Seleção de Jesus


Infelizmente a conquista do Hexa não veio. Os 7x1 que levamos da Alemanha entrarão para a história.

      Porém, historicamente a Seleção Brasileira é a melhor.

     O que podemos aprender com a copa do mundo?

     Fazemos parte de uma equipe vencedora, a 'Seleção de Jesus'! Venha ser titular nesta equipe!


Baixar pregação em mp3: MediaFire 4shared


 Baixar abertura do culto por Manoela Blas: MediaFire 4shared


Baixar testemunho de Vanessa Guedes: MediaFire 4shared


[Esboço]
Boa noite a todos! É uma grande alegria estar novamente aqui para falar do amor de Jesus Cristo. Essa é a Igreja em que mais gosto de pregar. Nunca foi para mim prazer tão grande compartilhar o evangelho como é fazer isso para vocês. Eu amo essa congregação local e em nenhum momento sinto o desejo de pastorear outra congregação. Posso dizer de todo coração que amo vocês, eu amo a Igreja Fonte de Vida em Cristal.
E nestes dias de copa do mundo, tenho um comunicado importante a fazer. Você pode assistir os jogos. Não é pecado. Só se torna pecado se você for fanático, idólatra e perder as programações da Igreja por causa dos jogos. Vamos torcer para o Brasil! Copa me lembra de outra competição, as Olimpíadas. Ela surgiram na Grécia e o Apóstolo Paulo já as conhecia, muito bem pelo jeito. Vejam o que ele diz:
“Todos os que competem nos jogos se submetem a um treinamento rigoroso, para obter uma coroa que logo perece; mas nós fazemos para ganhar uma coroa que dura para sempre. Sendo assim, não corro como quem corre sem alvo, e não luto como quem esmurra o ar. Mas esmurro o meu corpo e faço dele meu escravo, para que, depois de ter pregado aos outros, eu mesmo não venha a ser reprovado”. 1Co 9:25-27.
Você tem noção do treinamento que estes jogadores passaram para conseguir chegar a uma copa do mundo de futebol? Você tem ideia de quanta dor, negação, dieta, chuva, frio, calor, esforço e dedicação? Uma coisa é jogar nos finais de semana, outra é ser profissional. Outra coisa ainda é ser atleta de alto nível. Porém, ser jogador a nível de Seleção brasileira, históricamente a melhor equipe do mundo, jogador da única seleção a ganhar 5 títulos mundiais... Isso é só para os 23 melhores da terra! E olha que não são os 23 do senso comum, eleitos pelo povão. São os 23 escolhidos pelo Felipão, aqueles que de acordo com seus critérios se qualificaram para esta empreitada. Tem ideia do que é isso? De 200.000.000 de brasileiros apenas 23. Ou seja 0,0000115 da população brasileira chega a este ponto!
Nos dias de Paulo dava-se ao vencedor uma coroa feita de folhas de louro. Aquela coroa logo envelhecia e se deteriorava. Porém o nível de dedicação e treino deles era enorme.
Você faz ideia de quanto dinheiro se gasta para formar um jogador de elite? Cardiologistas, fisioterapeutas, físicos, preparadores físicos, equipamentos de última geração, exames laboratoriais de altíssima precisão... Formar e manter um atleta que consegue correr em alta velocidade, manter o domínio próprio e ser criativo durante 2h não é fácil!
Então me deixe agora te contar uma coisa. Você faz parte de um time. Os eleitos do Senhor. Você faz parte de uma seleção, convocado por Jesus para morar no céu! Existem mais de 7 bilhões de pessoas no mundo. Quantas será que iriam para o céu se Jesus voltasse hoje? Tudo indica que no Brasil, um dos países mais convertidos do mundo, entre 10 à 25%. Tomara que eu esteja muito enganado!!! Mas a impressão que tenho é que se Jesus voltasse hoje pelo menos 150.000.000 de brasileiros iriam arder no inferno por toda a eternidade. E não coloque a culpa em Deus pois o desejo d'Ele é que todos sejam salvos; Ele inclusive só não voltou para buscar a Igreja porque está esperando mais pessoas se converterem e mais: Ele já nos capacitou com tudo que precisamos para que estas pessoas sejam salvas!!!
Mas isso não é o pior. As estatísticas do RS são bem piores. Este é um dos estados menos evangelizados do Brasil. Também é o estado com o maior número de adeptos de religiões mediúnicas e tem o maior número de pessoas que não professam nenhuma fé.
Você faz parte de um grupo seleto. Mas o Técnico pediu para mim te avisar nesta noite, que nesta seleção sempre tem espeço para mais um! E este mais um pode ser você!
Para preparar você, também é necessário uma série de investimentos. Pastores, líderes de célula, diáconos, presbíteros, professores... Tornar você parte deste time também sai caro! Livros, equipamentos, aluguel... Tempo e dinheiro tem sido investidos em sua vida, pois você é atleta de ponta! Você é atleta de Cristo, de alto nível! Não padrão FIFA. Você é um cristão padrão Bíblia, que pode ter certeza, é um padrão muito mais elevado.
Você precisa se esforçar meu querido. Pois o que tens a conquistar é muito mais do que uma coroa de louro ou uma taça de ouro! Tem que ralar. Acordar cedo para o TSD, fazer dieta (literalmente, eu mesmo já tenho evitado refrigerantes e salgadinhos, pois preciso viver muito para cumprir toda obra que Deus tem para mim), sair do comodismo, não perder os treinamentos (TADEL) nem as preleções (cultos). Ser parte da célula e multiplicá-la, ser discípulo e discipulador.
Não é fácil ser um cristão padrão Bíblia. Mas os melhores toparão! Jogadores medíocres jamais chegarão a Seleção Brasileira. Cristãos medíocres não querem pagar o preço. Querem ir apenas até o mínimo necessário para ser salvo. Queridão, talvez você até seja convocado para morar no céu, mas quem não se dá por inteiro nesse jogo, só vai ficar no banco de reservas.
Eu não me conformo em ficar no banco de reservas! Eu tenho gana de ganhar almas, eu tenho sede de ganhar vidas, eu tenho paixão por trabalhar para Jesus! Eu tenho prazer em me gastar para ver você crescer como servo de Deus. Eu tenho prazer em acordar cedo e dormir tarde para ver você se tornar um ganhador de almas, alguém que agride o inferno, um artilheiro de Jesus!
Não se contente em estar no banco de reservas! Mexa-se!
Paulo tinha um alvo. Paulo se converteu e por muito tempo ficou no banco. Mas depois que Barnabé começou a discipulá-lo, Paulo nunca mais quis ser reserva! Tornou-se discípulo, pastor auxiliar, missionário assistente e depois um grande apóstolo!
Nosso alvo é agradar o Senhor; é chegar no céu e morar eternamente com Jesus, junto com o maior número de pessoas possível.
Nossas metas para isso são ganhar muitas vidas e cuidar bem delas!
Peça hoje mesmo para teu líder de célula providenciar um discipulador para você. Comece a sonhar em liderar sua própria célula! Ouse sonhar em tornar-se um pastor! Mudar-se para outra cidade, começar uma célula em sua casa e dela uma Igreja!
Ei, o Senhor está convocando obreiros para ganhar Cristal! Para ganhar São Lourenço do Sul, Camaquã e Amaral Ferrador. Mostre serviço para o Técnico Espírito Santo, Ele não perde um jogo seu! Inclusive, sou um olheiro dele nessa cidade!
Paulo ainda chega ao ponto de dizer que 'esmurra o corpo' que faz dele 'seu escravo'. Que impressionante! Precisamos levar nossas fraquezas cativas. Escravize a preguiça, o cansaço, o desânimo e jogue mais! Quando gastamos todo nosso natural em servir ao Senhor Ele nos dá seu sobrenatural. Saúde sobrenatural, força sobrenatural, provisão sobrenatural!
Se essa Igreja local for de alto nível, formada por pessoas que dão o Sangue por aquele que primeiro deu Seu Sangue; eu tenho certeza que de uma forma sobrenatural ganharemos o sul do RS para Jesus!!!
Faça o que todo mundo faz e você será igual a qualquer um. Imite os melhores e você será um grande campeão!
Grandes 'jogadores' da Seleção de Cristo acordavam cedo para orar, eram discípulos submissos e discipuladores dedicados. Sempre prontos a deixar tudo para traz e até mesmo mudar de cidade para servir.
Eu quero incendiar você com um amor, uma paixão por uma vida que tem sentido. Chega de viver uma rotina envelhecida de egoísmo, centrada apenas nos prazeres da carne e no consumismo. É tempo de ser útil, é tempo de viver uma vida que tem sentido. E que sentido poderia haver maior do que estar junto do Senhor, de amá-lo e amar o que Ele ama?


Quem aqui hoje, quer ingressar na Seleção dos Salvos? Para isso você precisa reconhecer Jesus como teu Senhor e Salvador. Vamos fazer isso agora?
E você, quer sair do banco de reservas e virar titular? Chega de vir na Igreja, chegou a sua hora de Ser Igreja!


“Todos os que competem nos jogos se submetem a um treinamento rigoroso, para obter uma coroa que logo perece; mas nós fazemos para ganhar uma coroa que dura para sempre. Sendo assim, não corro como quem corre sem alvo, e não luto como quem esmurra o ar. Mas esmurro o meu corpo e faço dele meu escravo, para que, depois de ter pregado aos outros, eu mesmo não venha a ser reprovado”. 1Co 9:25-27.
Prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus”. Fp 3:14.
“Pois vocês estão alcançando o alvo da sua fé, a salvação das suas almas”. 1Pe 1:9

0 comentários:

Postar um comentário

Olá! Deixe aqui seu comentário isso nos ajudar a crescer!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...