O ano da Consolidação

Ano passado foi o ano da multiplicação. De duas células fomos para 7! Aleluia. Assim, muitas novas reuniões surgiram, as MDA. Pessoas orando, clamando ao Senhor, vidas sendo transformadas. Milagres acontecendo em nossas células. Um mover lindo. Por duas vezes fizemos grandes festas de multiplicação com transmissão ao vivo pela rádio e grande queima de fogos.

Baixar mp3: 4shared MediaFire


Aquela primeira de 20 de março. Os 21 dias de consagração. Que campanha linda. Depois de vencida a resistência que Satanás se opôs a visão que Deus deu a esta Igreja, o MDA começou a ser praticado de fato.
E agora em 15 de novembro, quando milagrosamente a TENDA DA FÉ se levantou. E foi pela fé mesmo. Pois só o valor da tenda seria maior do que o investimento total que tivemos. Mas a boa mão do Senhor esteve conosco.
E nosso TADEL! Tivemos cada TADEL maravilhoso com quase tantas pessoas como no culto de celebração.
O IMS deu sua arrancada.
Agora é chegado o tempo de CONSOLIDAR tudo isso. Claro que vamos continuar multiplicando. Claro que vamos continuar ganhando vidas. Mas vamos sim, neste ano CONSOLIDAR.
Queremos discipulados sobrenaturais, não encontros de fofoca e murmuração. Queremos discipulados com HDL, profundos e não bate-papos ‘quando dá’.
Vamos trabalhar por células sólidas onde TODOS estejam sendo discipulados UM-A-UM. Células com DNA sadio que podem se multiplicar com SAÚDE!
Cultos de Celebração cheios de, como diz o nome, CELEBRAÇÃO.
Esse é o ano, e se você crer diga amém depois, de consolidarmos um MINISTÉRIO DE LOUVOR inda mais forte! Sim meu queridão, esse é o ano dos aspirantes se tornarem diáconos e depois membros oficiais! Creio que muitos irão ingressar no louvor esse não.
Esse é o ano de você se tornar um discipulador! Esse é o ano do teu batismo nas águas! Esse é o ano da tua casa própria! Esse é o ano de você ganhar almas para Jesus!
ESSE É O ANO DE VOCÊ SE CONSOLIDAR COMO UM CRISTÃO VITORIOSO E CHEIO DO ESPÍRITO SANTO! Aplauda ao Senhor Jesus!

Vencendo a síndrome do ano novo:
“Mas quando alguém se converte ao Senhor, o véu é retirado”. 2Co 3:16.
O ano não começa depois do carnaval! Que mentira do diabo!
É nada! O ano já começou! Para esse ano ser o ano da consolidação não podemos perder tempo! Já descansamos duas semanas, agora é pegar com tudo!
Nada de bom se constrói sem esforço! Quem não quer trabalhar duro não deve sonhar grande. Preguiça é pecado!
Esse é o primeiro culto do ano! Terça será o primeiro TADEL e quarta as primeiras células! Vamos dar nosso melhor!
Quebrando raciocínios:
Existe um tipo de fortaleza, de prisão na qual muitos caem e por isso não conseguem irromper durante o ano. Estas prisões são raciocínios, maneiras aprisionadoras de pensar.
2Co 10:4-5 “As armas com as quais lutamos não são humanas; ao contrário, são poderosas em Deus para destruir fortalezas. Destruímos argumentos e toda pretensão que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levamos cativo todo pensamento, para torná-lo obediente a Cristo”. NVI
Onde diz ‘destruindo argumentos’ a versão Almeida diz destruindo sofismas. Mas no grego não está escrito sofismas está escrito ‘logismos’. São argumentos, palavras. No bom português mesmo, conversa fiada.
Com nossas armas espirituais vamos derrubar as fortalezas em nossas próprias mentes. O que é uma fortaleza? Uma cidadela murada, forte e resistente. Precisamos quebrar as muralhas das tradições erradas, destruir as fortalezas da religiosidade! Ah esse ano promete! Ano de pessoas sendo batizadas no Espírito Santo, ano de um forte mover de dons nas células e cultos!
Ano de levar nossos pensamentos aos pés da Palavra. De vigiar para não pensar o que não se deve e muito menos falar.
Tomando posse do 2014 que Deus tem pra você!
Jo 8:31-32 “Se vocês permanecerem firmes na minha palavra, verdadeiramente serão meus discípulos. E conhecerão a verdade, e a verdade os libertará”.  NVI
Para isso precisaremos meditar na Palavra. Por isso que estamos lendo 3 capítulos da Bíblia por dia! Quem já começou a ler os 3 por dia? É bom demais! Para sermos verdadeiros discípulos de jesus precisamos estar firmes em sua Palavra e só há uma maneira de ficar firme nela: MEDITANDO!
Josué 1:8: Quem medita e obedece as escrituras prospera e tem sucesso!
São as verdades da Palavra que nos libertam das prisões. É meditando na Bíblia que você vai descobrindo e tomando posse da nova criatura que você já é!
Como viver 2014?
2Co 2:14 “Mas graças a Deus, que sempre nos conduz vitoriosamente em Cristo e por nosso intermédio exala em todo lugar a fragrância do seu conhecimento”. NVI.
Graças, porém, a Deus, que, em Cristo, sempre nos conduz em triunfo e, por meio de nós, manifesta em todo lugar a fragrância do seu conhecimento. ARA.
Costumo comentar que os Cristãos são o povo mais festeiro dessa terra. Tudo termina em festa e comida já reparou? Estamos sempre festejando. Também pudera, Jesus nos libertou nos salvou!
O povo de Deus também é o mais bonito. Conseguem ser belos sem vulgaridade.
Outra coisa que costumo conversar com meus discípulos é que nós, os filhos de Deus, devemos no mínimo, dar o nosso máximo no que fazemos. Se por um acaso não conseguirmos ser os melhores, pelos menos seremos os mais dedicados.
A meus queridos, nós precisamos ser a fragrância de Jesus nessa terra!
2Co 2:14 “Mas graças a Deus, que sempre nos conduz vitoriosamente em Cristo e por nosso intermédio exala em todo lugar a fragrância do seu conhecimento”. NVI.
Deus nos conduz no desfile de celebração de Cristo! Vivemos em triunfo, somos conduzimos vitoriosamente!
Então porque fazermos planos tão pequenos para 2014?
Por que sonhar tão baixo? Sonhe em ser um discipulador, um líder de célula e porque não, um supervisor de setor! Erga sua mão para receber. Eu libero essa unção hoje, daqui se levantarão discipuladores, líderes de célula e supervisores de setor! Aleluia.
Creia: O ano de adquirir sua casa própria, seu carro. Ano de estar naquele emprego. O ano de casar ou regularizar seu casamento...
Mas não fique cabisbaixo, desanimado, murmurando, dizendo que não vai dar...
Ah pastor, mas se for ver... Ver o que meu irmão?
“Porque vivemos por fé, e não pelo que vemos”. 2Co 5:7 NVI.
Anima-te varão! Js 1:9. Seja forte e corajoso!
Além da mediocridade. Sonhe, planeje, mova-se e coma o melhor dessa terra.
Em 2014, alcançaremos 15 células! E isso é só o começo!
Como viver 2014?
Is 1:19-20. “Se vocês estiverem dispostos a obedecer comerão os melhores frutos dessa terra; mas, se resistirem e se rebelarem, serão devorados pela espada. Pois o Senhor é quem fala.” NVI
O Senhor tem o melhor para nós! Aqui o Senhor falava para Israel. Se eles quiserem e estivessem dispostos a obedecer comeriam o melhor daquela terra. Mas eles não quiseram e foram destruídos.
O que você quer? O melhor de Cristal ou ser destruído? Mas para isso você precisa estar disposto a obedecer!
Precisa estar disposto a parar de brincar de ser Cristão. Aqueles que vão experimentar do melhor de Deus não são os que vem ‘visitar a Igreja’, mas os que são a Igreja. O melhor de Deus não é para quem aparece apenas em cultos de datas especiais ou de ceia. O melhor de Deus é para quem todos os dias se mantem fiel no TSD.
Eu quero te convidar a tomar hoje essa decisão. 2014 o ano de você ser CONSOLIDADO como um GENUÍNO cristão VITORIOSO.

0 comentários:

Postar um comentário

Olá! Deixe aqui seu comentário isso nos ajudar a crescer!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...