Abominação

     Abominação - Se algo causa este tipo de sentimento em Deus, devemos com toda certeza nos manter longe.
     E esta atitude é 'semear contendas/intrigas entre irmãos'.
     Nesta mensagem, aprenda a identificar maneiras que causam contendas entre irmãos e assim, mantenha-se longe delas!


 
Baixar mp3: 4shared MediaFire
[Esboço]
Abominação.

Boa noite meus queridos irmãos. Que grande alegria poder estar aqui novamente para compartilhar o evangelho. As boas notícias de que Jesus deu Sua vida por nós, possibilitando a salvação de todo aquele que n'Ele crê.
Deus o Pai aceitou este sacrifício de Jesus como suficiente para perdoar todos os pecados. Porém, Deus odeia o pecado. E o dia em que você conhecer as consequências devastadoras do pecado também vai odiar. Se não bastasse o seu terrível poder de causar morte eterna, já aqui nesta terra ele é um ímã de dor e sofrimento.
Já vencemos o sofisma que por muito tempo perdurou e dizia não haver 'pecadinho e pecadão'. Sabemos e já conferimos na Bíblia que sim, existem pecados maiores. Como o próprio Jesus afirmou: “Por isso, aquele que me entregou a ti é culpado de um pecado maior” Jo 19:11.
E uma das maneiras que a Bíblia chama estes pecados maiores é ABOMINAÇÃO.
Seis coisas o Senhor aborrece, e a sétima a sua alma abomina”. Pv 6:16 ARA.

Só para você ter ideia o que seria algo abominável. Eu acredito que todos vocês já devem ter ouvido falar que em alguns lugares da Ásia as pessoas comem gafanhotos, cães e até mesmo cobras. Isso soa repulsivo a seus ouvidos. Porém, ainda não é uma abominação. Agora, se você visse fotos na internet, de cenas que não sei se são verdadeiras, mas que contam que por causa da política de controle de natalidade na China, algumas famílias abortavam seus bebes e depois os cozinhavam para comer. Com toda certeza 'a sua alma abomina' isso. Com certeza se você visse tais fotos isso lhe causaria uma repulsa indescritível. Pois bem, já que existem coisas que causam este sentimento de repulsa irada em Deus, creio que devemos nos manter bem longe delas.

Seis coisas o Senhor aborrece, e a sétima a sua alma abomina”. Pv 6:16 ARA.“Há seis coisas que o Senhor odeia, sete coisas que ele detesta: olhos altivos, língua mentirosa, mãos que derramam sangue inocente, coração que traça planos perversos, pés que se apressam em fazer o mal, a testemunha falsa que espalha mentiras e aquele que provoca discórdia entre irmãos”. Pv 6:16-19 NVI. “O que semeia contendas entre irmãos” Pv 6:19b ARA.

Como eu disse a pouco, já que existe tal coisa tão terrível que a alma de Deus abomina, devemos nos manter muito longe disso.
E o que afinal de contas é tão terrível assim? A PESSOA QUE PROVOCA DISCÓRDIA ENTRE OS IRMÃOS; O QUE SEMEIA CONTENDA ENTRE IRMÃOS.
E quero falar sobre irmãos especialmente no contexto de Igreja. Vamos desmascarar algumas fantasias que o inimigo tenta usar para infiltrar essa abominação em nosso meio. Mas desde já, fale para a pessoa do seu lado. - Eu não sou assim! Eu não te coloco contra ninguém!.

Maneiras de causar intrigas.

1. Fofoca. Tg 3:7-8 ARA – Nenhum homem (o Espírito Santo pode).
Quer maneira mais fácil para semear discórdia? A fofoca é uma bomba atômica do inferno. Ela é terrível, devastadora! Porém, é possível resisti-la com alguns cuidados básicos.

a) Se você tem algo contra alguém, procure a pessoa em particular e fale com ela. Mt 18:15ss.
Então quando alguém chegar para você e disser: “Ah tu nem sabe o que o fulano fez, ai que horror...” Corte na hora! Seja bem claro e oriente o fofoqueiro a procurar diretamente a pessoa.

b) Nunca use momentos de oração para fazer fofoca:Quero pedir oração pelo fulano, porque ele fez acordo com o patrão (sabe aquele que o patrão mente pro governo que demitiu o empregado para que ele possa ganhar fundo de garantia e seguro desemprego, em troca, o funcionário paga uma propina ao patrão de 30%), mas não contem pra ninguém; é só pra orar”. Isso é terrível! Corte isso!

c) Nunca use a MDA para fazer fofoca:Olha vou te contar uma coisa sobre o fulano, mas só pra você que é meu discipulador. Alerta! Quase sempre isso é fofoca!

2. Rebeldia e Rebelião.
Se já é uma abominação semear intrigas, quanto mais contendas contra os líderes!
É uma atitude bem normal de todo rebelde, manipular, trazer pessoas para seu ponto de vista. Quanto faz isso, além do pecado de rebeldia, está organizando uma rebelião.
Vejamos 2Sm 15:1-6. Perceba como age um rebelde.

1. Ele procura ser simpático e conquistar a confianças das pessoas. Conversa mole, dando sempre razão a quem quer atrair para sua rebelião. 'Você tem razão, sua causa é legítima. Coitadinho de você. Sua ideia é muito boa, pena que pastor/líder de célula não concorda'.

2. Quer um título; mas age com falsa humildade. 'Não precisa se curvar, aperte aqui minha mão, dá um abraço... Quem dera eu fosse juiz'.

3. Joga uma crítica sutil à autoridade. 'Não há ninguém pra te ajudar da parte do rei. O pastor não dá bola pra sua ideia. Se eu fosse líder do louvor você já estaria tocando'.

Abra os olhos com o rebelde fofoqueiro! Ele está fazendo uma ABOMINAÇÃO. Está semeando intrigas entre os irmãos e seus líderes.

Isso é muito sério. Veja só o que diz 1Sm 15:23a ARA: “Porque a rebelião é como o pecado de feitiçaria”.

Ou seja, o rebelde que faz fofoca, organizou uma rebelião. E o seu pecado é como o pecado de feitiçaria. Ora, qual o pecado do feiticeiro? Atrair demônios, invocar a ação de demônios. Contar com a ajuda espiritual do mau para interferir na realidade natural. Quando a pessoa faz fofoca contra seus líderes, ela está fora da cobertura espiritual. Ela está dizendo 'demônios, me ataquem, eu até tenho uma cobertura, mas não me coloca debaixo dela, me ataquem'.
Quando você fica falando mal do seu líder de célula está sendo um feiticeiro!
Quando fica falando mal do teu discipulador, está saindo da cobertura dele!
Por vezes pessoas de outras denominações procuram a pastora ou eu para falar mau de seus pastores. Acham que nós vamos passar a mão por cima e convidá-los para nossa congregação. GRANDE ENGANO! Vai é ser severamente admoestado e exortado! Afinal eu o vi agir como um feiticeiro e preciso corrigi-lo!
Por isso que o rebelde fica facilmente endemoninhado, pois é um feiticeiro! Então ou admoeste e exorte o rebelde ou saia de perto dele pois está invocando demônios! É um feiticeiro!
Outro motivo é porque sempre é mais estratégico para os demônios atacarem a liderança. E quando encontram um 5a coluna, usam sua boca para soltar fofoca e assopram para que as fofocas se espalhem e mais pessoas sejam contaminadas. É como se a rebeldia fosse a dengue e a fofoca o seu mosquito! Não seja água parada! Não ouça fofoca!

Veja também o caso de Miriã Nm 12:1-2;10-16.
Miriã era uma mulher de Deus. Uma verdadeira serva do Senhor. Uma das mulheres mais fiéis ao Senhor daqueles dias. Porém, quando ela semeou contenda entre os irmãos, especificamente, foi rebelde, semeou rebelião, semeou uma contenda entre o povo e seu líder. Ela ficou leprosa e Deus a desonrou como um pai que cospe no rosto da filha. Que forte isso!
Outro caso foi o rei Jeroboão. Leiamos em 1Rs 13:4. Usou sua autoridade política para colocar o povo contra um homem de Deus. O braço do homem ficou rígido, paralisado.

Jamais faça a ABOMINAÇÃO de semear intrigas, contendas contra líderes. Mesmo aqueles que são líderes de outras células. Mas são autoridades espirituais, muito cuidado como você fala sobre eles. Tenha respeito!

3. Discipulado.
Jamais use o discipulado para semear intrigas!
Se você tem mágoa contra alguém, procure a pessoa e resolva. Se não conseguir, peça para teu discipulador te ajudar. Mas nunca passe para teu discípulo a raiva que você tem de alguém.
Você pode sim protegê-lo de más influencias. Mas nunca envenená-lo com a mesma má-água que está em teu coração.
E você como discípulo, não 'faça a caveira' do teu cônjuge! Não 'faça a caveira' dos seus pais ou filhos. Discipulado não é lugar para semear intrigas entre os irmãos. Não é lugar de fofoca, não é lugar de ficar falando mal dos outros! Não é lugar de ficar contando os pecados dos outros!

4. Autocomiseração.
Ficar se colocando de coitadinho, de vítima para fazer os outros entrarem na briga.
Se você observar a guerra lá em Israel verá que o Hamas fica se fazendo de coitadinho, tentando passar uma imagem de inocentes atacados, de pobrezinhos oprimidos para que o mundo se volte contra Israel. Estão semeando intrigas. Atacam por tuneis para ninguém ver! Assim passarão por coitadinhos.
Não fique se fazendo de coitadinho para que os outros 'ataquem seus inimigos'.
Mt 5:44: “Mas eu lhes digo: Amem os seus inimigos e orem por aqueles que os perseguem”.

Se você até aqui, foi alguém que semeou intrigas, arrependa-se.
Se você permitiu que teu coração fosse terreno para a semeadura de intrigas; ouvindo fofocas, arrependa-se!
Se você usou o discipulado para semear contendas, arrependa-se.
Se você semeou ou acolheu rebelião, intrigas contra líderes espirituais, arrependa-se!
Se você ficou se fazendo de coitadinho para colocar as pessoas contra alguém, arrependa-se!

0 comentários:

Postar um comentário

Olá! Deixe aqui seu comentário isso nos ajudar a crescer!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...