Fé e discipulado


 “Esteja certo de que o abençoarei e farei seus descendentes tão numerosos como as estrelas do céu e como a areia das praias do mar. Sua descendência conquistará as cidades dos que lhe forem inimigos e, por meio dela, todos povos da terra serão abençoados, porque você me obedeceu". Gênesis 22:17-18

Baixar mp3: mediafire 4shared
Baixar: Estudo para células.
 

Abraão, cujo nome significa “Pai de Multidões” antes, chamado Abrão, “Pai Exaltado”. Era um homem já velho, porém sem filhos. Deus lhe deu então seu filho Isaque. Depois pediu tal filho como prova da fidelidade de Abraão. Este, cheio de fé de que o Deus que lhe dera um filho poderia restituí-lo de dentro os mortos, não hesitou em entregar seu filho. Vendo a fé de Abraão, Deus poupou Isaque e prometeu: Sua descendência será como as estrelas do céu, numerosa como os grãos de areia.
Deus ensina Abraão a sonhar. De dia, olhe o sol forte não lhe permitia a olhar muito longe, no chão, os grãos de areia. Ao anoitecer, com o ar seco da região e sem a presença de luzes artificiais, milhões de estrelas cintilantes no céu, gritavam “Abraão, Abraão”... Ou seja: Pai de Multidões, você é pai de multidões”!
Pela descendência sanguínea, Abraão gerou em um relacionamento proibido com outra mulher as nações hoje árabes, os Islâmicos são descendentes de Ismael seu filho. Pelo relacionamento com sua legítima esposa Sara, Abraão gerou Isaque, pai do povo Hebreu, depois, conhecido como Judeus ou Israelitas.
Porém, a maior descendência de Abraão não vem mediante Ismael ou Isaque, vem mediante Jesus Cristo, pois, pela fé, descendemos em Jesus de Abraão e nos tornamos em Jesus, herdeiros das promessas feitas a Abraão.
Há uma promessa sobre sós! Somos pais e mães de multidões! Esse é o chamado a paternidade! Esse é o chamado ao discipulado! E olha que ser um pai espiritual é um dos aspectos do discipulado.
São vários os ditados populares... Filho de peixe, peixinho é... A fruta não cai longe do pé... Pois bem, se queremos ganhar muitas vidas e cuidar bem delas, precisamos aprender a sermos pais de multidões. Como Abraão se tornou pai de multidões? TENDO UM FILHO! Apesar de que Abraão também gerou Ismael, aquele foi fruto de um erro, de um pecado. Talvez antes de se converter você já tenha ‘iniciado’ alguém no mau caminho. Mas o único filho que Deus havia prometido era Isaque! E de Isaque veio o povo de Israel e de Israel veio o Messias, Jesus!
Ismael foi embora. Isaque cresceu e se fortaleceu juntamente com Abraão. Aprendeu a servir o Senhor e seguiu os passos de seu pai. Infelizmente, até em alguns erros.
Temos declarado que este é o ano da... MULTIPLICAÇÃO. Pois bem, então está na hora de começarmos a olhar para as estrelas do céu e para os grãos de areia da praia do Camaquã e começar a contar às almas que serão abençoadas através de ti! Mas eu ainda não estou sendo discipulado! Então clame ao Senhor que lhe de um discipulador, comece a congregar fielmente em uma célula e peça ao líder que lhe providencie um! Mas eu ainda não tenho nenhum discípulo, pois bem, dedica-te, seja um bom filho, aprenda com seu discipulador, ganhe almas e logo você vai ter um discípulo, dois ou três e através deles muitas outras vidas serão ganhas! Aleluia!
 “Isaque reabriu os poços cavados no tempo de seu pai Abraão, os quais os filisteus fecharam depois que Abraão morreu, e deu-lhes os mesmos nomes que seu pai lhes tinha dado”. Gn 2:.18.
Abraão tinha uma promessa. Todas as noções da terra seriam abençoadas através dele. Isaque sabia disso. Reabriu os poços de seu pai havia aberto e deu-lhes os mesmos nomes.
Discípulos, filhos espirituais dão continuidade ao legado de seus pais. Bons discípulos não querem inventar a roda de novo! Amados temos recebido essa visão maravilhosa de ser Igreja. Agora, vamos escrever bem grande em todos os lugares para orarmos juntos: Sete células em 2013! Primeira multiplicação 20/03!
Só a necessidade de uma nova geração quando não há a próxima geração. Luiz Hermínio.
Você que é discípulo, procure receber essa transferência de vida espiritual de seu discipulador. Procure aprender tudo que pode com ele. Respeite sua privacidade, mas não deixe de grudar, correr atrás, você não sabe por quanto tempo terá essa cobertura! E se Deus colocou esse discipulador que hoje está sobre ti apenas temporariamente? Aprenda tudo que puder, pergunte tudo que puder. Seja transparente, confesse seus pecados, dores e sofrimentos desarmado!
Amados quando estou com o Pr. Mário eu observo tudo que ele faz. Fico prestando atenção em tudo! O que é bom retenho, o que penso não ser o melhor, apresento ao Senhor. E se por acaso algum dia eu ver algo que discordo, vou falar pra ele com muito temor no coração. Procuro primeiramente me abrir ao máximo. Eu não fico esperando ele me perguntar se tenho algum pecado para contar. Eu quero crescer, por isso confesso as falhas!
Eu faço questão de mostrar onde estou mais fraco. É claro que eu conto também coisas boas, porque senão ele vai pensar que o discipulado não está adiantando de nada, mas em momento algum tento passar uma imagem de super-homem.
Olha, pode ter certeza. Apenas ficar ouvindo culto, visitando células, e sendo discipulado como se fosse um cursinho, pode te ajudar. Mas um discipulado real, que inclui ser um filho espiritual, é o segredo que vai impactar sua vida de uma maneira que você nunca viu antes! Esse foi o método que Jesus escolheu!

0 comentários:

Postar um comentário

Olá! Deixe aqui seu comentário isso nos ajudar a crescer!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...