras deste Livro da Lei e de meditar nelas de dia e de noite, para que você cumpra fielmente tudo o que nele está escrito. Só então os seus caminhos prosperarão e você será bem sucedido. Josué 1:8

Promessas: Prosperidade e sucesso.
Condições: Falar a Palavra, meditar nela dia e noite, cumprir fielmente tudo que está escrito.

Se estivermos dispostos a vencer a mentalidade de gafanhoto e experimentar um ano revolucionário, melhor do que todos os outros bons anos que já vivemos até aqui, isso vai passar por um relacionamento sério com a Palavra de Deus.
As condições necessárias para um 'próspero ano novo' não são usar roupas íntimas e camisetas da cor certa na virada do ano, nem comer porco porque fuça pra frente! A receita da prosperidade e do sucesso se encontram em falar a Palavra, meditar nela dia e noite e cumprir fielmente tudo que está escrito.
Podemos ensaiar isso falando entre nós com versículos; lembrando versículos uns aos outros.

Poderia aqui dar muitas sugestões sobre como você pode meditar na escritura, mas, vou deixar isso para teu discipulador. Pergunte pra ele. Só algumas questões técnicas
Tenha uma tabela onde você vai anotar os livros da Bíblia que já leu no ano. Dedique-se para ler a Bíblia inteira em 2015. Se você ler 3 capítulos por dia e 5 no domingo, você vai conseguir! Ou então lendo 4 capítulos por dia. Mas, vou de leve.

Convido você que ainda não tem o hábito de ler a escritura. Comece com um capítulo por dia. Tome hoje a decisão de ler a Bíblia todos os dias, 1 capítulo por dia.

A repetição gera o hábito e conduz ao sucesso. Repetir coisas boas faz com que elas aumentem. Talvez meditar na Bíblia todos os dias no começo seja difícil, cansativo Porém, chegará um tempo que será um hábito, então será o momento de aumentar mais um capítulo até chegar em um bom ritmo. Lembra do começo dessa mensagem? O conselho da sabedoria é: procure obter sabedoria; use tudo que você possui para adquirir entendimento. Provérbios 4:7 NVI.
O próprio Deus leva Sua Palavra muito a sério e você deveria também:
O Senhor me disse: “Você viu bem, pois estou vigiando para que a minha palavra se cumpra”. Jeremias 1:12

1) Medite todos os dias na Palavra e a obedeça.
2) Esforce-se em repetir até que tenha um prazeroso hábito.

Decida ter novos hábitos em 2015.

Hábito de Congregar:

Não deixemos de nos reunir como igreja, segundo o costume de alguns, mas encorajemo-nos uns aos outros, ainda mais quando vocês vêem que se aproxima o Dia. Hebreus 10:25.

Como é bom e agradável quando os irmãos convivem em união! Salmos 133:1

Hábito do TSD de manhã cedo:

Antes do amanhecer me levanto e suplico o teu socorro; na tua palavra coloquei a minha esperança. Salmos 119:147
De manhã ouves, Senhor, o meu clamor; de manhã te apresento a minha oração e aguardo com esperança. Salmos 5:3
Você não terá tempo para perder dormindo demais em 2015. Para a grande maioria da população de 7 à 8 horas é o suficiente. Mais do que isso é tempo ‘morto’ sobre a cama. Você não tem tempo para perder.

Hábito de usar uma agenda:

Como acabei de dizer, você não tem tempo para perder. A Bíblia diz que “Os planos bem elaborados levam à fartura; mas o apressado sempre acaba na miséria”. Provérbios 21:5
Eu gosto muito de ficar a sós no começo da semana abrir a agenda e pedir ajuda de Jesus para preenchê-la. Dou preferência por aquelas agendas semanais (onde você vê de uma vez todos os dias da semana). Se na sua agenda não tiver um calendário anual com espaços para escrever, imprima um e cole no começo dela. Marque ali todos os eventos importantes do ano. Revise essa lista no mínimo uma vez por semana.
O tempo é a moeda com a qual você adquire qualquer coisa nessa vida. Tudo que se pode adquirir, troca-se pelo tempo.

Hábito de controlar as finanças:

Preste atenção neste título. Hábito de VOCÊ controlar as finanças e não delas te controlarem. Use uma planilha de controle financeiro. Pode ser digital ou manuscrita. Tenha um projeto para seu orçamento mensal e anual.
Qual de vocês, se quiser construir uma torre, primeiro não se assenta e calcula o preço, para ver se tem dinheiro suficiente para completá-la”? Lucas 14:28.
Sempre que possível, evite as prestações. Fuja das instituições financeiras (bancos, caixas econômicas e cooperativas de crédito)!
E PARE DE CONFUNDIR SORTE COM FÉ! Tem gente que diz: “Vou comprar, a gente vai dar um jeito”; “Vamos comprar, Deus vai ajudar”… Isso não é fé e burrice. Você não pode sair para comprar uma bicicleta e voltar de carro zero Km se não fizer os cálculos necessários! Você não pode empenhar sua palavra em algo que não tenha garantias de que vai conseguir honrar!
Depois que você assumiu um compromisso, precisa dar um jeito de cumpri-lo, pois o nome de Deus está sobre você e não pagar suas contas é sujar o nome de Deus! Não adianta você orar ‘santificado seja o Teu Nome’ e depois sujá-lo com dívidas! Se está com suas contas atrasadas, corte as regalias, corte as roupas novas, as festas, as comidas gostosas, corte os presentes... Mas honre o nome de Deus pagando suas contas em dia!

Hábito de ler

Aprenda o hábito da leitura. Isso será muito bom para você. Recomendo que leia os livros do Pr. David Youngi Cho, Reinhard Bonke, Daniel Kolenda, MDA Shop, Orvalho.com, John Piper, John Maxwell, C.S. Lewis, John Stott.

Hábito de ouvir boas pregações

Pr. Abe Huber, Pr. Geraldo, Pr. Luciano Subirá, Pr. Arão H. Xavier, Pr. Ralph Fels, Pr. Odilon Vergara, Pr. Domingos Jardim.

Hábito de sonhar

Quero encerrar com este. O hábito de sonhar.
Mas o homem nobre faz planos (projeta) nobres, e graças aos seus feitos nobres permanece firme. Isaías 32:8
Muitos são os planos no coração do homem, mas o que prevalece é o propósito do Senhor. Provérbios 19:21

Se você estiver mirando em nada, certamente acertará em cheio” Joel Comiskey.
Deixe o Espírito Santo conceber através da Bíblia os sonhos de Deus em seu coração.
Ore muito para discernir o que Deus deseja para você em 2015. Depois, procure a base Bíblica, pelo menos 3 versículos que falam sobre isso. Pode pedir ajuda de seu discipulador ou líder de célula caso não consiga. Depois, vamos juntos no Lual da Virada consagrar estes propósitos.


Propósitos Pessoais: Melhorar o TSD, ler a Bíblia toda em um ano, ler um capítulo por dia, entrar na faculdade, tirar a carteira de habilitação, fazer um curso de inglês…

Propósitos Familiares: Engravidar, casar, mais intimidade conjugal, mais paz, legalizar o casamento...

Propósitos Ministeriais: Tornar-se um discipulador, líder de célula, supervisor de setor, de área, pastor... Fazer a escola ministerial...

Propósitos Materiais: Começar a dizimar, primiciar e ofertar com fidelidade; pagar todas as dívidas, casa própria, carro novo, terreno, computador, iniciar uma poupança.

E isso é só o começo! Com certeza, 2015 será o melhor ano que já vivemos até hoje!

0 comentários:

Postar um comentário

Olá! Deixe aqui seu comentário isso nos ajudar a crescer!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...