segunda-feira, 13 de outubro de 2014

A Revolução do Avivamento

   Nesta mensagem um paralelo entre o Reino da Religiosidade (prefigurado em Saul) e o Reino do Avivamento (Davi).
   Em Saul o circunstancialismo, o orgulho, a desonra; as aparências e a rebeldia. Em Davi uma adoração incircunstancial, honra, obediência, arrependimento profundo e uma vida norteada por princípios.

Baixar mp3: 4shared MediaFire



   Semana passada nós vimos como Deus se entristeceu com o povo por pedirem um rei. Deus era quem o orientava diretamente, todavia permitiu-lhes que fizessem como queriam. Saul foi ungido rei. Era o que o povo queria. Um rei com 'cara' de rei. Não deu certo.
O Senhor disse a Samuel:

"Até quando você irá se entristecer por causa de Saul? Eu o rejeitei como rei de Israel. Encha um chifre com óleo e vá a Belém; eu o enviarei a Jessé. Escolhi um de seus filhos para ser rei". 1 Samuel 16:1.

Então Deus escolhe Davi. Um guri que não tinha nem cara, de porte, nem cultura de rei; mas um coração de adorador.

Esse rapaz tinha algumas características peculiares. Era apaixonado por Deus. Mesmo durante seu expediente de trabalho, seus pensamentos estavam sempre no Senhor. Cuidava com zelo das ovelhas de seu pai, não importando nem mesmo que isso colocasse sua vida em risco.
Era um adorador em todo tempo!
Submisso e obediente como liderado, pode se tornar um líder justo e honesto.
Ao errar, aceitou o confronto, a correção e as consequências. Arrependeu-se profundamente.
Mesmo diante das mais terríveis desgraças, jamais deixou o Senhor.

Essa revolução chamada aviamento, é iniciada e estabelecida com pessoas assim!

1) Para o Reino de Deus se estabelecer o reino da religiosidade precisa cair.


1.1 Saul precisava cair.
Davi nunca desonrou Saul. Embora seu discipulador estivesse endemoninhado, você em momento algum percebe Davi desonrando Saul. Davi apenas não obedecia Saul quando as ordens de Saul eram pecado. Eram contra a Palavra de Deus. A revolução do avivamento é estabelecida com honra.

1.2 O Estilo de governo de Saul precisava cair.
Saul governava pelas circunstâncias, não por princípios.
Fazia o que dava na telha; obedecia apenas quando concordava. Samuel mandou esperar, ele se achou mais esperto e saiu sacrificando.
Na Igreja Fonte de Vida todo líder também é um liderado. Todo discipulador também é um discípulo. O que vale para baixo também vale para cima.
Saul queria honra para si. “Honra-me perante as autoridades”.
Na hora da pressão, ao invés de optar pela obediência as palavras de Deus através de seu discipulador Samuel, desobedeceu.
Todo discípulo é um bom discípulo até ouvir o primeiro não. Todo discípulo é um bom discípulo até o primeiro confronto. Ali as máscaras caem e quem realmente quer crescer começa a se destacar. Na revolução do avivamento, é necessário amar a correção!
Quando Samuel, seu MDA o perguntou, ele mentiu, omitiu, não foi completamente transparente, ocultou os erros, as falhas, OCULTOU SEUS DEFEITOS NO CARÁTER.
E você? Como vai reagir quando teu discipulador disser que você agiu com orgulho, mentira, mau caráter? Vai ficar se defendendo, falando e cortando a fala dele ou vai ouvir a correção?
Depois da morte de Samuel 1Co 10:13-14: Saul morreu dessa forma porque foi infiel ao Senhor; não foi obediente a palavra do Senhor e chegou a consultar uma médium em busca de orientação, em vez de consultar o Senhor. Por isso o Senhor o entregou à morte e deu o reino a Davi, filho de Jessé.
Saul se matou e seu modo de vida e governo pode ser resumido em: Atitude circunstancial (agir pelo momento e não por princípios); Discipulado superficial (mau caráter); Desobediência (a Deus e a seu discipulador).
O estilo de vida de Saul leva a autodestruição.

2) O reino da Religião está caindo e o Reino da Igreja está sendo implantado.


Por muitos anos a religião foi detentora de muito poder. Muitas guerras foram causadas por causa de religiões. Muitas mortes vieram por causa de disputa de poder entre as religiões.
Os líderes religiosos pensam em si e na organização. Os líderes da Igreja pensam em Deus e no povo.

O discipulador Bíblico procura fazer o discípulo crescer. O líder religioso apenas usa o liderado como degrau.
Na Igreja de Jesus um líder cresce quando seus rebanhos estão sadios e multiplicando-se exponencialmente. Na religiosidade um líder cresce quando consegue fanáticos que dependam dele.

O Reino da Igreja é implantado quando pessoas são bem discipuladas.
Estas pessoas se tornarão bons cidadãos, bons profissionais em todas as áreas e a sociedade será transformada profundamente.
Veja o caso de Santarém. Antes chamada de 'cidade mais violenta do Brasil' agora conhecida como 'Caribe brasileiro'. Dos 200 mil habitantes 70 mil estão em MDA. 35% Da cidade é discipulada 1 a 1.
Você tem ideia de como será Cristal quando 2800 pessoas estiverem em MDA? Hoje já temos 1% da cidade em nossas células! E até 2018 serão 12,5% da população. Isso mesmo seremos 1000 em 2018 aleluia!

3) O futuro.

1. Nosso passado revela como chegamos até aqui. O que vivemos hoje mostra o que seremos amanha.

Hoje já estamos com 8 células! E me dou o direito de repetir o que acontece em uma célula. Célula são pessoas que vivem como família, ajudando uns aos outros, principalmente à agradar a Deus. Na célula não aceitamos ninguém passando fome, ninguém solitário... Na célula famílias são restauradas, enfermos são curados e salvações acontecem!

Logo, já somos 8 líderes ou casais líderes que se precisassem ir morar em uma região onde não há Igreja de Jesus poderiam implantá-la sem dificuldades! São 8 pastores em formação! Aleluai!

Já somos 39 MDA's. Micro célula de discipulado apostólico é, como diz o nome, uma micro célula de apenas 2 pessoas. Discipulador e discípulo. O discipulador tem a função de auxiliar seu discípulo crescer, tornando-se cada dia mais semelhante a Jesus. O discípulo é aquele que está sendo instruído, ensinado; respeita e honra muito seu discipulador pois sabe que trabalha para o seu bem.

2. E agora quero lhes contar algumas novidades!

Dias 28-30/11 teremos nossa grande FESTA DA MULTIPLICAÇÃO!
Ainda não sabemos exatamente como será. O que já sabemos é que um dos dias será nas células, outro um culto evangelístico e outro um culto de celebração.
Sabemos também que dia 28, estarão conosco os presidentes da Igreja Fonte de Vida Nacional e Estadual, Luiz Scheidt e Wagner Enke!
Haverá queima de fogos em cada uma das 15 casas onde nos células células se reúnem! Toda a cidade verá a luz e o barulho da Igreja de Jesus! Ja imaginou?
Antes de sair, olhe no mapa no mural, verá que quase todo o perímetro urbano da cidade já possui células!

E para 2015 uma grande novidade nos aguarda! Foi confirmado que haverá um encontro estadual de verão da IFV no período do carnaval...

E não termina por aqui. Se Deus quiser e assim nos permitir... SERÁ AQUI EM CRISTAL!!!
Já foi aprovado pelo PGE, basta apenas agora repreendermos as trevas, orarmos e fazermos nossa parte! Algo sonhado a tantos, anos, finalmente uma realidade que impactará essa cidade!
E sabe qual será to tema do Encontro de verão em Cristal? NAS ASAS DO ESPÍRITO! Aluia!

4) Alvos, metas e estratégias.

Nossa alvo são 65 pessoas por culto! Já temos 65 hoje aqui? Se cada um de nós se comprometer de trazer e firmas uma pessoa, então ultrapassaremos este alvo! Você se compromete?

Nosso alvo são 15 células. Já temos 8! Quero que levantem-se os líderes de células. Amados irmãos, estes de pé, tem uma missão! A missão deles é ganhar muitas vidas e cuidar bem delas, resumindo, fazer discípulos, multiplicar a célula. Porém para cumprirem sua missão, precisam de pessoas que andem em 'sub-missão' a eles. Se você é um destes que se compromete a suar a camisa para ver a missão destes líderes sendo cumprida, diga isso pra ele! Diga 'to contigo nessa'. Pode falar agora! Se você crê que o Espírito Santo vai usar você e esses líderes para multiplicar as células existentes e implantar ainda outras, então aplauda bem forte ao Senhor!!!

Nosso alvo são 60 MDA's. Já somos 39! Destes 39 discípulos acredito que apenas 4 estejam com seu MDA completo. Ou seja, que não podem pegar mais nenhum discípulo por enquanto. Ou será, restam 35 pessoas que podem discipular!!! HOJE JÁ possuímos uma estrutura capaz de discipular 70 pessoas!

Para isso, muito joelho no chão, jejum, batalha espiritual e oração!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe aqui seu comentário isso nos ajudar a crescer!