segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Meu amigo Jesus

[esboço] Boa noite meus amados irmãos. Quero agradecê-los por toda semana estarem aqui escutando as palavras que lhes trago da parte de Deus. Isso em si já é uma grandiosíssima responsabilidade. Mais ainda hoje, pois quero aproveitar deste momento para falar de um amigo.

Baixar mp3: mediafire 4shared
Baixar: Estudo de Célula.
Esse meu amigo nunca nasceu (apenas 'nasceu' no sentido humano), nem jamais foi criado. Na realidade, Ele estava no princípio de tudo com o Deus Pai e tudo foi criado por intermédio dele e sem Ele nada foi feito (Jo 1.1-14). Isso mesmo, tudo que os teus olhos podem alcançar, foi feito. Quero te contar um pouco sobre meu amigo, que se chama Deus Salva e seu sobrenome é o Ungido. Talvez você o conheça por Yeshua ha Mashiah ou simplesmente: Jesus Cristo. E com certeza não há pessoa mais maravilhosa que Ele. Com toda certeza, melhor seria nunca nascer do que viver sem Jesus. Leiamos João 1.1-14.
O que o pecador mais precisa é Deus na pessoa de Jesus, pois assim será santo. O que o santo mais precisa é Deus na pessoa do Espírito Santo, pois assim agirá conforme tudo que já é em Jesus.
Jesus não é politicamente correto; Jesus é amorosamente correto!
No princípio era o Logos. A razão estruturante da qual Platão falou.
Estava com Deus e era Deus. Já estava com Deus no princípio.
Tudo foi feito por intermédio dele. Sem ele nada existiria! Pense em todas as belezas naturais que você conhece... Sem ele nada disso existiria... Imagine a pessoa que você mais ama...
Em Ele está a zoé! Não a vida em um sentido mais genérico, impessoal. A VIDA em abundância estava com Ele!
Jesus já venceu o Diabo. As trevas não prevaleceram. As trevas não a derrotaram. Isso é pretérito mais que perfeito, fato consumado. JESUS JÁ VENCEU!
JESUS: A verdadeira luz que ilumina todos os homens: Não é o conhecimento que traz iluminação sobre a pessoa. Não é um seita que o faz iluminado. Jesus é a verdadeira luz!
Estava no Cosmos (universo) mas o mundo não o conheceu. Ele é onipresente.
Veio para o que era seu. A terra com seus habitantes é um presente do Pai ao Filho.
Aos que o receberam, que reconheceram ser Ele o dono, o Próprio Deus e creram em seu nome, deu-lhes o direito (exousian: poder legal, autoridade.) de se tornarem (serem feitos) filhos de Deus. Quem crê em Jesus tem um ‘documento’ legal de adoção garantindo sua filiação à Deus.
O desejo de que os homens sejam salvos é acima de tudo um desejo de Deus.
Pleno de toda graça e verdade.
Jesus, o Deus Filho é que revelou o Pai. Aqueles que dizem ter visto Deus, ou viram parte de Sua Majestade, ou viram o Filho em uma teofania.
Jesus habita plenamente em ti MEDIANTE A FÉ através do Espírito Santo.
Jesus não é um acusador. Acusador é o Diabo!
Jesus é tão bom. Queremos obedecê-lo em tudo. Se vocês me amam, obedeceram os meus mandamentos. Jo 14.15. O segredo é amar Jesus. Quanto mais amor por Ele, mesmo espaço par ao pecado. Os profetas da geração anterior, restauraram o “ide” e foram João Batistas preparando o caminho para nós, que estamos restaurando o “fazei discípulos”..
Já temos esse documento de adoção, somos filhos de Deus. Já sabemos que Jesus é nosso amigo e não nos acusa (2C 7.9). Já sabemos que Deus Pai decidiu que toda Glória fosse dada a seu Filho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe aqui seu comentário isso nos ajudar a crescer!