segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Os benefícios da santidade e a desgraça do pecado

 Paz amados. Descubra nessa mensagem que VOCÊ NASCEU PARA SER SANTO! Abaixo, os dowloads em mp3, pptx e do estudo para células. abraço.

 Baixar mp3: mediafire 4shared 
Baixar: ppt TADEL

 Objetivos:
1.       Estimular a santidade.
1.1   O que gera no coração de Deus.
1.2   Benefícios pessoais.
2.       O perigo do pecado.
3.       O caminho para a santidade.
"à igreja de Deus que está em Corinto, aos santificados em Cristo Jesus e chamados para serem santos". 1Co 1.2.
Paulo escreve sua carta aos irmãos da Igreja de Corinto. Chama-os de ‘santificados’. Ora, mas todos sabemos que
os Coríntios estavam errando em muitas coisas. Alguns mesmo, cometendo pecados horríveis! Até a Santa Ceia tinha se tornado vergonhosa! Como Paulo pode escrever ‘aos santificados’?
Uma coisa é a justificação recebida no Novo Nascimento outra é processo de aperfeiçoamento do Cristão.
Se você já nasceu de novo. Ou seja, já se arrependeu profundamente de seus pecados e recebeu verdadeiramente Jesus como seu único Senhor e Salvador e o Espírito Santo então fez morada em teu coração... Meu querido, a partir daquele momento você se tornou tão Santo como Jesus! Isso mesmo. Você foi feito justo, Santo, limpo, filho de Deus, perfeito em seu espírito.
Na cruz Jesus já carregou teu pecado, tua injustiça e tudo mais de mal que você ainda vá praticar. Mas no novo nascimento, você se apropriou dessa realidade, fazendo-a valer!
“Ah mas eu ainda peco, não oro como deveria, falto em amor com as pessoas, nem sempre vou na célula, ainda não estou discipulado ninguém”...
Ah é? Diga-me uma coisa. Você já nasceu grande? Não né? Teve que nascer pequeno, comer, se exercitar, aprender, submeter-se aos pais... Deixe-me te dizer uma coisa: Quando você nasce de novo, você nasce um bebe! Agora veja só, um bebê, já tem todo o código genético de um adulto! Em cada célula de um bebê, já existem todas as informações necessárias para que ele seja um adulto. Meu irmão, se você nasceu de novo, você já tem o DNA espiritual de Jesus! A perfeição de Deus está escrita em seu espírito!
Ef 2.8 Diz que somos salvos pela graça mediante a fé. Ora, só os santos vão entrar no céu! Quando você, pela fé em Jesus, recebe a salvação, você se torna santo!
Quantos aqui já receberam Jesus como Senhor e Salvador? Meu amado, então glorifique a Deus, pois você é santo!!! Glorifique, glorifique! Aproprie-se dessa realidade! E quanto aqui desejam hoje recebe-lo, serem perdoados, salvos e se tornarem santos?
Sabe o que falta para a maioria dos cristãos? FÉ! Porque já são legalmente perfeitos, mas não conseguem crer nisso e continuam agindo como os pecadores que eram. Vejam como Paulo fala com amor e fé aos corintos.
Vocês não sabem que os perversos não herdarão o Reino de Deus? Não se deixem enganar: nem imorais, nem idólatras, nem adúlteros, nem homossexuais passivos ou ativos, nem ladrões, nem avarentos, nem alcoólatras, nem caluniadores, nem trapaceiros herdarão o Reino de Deus. Assim foram alguns de vocês. Mas vocês foram lavados, foram santificados, foram justificados no nome do Senhor Jesus Cristo e no Espírito de nosso Deus. 1 Coríntios 6:9-11

Apesar de que, eles continuavam a praticar muitos destes pecados, Paulo crê que eles não são mais assim. Que quando um deles mente, não porque seja um mentiroso. Na verdade é um santo que por falta de fé e perseverança, agiu como o mentiroso que um dia foi. Mas se ele se arrepender, aplicar fé em Jesus de que já é um santo e perseverar em trazer essa perfeição divina que habita em seu espírito sobre sua alma e seu corpo, não irá mais mentir!
Eu já fui um pecador, mas eu fui lavado, santificado e justificado no nome do Senhor Jesus Cristo!
“Sem fé é impossível agradar a Deus”!
Agora, por que ser santo?
Ora, em primeiro lugar porque o pecado machuca o coração do nosso Deus que te ama tanto! Em segundo lugar, porque é bom demais ser santo!
O pecado gera morte, destruição, desgraça ruina. Você não foi projetado para o pecado.
A santidade gera vida, alegria paz! Você foi feio para isso!
Um exemplo disso, até já usado por mim, é um passarinho puxando uma carroça. Ele não foi feito para isso. Ele existe para voar e cantar! Você também não foi criado para carregar o fardo do pecado e suas terríveis consequências: Tristeza, morte, doenças, depressão, raiva, divórcio, adultérios...
Você foi feito para ser cheio do Espírito Santo, de alegria, vida, paz, prosperidade! Para cantar louvores a Deus e voar bem alto nas azas do Espírito!
Voltemos ao primeiro versículo de hoje: chamados para serem santos. 1Co 1.12.
O processo de aperfeiçoamento dos santos funciona assim: Pessoas que já são santas pela fé em Jesus, agora através da fé, perseverança, intimidade e disciplina tornarão estas verdades realidades em suas vidas.
Somos chamados a cada dia, agirmos mais de acordo com nova natureza que temos.
Ex.: Novo Pastor. Logo que me tornei missionário, não sabia a autoridade que carregava sobre mim. Quando chamavam os obreiros em tempo integral para orar pelas pessoas, eu ficava constrangido e às vezes não ia. Até que o Pr. Samuel começou a me cobrar e exigir que eu agisse como o missionário que já era. Eu já tinha autoridade, já era um missionário, mas ainda não tinha me apropriado daquilo. Agora 6 anos depois, muitas vezes eu ainda preciso para e me concentrar para agir conforme o pastor que já sou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe aqui seu comentário isso nos ajudar a crescer!