segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Para onde você está indo? Visão do MDA.

Para onde estamos indo? Para onde você está indo? Nesta mensagem, nos propomos a mostrar para onde estamos caminhando como Igreja; aonde queremos chegar e como chegaremos lá.

Baixar mp3: 4shared MediaFire.





Para onde estamos indo? [ESBOÇO].
Então o Senhor disse a Abrão: "Saia da sua terra, do meio dos seus parentes e da casa de seu pai, e vá para a terra que eu lhe mostrarei. "Farei de você um grande povo, e o abençoarei. Tornarei famoso o seu nome, e você será uma bênção. Abençoarei os que o abençoarem, e amaldiçoarei os que o amaldiçoarem; e por meio de você todos os povos da terra serão abençoados". Gênesis 12:1-3
Quantos hoje estão aqui pela 1ª vez? Segunda? Bom se já é a terceira vez que você está aqui, então já é de casa, sinta-se à vontade. Aplauda ao Senhor Jesus! Aleluia.
Sendo você um de nossos convidados desta noite ou já alguém ‘da casa’, me alegro muito com tua presença. Como a maioria de vocês sabem, eu sou o pastor Sidinei o pastor da visão desta Igreja. Diante de Deus, há sobre minha esposa e eu uma responsabilidade muito grande que é também um imenso privilégio. Certificar-me que cada um de vocês esteja sendo bem cuidado e prestar contas diante de Deus sobre isso. Eu amo ser pastor e amo ser pastor de vocês desta Igreja. Amo essa cidade. E como já disse há algumas semanas, estamos vivendo um tempo sem igual. E sinceramente, tenho me sentido cada dia mais amado por vocês e isso me estimula a me dedicar ainda mais diante do Senhor para que vocês desfrutem de como é maravilhoso viver no centro da vontade de Deus. Na realidade estou aqui para servi-los, pois sei que viver segundo a Palavra de Deus é o melhor que há!
Porém, para que vocês possam caminhar após nós nessa jornada, precisam saber para onde estamos indo. O Pr. Luiz Scheidt, nosso coordenador nacional que estará aqui semana que vem perguntou ao seu discipulador: “Abe, para onde você está indo”? E obteve como resposta: “Para as nações”! Porque o liderado vai para onde o líder está indo. Você sabe para onde estamos indo? Você sabe para onde esta Igreja está indo?
A visão e os alvos devem ser a primeira coisa que uma pessoa deve enxergar quando entra em uma Igreja. Por isso precisamos mudar urgentemente nossa identidade visual: “Escreva claramente a visão em tabuinhas, para que se leia facilmente”. Hb 2.2.
Bom, somos uma Igreja Local. O que significa isso. Significa que somos uma comunidade de pessoas que fazem parte da Igreja Mundial de Jesus Cristo através desta parte do corpo, chamada Igreja Evangélica Seara. Cremos que existem muitas outras boas Igrejas Locais nesta cidade, mas que o Senhor nos colocou aqui, para frutificarmos no Reino de Deus. Aleluia.
Algumas pessoas pensam que igreja é um lugar para se ouvir uma mensagem que as faça sentir bem, que as motive e jogue para cima. De certa forma, isso até faz parte de ser Igreja, mas não é só isso. Outras pensam que igreja é um lugar onde se fala mal dos não cristãos. Um lugar onde se cultivam preconceitos e tabus e uma moral antiquada. Não, realmente não posso concordar que igreja seja isso. Ainda há aqueles que creem que igreja é um lugar de entretenimento. Que devem existir eventos que sejam recreativos e ocupem nosso tempo com coisas ‘boas’.
O fato é que Igreja mesmo, não é um lugar. Igreja são pessoas. Homens e mulheres que reconheceram seus pecados e reconheceram Jesus como Senhor e salvador recebendo Ele em seus corações. Igreja somos nós, aqueles que um dia eram criaturas pecadoras, mas depois de confessas Jesus como único Senhor e Salvador, nos tornamos filhos de Deus.
Nossa tarefa é nobre. Não temos qualquer encargo. Não estamos sendo convidados para assumirmos a gerência da Petrobrás ou a presidência da NASA. Não mesmo, não é tão pequeno assim nosso encargo. Admiro muito os professores, mas enquanto eles formam cidadãos inteligentes para essa terra, nós tempos a responsabilidade de ensinar as Palavras da Vida Eterna que preparam os cidadãos dos céus. Respeito muito o trabalho de um médico cirurgião, porém nossa tarefa tem responsabilidades muito mais sérias do que deixar um coração parar de bater, estamos lidando com a eternidade das pessoas, que podem para sempre arder na fornalha de fogo fedorenta, cheia de vermes torturadores preparada para Satanás ou uma Eternidade na Nova Jerusalém, preparada por nosso Senhor Jesus onde não a choro, dor ou sofrimento. Nós, a Igreja de Jesus, somos o corpo de Cristo nessa terra. Nós somos as mãos com as quais Jesus alcança os perdidos. Somos os pés com os quais Ele caminha em direção daqueles que estão precisando de ajuda. Nossas ações não tem apenas consequências naturais, pois nossos lábios estão carregados de autoridade e uma pequena atitude nossa move céus e inferno.
De forma bem simples, estamos indo para o céu. Mas não é apenas isso. Como filhos de Deus, estamos formando uma família de muitos filhos. Uma família corresponsável onde uns cuidam dos outros. Mas como fazemos isso? Aqui onde estamos hoje, nos reunimos aos domingos 19h para o ‘Culto de Celebração’ que é esta grande festa que estamos fazendo agora.  Terça as 20h, é nosso TADEL. Sinceramente o TADEL tem sido praticamente um TADEL de celebração. Apenar de que significa Treinamento Avançado de Líderes. O TADEL é para aqueles que não querem apenas ‘ir’, querem ‘ser’. Para aquelas pessoas nobres que não se contentam apenas em sentar e ser servidas. O TADEL é o momento dos trabalhadores, dos dedicados, dos esforçamos e por isso mesmo, eu convido você a vir no TADEL, pois é o teu lugar! Quartas, sextas e sábados temos as nossas células. A célula também não é um local. É uma família. Pessoas que vivem cuidando, ajudando e protegendo umas as outas. Uma vez por semana a célula tem seu encontro principal que dura entre 1h à 1h30. É um tempo para cantarmos louvores, orarmos uns pelos outros, conversarmos sobre a Palavra... É na célula que tudo começa. Para limpar o prédio? As células limpam! Para auxiliar na assistência social da Igreja? Os diáconos e diaconisas das células auxiliam! Aprender a compartilhar da Palavra? Nas células! São verdadeiras maternidades onde muitas pessoas entregam suas vidas para Jesus, porém são também um verdadeiro laboratório ministerial onde os dons são colocados em prática. As células são uma bênção tão grande que esses dias fui visitar uma delas e o número de carros que tinha na frente da casa era bem maior que o número de carros que a pouco tempo tínhamos em frente ao prédio em dia de cultos. É uma bênção tão grande que cada célula chega a reunir mais pessoas do que a pouco tempo reuníamos no culto dominical! É algo tão maravilhoso que começamos o ano com 2 células e já estamos com 5 e isso é só o começo porque logo serão 7!
E para que tudo isso?
Por que cada vida que decide seguir Jesus é uma pessoa que estava indo para o inferno de tormento e sofrimento e já nesta terra comendo o pão que o diabo amassou e agora está livre e perdoada por Jesus para morar no céu mas já aqui na terra ter uma vida transformada! Aleluia!

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Liderança segundo Jesus

Liderança é algo fundamental. Querendo ou não ser um líder, o desejo de Jesus é que todos o sejamos. Ele nos ordenou ir e fazer discípulos. Isso implica em mais de uma pessoa debaixo da sua autoridade, pessoas que você lidera! Porém, a liderança de Jesus é muito diferente da liderança deste mundo. Uma liderança através do serviço, da abnegação e obediência completa.

Baixar mp3: 4shared MediaFire

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Vale da Decisão

Todos os dias precisamos tomar decisões. Não decidir nada na verdade já é uma opção, a decisão de fracassar. Nesta mensagem, através de princípios Bíblicos mostramos decisões importantes a serem tomadas.


Baixar mp3: 4shared MediaFire.

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Tempo Bom - Aprendendo a usar o tempo.

Tempo. Todos recebemos 24h por dia. Alguns produzem muito, outros sempre estão dizendo 'não tenho tempo'. Esta mensagem propõe sobre a necessidade de organização de tempo e para isso sugere uma escala de prioridades, valores a serem considerados na hora de preencher a agenda. Ministrada pelo Pr. Sidinei Bühler Kauer na Igreja Evangélica Seara de Cristal RS no dia 01/09/2013.

Baixar mp3: MediaFire 4shared

Ministração do Pr. Sabá Liberal.