3 Verdades que você precisa ouvir.

Essa noite quero falar sobre 3 coisas que não posso deixar que você saia hoje daqui sem ouvi-las. São 3 coisas que eu preciso te dizer. Se eu não as disser, estarei faltando em amor contigo.
[ERRATA: Onde na mensagem é citado a referência de Is 64:4 para ‘trapos da imundícia’ o verso correto é Is 64:6].

Baixar mp3: 4Shared MediaFire 

1.     Não posso deixar que você morra sem receber salvação.

Essa é uma velha realidade que preciso te contar hoje. Deus fez o homem justo, mas eles foram em busca de muitas intrigas (Ec 7:29). O Senhor colocou Adão e Eva em o jardim do Edem, o Jardim das Delícias. Não era qualquer lugar. Era um lugar de fartura, de abundância. Lugar sem falta de nada! Lugar completo. Eles comeriam as delícias da terra. Poderiam desfrutar do amor um do outro sem medo de traição, sem ciúmes, sem brigas. Não existiam doenças, medos, falhas. Não existiam contas a serem pagas, nem a necessidade de poupar para comprar. Não havia IPTU nem IPVA. Não existiam pedágios nem inflação!
Quando Deus preparou esse lugar maravilhoso para os seres humanos, preparou também um lugar terrível. Não para Adão e Eva. De maneira nenhuma. Ele criou um lugar para castigar um ser terrível. Um ser que morava no céu, um querubim da guarda ungido. Um anjo de luz que organizou uma rebelião no céu e tentou assumir o lugar de Deus. Isso mesmo, este que era um anjo, chamado Lúcifer, tentou depor Deus de seu trono. Deus por sua vez escolheu um de seus generais, o Arcanjo Miguel para resolver essa situação. Miguel expulsou Lúcifer do céu e seu exercido expulsou os anjos que haviam se juntado com Lúcifer nesta rebelião.
Lúcifer deixou de ser um anjo de luz e passou a ser Satanás, conhecido também como Diabo. E os anjos que com ele foram expulsos passaram a chamar-se de demônios. Para estes seres maldosos, o Senhor preparou um lugar terrível de castigo eterno, o lago de fogo e enxofre: o Geena. Esta palavra era usada para se referir a um lugar de Israel usado como lixão. Como naquele lugar existiam restos de carne, vermes se proliferavam comendo aquelas carnes putrefeitas. Bem como formavam-se gases, os quais eram inflamados pelos moradores. Assim, o Geena era um lugar horrível onde os vermes não morriam e o fogo não cessava. Jesus comparou este lugar com o Lago de fogo e enxofre, onde a choro e ranger de dentes, os vermes não morrem e o fogo não se apaga. Um lugar preparado para castigar Satanás e os demônios. Não, o Diabo não é o ‘deus do inferno’. Não ele não fica espetando as pessoas com um garfinho.
A presença manifesta de Deus está no inferno. A ira de Deus está no inferno. O Inferno é de Deus. Jesus é o Senhor do inferno e o governa!
E o próprio Deus mantém essa fornalha abastecida de lenha para que o fogo seja terrível. Assim, neste lugar ele acorrentará Satanás e os demônios e os punirá com todo seu poder por toda a eternidade. Ele receberá o castigo por ter se rebelado, receberá a punição por todas as jovens estupradas, receberá o castigo por cada bebe abortado. O Diabo e seus demônios conhecerão a caldeira ardente de onde jamais sairão. Aleluia.
Porém a triste realidade por trás dessas maravilhas, é que desde que Adão e Eva resolveram desobedecer ao Senhor e pecar, muitas pessoas tem quebrado os mandamentos do Senhor.
Seus mandamentos e suas ordenanças são princípios que Ele estabeleceu para nosso próprio bem. Pessoas tem seguido em vida Satanás. Pessoas tem dado preferencia aos banquetes oferecidos pelo Diabo ao invés de darem preferencia ao amor de Jesus. E estas pessoas que em vida andarem longe de Jesus, pelos caminhos das trevas, também depois da morte continuarão a seguir o Diabo indo para o castigo eterno. É terrível pensar nisso, mas as pessoas estão ignorando a mensagem da salvação e caminhado na direção do abismo eterno. Vemos coisas terríveis acontecendo. Crack, prostituição, estupros, roubos, homicídios.
Só existe um caminho para a salvação e este se chama Jesus Cristo (Jo 14:6). O fato que muitos desconhecem é que não são apenas estes ‘pecados gritantes’ que conduzem ao inferno. O ser humano se tornou mau em sua essência e a Bíblia é muito clara quando diz que nem todos são filhos de Deus (Jo 1:12). Porém Ele oferece a possibilidade de sermos por Ele adotados, desde que recebamos Jesus como Senhor e Salvador de nossas vidas. Simples! Não basta ser alguém que não rouba, não mata e não fuma como dizem alguns por ai. Ninguém é salvo por praticar boas obras (Ef 2:8-10). Para sermos salvos precisamos receber Jesus Cristo como nosso Senhor e Salvador e abrirmos a boca dizendo isto (Rm 10:9-10).
Ah meu querido, Jesus não quer que você vá para o inferno! Jesus te ama e morreu numa cruz para te salvar! Jesus quer mudar sua história hoje! Jesus quer ser seu amigo, você precisa crer nele, abrir sua boa e dizer que o recebe como teu Senhor e Salvador! Faça isso agora! Entregue teu coração para Ele!

2.     Não posso deixar você partir sem experimentar o máximo da intimidade com o Espírito Santo.

Outra coisa que não quero que você saia daqui sem saber é que existe um ‘algo mais’, um ‘plus’ para aqueles que desejam viver com o Senhor.
Não quero que você leve sua vida pensando em Deus como um deus distante. Não mesmo, Jesus está perto! Você pode conversar com Jesus! Tire tempo para ter intimidade com Ele!
Deus não é um PAI defeituoso como são muitos pais aqui na terra. Não mesmo, Jesus é o Pai que acolhe, que cuida, que ama, que defende. Deus é o Pai que sustenta sem deixar faltar, que protege e que impulsiona!
Jesus não é um Senhor que explore, que exija o impossível, que humilhe. Jesus é um Senhor amoroso, que nos ordena o que nos faz bem! Que manda que sejamos batizados para nos identificarmos com sua morte e ressureição e de mesmo modo participemos de sua ceia.
O Espírito Santo nos consola melhor do que uma mãe. Ainda que uma mãe consiga esquecer-se de seu filho, o Espírito Santo não esquece de nós.
A intimidade (segredos) do Senhor é para aqueles que o temem, aos quais ele dará a conhecer a Sua aliança. (Sl 25:14). Porque o Senhor abomina o perverso,
mas aos retos trata com intimidade. Pv 3:32 ARA. Pois o Senhor detesta o perverso, mas o justo é seu grande amigo. NVI.
O Senhor estabeleceu um nível de amizade com Abraão ao ponto de que era chamado de ‘amigo do Senhor’. E Abraão viveu a Nova Aliança antes mesmo da Antiga Aliança ser estabelecida, quando o próprio Jesus lhe trouxe o pão e o cálice e Abraão lhe devolveu os dízimos.
Moisés tinha uma intimidade tão gritante com o Espírito Santo que o Senhor chegou a coloca-lo num patamar acima de todos os demais profetas.
Davi tinha um coração tão chegado ao Senhor que seu arrependimento era tão profundo quando errava que o Senhor o chamou de ‘um homem segundo o coração de Deus’.
Enoque, conheceu o céu muito antes dos demais, sendo o primeiro a chegar lá, pois depois de 365 anos vivendo em santidade, o Senhor o levou para si. Hb 11:5.
E o que dizer de João, o discípulo amado de Jesus que reclinava a cabeça no peito de Jesus. Suas atitudes para com Jesus eram tão amáveis que a ele foi revelado o apocalipse.
Isso sem falar do grande Isaías que de tão íntimo com o Senhor dava ordens ao sol e a terra e estes lhe obedeciam, bem como aconteceu também com Josué. Ou Elias e Eliseu que ressuscitavam mortos, multiplicavam pães, faziam ferro flutuar e fogo cair do céu...
A VERDADEIRA PAZ que você procura se encontra em um relacionamento com Jesus! A intimidade com o Espírito Santo o conduzirá para a VERDADEIRA ALEGRIA! 

3.     Não posso permitir que você morra sem desfrutar o máximo que o Senhor tem para ti ainda aqui na terra!

Meus queridos irmãos, a vida com Jesus é maravilhosa! Não há nada melhor com certeza. Vejam só:
Desde os tempos antigos ninguém ouviu, nem ouvido percebeu, e olho nenhum viu outro deus, além de ti, QUE TRABALHA PARA AQUELES QUE NELE ESPERAM. IS 64:4.
Pois vocês conhecem a graça de nosso Senhor Jesus Cristo que, sendo rico, se fez pobre por amor de vocês, PARA QUE POR MEIO DE SUA POBREZA VOCÊS SE TORNASSEM RICOS. 2CO 8:9
Sabemos que (todas as coisas cooperam) DEUS AGE EM TODAS AS COISAS PARA O BEM DAQUELES QUE O AMAM. Rm 8:28.
Mas, EM TODAS ESTAS COISAS SOMOS MAIS QUE VENCEDORES, por meio daquele que nos amou. Pois estou convencido de que nem a morte nem a vida, nem anjos nem demônios, nem o presente nem o futuro, nem quaisquer poderes, nem altura nem profundidade, NEM QUALQUER OUTRA COISA NA CRIAÇÃO SERÁ CAPAZ DE NOS SEPARAR DO AMOR DE DEUS QUE ESTÁ EM CRISTO JESUS, NOSSO SENHOR. Rm 8:37-39.
Mas graças a Deus, que SEMPRE NOS CONDUZ VITORIOSAMENTE em Cristo e por nosso intermédio exala em todo lugar a fragrância do seu conhecimento.
E todos nós, que com a face descoberta comtemplamos a glória do Senhor, segundo a sua imagem ESTAMOS SENDO TRANSFORMADOS COM GLÓRIA CADA VEZ MAIOR, a qual vem do Senhor, que é o Espírito. 2Co 3:18.
Venham, vamos refletir juntos, diz o Senhor. EMBORA SEUS PECADOS SEJAM VERMELHOS COMO ESCARLATE ELES SE TORNARAM BRANCOS COMO A NEVE; EMBORA SEJAM RUBROS COMO PÚRPURA, COMO LÃ SE TORNARÃO. SE VOCÊS ESTIVEREM DISPOSTOS A OBEDECER, COMERÃO OS MELHORES FRUTOS DESTA TERRA. Is 1:18-19.
ALARGUE O LUGAR DA SUA TENDA, estenda bem as cortinas de sua tenda, não o impeça; estique suas cordas, firme suas estacas. Pois VOCÊ SE ESTENDERÁ PARA A DIREITA E PARA A ESQUERDA. Is 54:2-3.
Escutem, escutem-me, e comam o que é  bom, e a alma de vocês se deliciará com a mais fina refeição. Is 55:2b.
Tragam o dízimo todo ao depósito do templo, para que haja alimento na minha casa. Ponham-me a prova, diz o Senhor dos Exércitos, e vejam se não vou ABRIR AS COMPORTAS DOS CÉUS E DERRAMAR SOBRE VOCÊS TANTAS BÊNÇÃOS QUE NEM TERÃO ONDE GUARDA-LAS. Ml 3:10.

0 comentários:

Postar um comentário

Olá! Deixe aqui seu comentário isso nos ajudar a crescer!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...