Motivação.

Já desmotivou alguma vez? Começou algo bem mas com o passar do tempo lhe veio um desânimo? Então ouça essa mensagem e seja sempre motivado; e com o motivo certo!

Baixar mp3: mediafire 4shared
Baixar estudo para célula: mediafire 

Resumo de uma das partes da mensagem:


Hoje quero ministrar uma mensagem de motivação. Isso mesmo, uma mensagem motivacional. Mas antes que alguém diga que estou pregando heresia, esclareço que o que faço na verdade é pregar motivos que devem impulsionar sua vida! Por que você levanta todas as manhas? Sua resposta, é o motivo pelo qual você levanta! Por que trabalha ou deixa de trabalhar, estuda ou deixa de estudar e por que trata algumas pessoas de forma tão perfeita e já a outras com desdém. Quero te ajudar a observar que muitas vezes, fazemos as coisas certas levados por motivos que não são nobres.
Qual seu motivo para congregar?
Por que você vai às células e aos cultos? Para ser abençoado? Para prosperar financeiramente? Para receber uma cura?
Oh que bom! Que o Senhor te conceda tua petição nessa noite! Apenas espero de todo meu coração que estes não sejam os motivos principais de você estar aqui nessa noite!
Ou, quem sabe alguém já tenha estado em nosso meio com más intensões, para cobiçar, fofocar, tirar proveito... Misericórdia, que o Senhor cancele todo mal intento! Sabe qual deve ser a sua motivação? Abra sua Bíblia em Lucas 10:27. Ele respondeu: ‘Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma, de todas as suas forças e de todo o seu entendimento’ e ‘Ame o seu próximo como a si mesmo’.
Teu amor ao Senhor deve ser o real motivo de estar aqui! Teu desejo de estar diante da presença de Jesus e lhe prestar culto, adoração de corpo, alma e espírito, com teu raciocínio, danças e línguas! Desejo de cantar canções ao Senhor, de contar testemunhos que engrandeçam o Seu nome!
Também, o desejo de estar junto com os irmãos, de fortalecer lhes a fé, de ajuda-los a seguir em frente! Enfim, viemos aqui por amar intensamente ao Senhor e aos irmãos e desejar servi-los!
Um pouco mais especificamente, por que...
Culto de Celebração: Nosso culto de celebração não é lugar de você vir cumprir um dever religioso semanal. Não. Aqui é o lugar de você fazer festa, de manifestar sua alegria, seu amor ao Senhor!
Célula: Célula é sim um lugar de conversar, se alegrar. Lugar de muita comunhão, a kononia Bíblica, porém não de koinonite! Não é lugar de perder tempo com coisas que não edificam! Não é por ser uma célula que podemos relaxar, no sentido de fazer de forma relaxada. Não mesmo! Célula é lugar de muita alegria, mas também seriedade. Tudo bem até usarmos alguns assuntos para ‘fisgar’ os perdidos... Mas precisamos remir esse tempo e usá-lo de modo edificante!
Célula é lugar de oração em todo tempo, lugar de adoração intensa, de orações fervorosas e manifestar dos dons do Espírito Santo!
Não vá a sua célula apenas esperando as coisas naturais! Vá se encontrar com o Espírito Santo!
TADEL: Qual nossa motivação de estar no TADEL? Poder levar uma palavra na célula? Dizer que completou uma apostila? Não mesmo! TADEL é Treinamento Avançado de Evangélicos em Liderança. Por isso ainda mais no TADEL você não pode ficar lá mortinho no seu canto sem levantar um verdadeiro clamor nas suas orações! Não é lugar de ficar falando, falando, um mundo de coisas inúteis! Quem vai ao TADEL deve ir para estar envolto no fogo do Espírito Santo!
Grupo das mulheres: Quando as mulheres se reúnem, não é para fazerem fofoca e passar o tempo! Não mesmo! É para se edificarem, ministrarem umas as outras e se esperarem por cumprir o propósito de Deus em suas vidas!
Vigília: Muitos deixam para buscarem ao Senhor com intensidade apenas nas vigílias. Isso é um grande equivoco. Você deve buscar ao Senhor com todas as suas forças já nas células e cultos. Com o mesmo fervor das vigílias devem ser Sua busca em nossos demais encontros! A diferença é que na vigília temos mais tempo para oração! Não vá para uma vigília pensando na hora de acabar! Não vá há uma vigília pensando em voltar pra casa!
Retiros: Retiro não é lugar de recarregar baterias. Recarregamos nossas baterias o tempo todo! Assim como nas vigílias tiramos mais tempo para estarmos em oração, nos retiros dedicamos um tempo exclusivo ao Senhor. Por isso evitamos levar coisas que nos distraiam. Se há um tempo para entretenimento, tudo bem, mas melhor ainda se aproveitarmos cada espaço livre para termos uma comunhão bíblica, em atividades e conversar que tragam edificação e agradem ao Senhor!
Discipulado: Meus amados, esse é power! Discipulado não é apenas para quando estamos mal, quando ‘precisamos’. Na realidade precisamos todo tempo. Discipulado é cobertura espiritual, para quem quer crescer e estar firme contra as ciladas de Satanás. Discipulado é para quem deseja aprender, para quem quer ganhar vidas, para quem deseja estar no centro da vontade do Senhor!
Não seja uma pulga. A pulga se hospeda em algum animal e suga. Além de ficar abrigada, usurpa as forças. Para de vir nas programações da Igreja e comece a Ser Igreja em todo tempo! Chega de apenas vir receber!
Qual sua motivação para trabalhar? Para acordar a cada dia? Para fazer suas atividades diárias?

0 comentários:

Postar um comentário

Olá! Deixe aqui seu comentário isso nos ajudar a crescer!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...