Quais as suas desculpas?

Desculpas. Lc 14.18ss
1ª Desculpa: Família/Outros. 1Sm 9.21. Saul e a sua “menor família, da menor tribo”. E Davi? 1Sm 16.9 mostra um Davi deixado de escanteio pela família, e 1Sm 17.28 mostra um Davi rejeitado pelos irmãos. E quem foi Davi? E o que dizer de Ana infernizada por Penina, chamada de bêbada pelo sacerdote Eli e não compreendida por seu marido Elcana.


Baixar mp3: mediafire 4shared

E o que dizer de José? Você conhece a História? José foi vendido como escrava pelos seus próprios irmãos. E ficou guardando dodoisinho se remoendo pelo resto da vida porque seus irmãos o haviam vendido? Não, perdoou e executou o ministério de Deus para sua vida!
Tua família te vendeu como escravo? Não? Pois até os erros da nossa família Deus usa para abençoar seus servos. José foi vendido e acabou indo parar no Egito onde se tornou governador daquela terra. Uma grande fome veio e somente existia comida nos celeiros sob o comando de José!
Se Deus fala através de uma mula e usa até o Diabo para cumprir seus propósitos porque você acha que Deus, por sua graça, não usaria tua família para abençoar sua vida?
Um grande exemplo pra mim nisso é meu pai. Ele tinha tudo para ser uma pessoa brava, agressiva. Mas me foi e é o melhor pai do mundo pra mim!
2ª Desculpa: Comodidade. Abraão Gn 12.1. Deus pede para Abrão deixar para traz suas terras, sua parentela, sua cultura, seu jeito de vida, sua comodidade. Abrão teve que abrir mão da estabilidade que possuía e dar um pulo no escuro. Um passo de fé na direção do desconhecido, apenas pela fé naqu’Ele que dez promessa.
3ª Incapacidade: Moisés. Ex 6.11-12. Moisés quando chamado pelo Senhor e depois em outros momentos onde o Senhor lhe dá uma tarefa, titubeia, dizendo que não sabe falar direito. Ora, Moisés havia sido educado primeiramente por sua mãe judia, porém, depois em toda ciência e sabedoria da família real do Egito, que na época era uma potência!
Quantas vezes você tem se achado incapaz? Será que realmente é incapaz ou isso são apenas desculpas? E se realmente é incapaz, será que o Senhor não pode te capacitar? Me diz uma coisa: POR ACASO DEUS PEDE ALGO QUE TE SEJA IMPOSSÍVEL? Se O Senhor está lhe pedindo, seja por revelação pessoal, profecia ou orientação de teus pastores e líderes, será que não vai te capacitar?
3.1 Incompetência: Algumas pessoas dizem: Não posso porque não oro. Não posso porque não leio a palavra. Não posso porque não tenho nenhum curso. Então meu querido, cria vergonha nessa tua cara e te capacita! Ore, leia, estude!
4ª Dúvida: Gideão. Jz 6.36-40 Gideão se achava pequeno e fraco. Tinha uma mistura de medo e dúvida. Deus fala claramente com ele dizendo que o usaria. Ele fica em dúvida e desenvolve um diálogo com o Senhor. Por fim, ele vai.
Não importa o tamanho de quem foi chamado, o que importa é a grandeza daquele que chamou. Nosso Deus não põe time em campo para perder.
5ª Medo: João Marcos. At 15.37. Desistiu, mas Deus lhe deu mais uma chance através de Barnabé. Ele foi escolhido por Barnabé para uma viagem missionaria mas desertou no caminho. Paulo achava que não deveriam dar outra chance para o rapaz, porém o Espírito Santo usou Barnabé para mostrar que uma chance existia. E em 2Tm 4.11 o próprio Paulo testifica que a segunda chance de Marcos funcionou.
 Josué. Js 1.8. Imagine o que foi assumir a liderança de 2 milhões de pessoas em um deserto. Pessoas que foram lideradas por décadas por ninguém menos que Moisés! Esse era o dilema de Josué. E o Senhor lhe diz: Não temas nem te espantes! Por que não? Porque “eu sou contigo por onde quer que andares”!
6ª Tempo. Rm 11.16. Se a presidente te convocasse para uma audiência daqui cinco dias no horários do teu expediente você iria? Se um cantor famoso, um jogador de futebol, um médico, um cientista? Ah e para falar com Deus todos os dias você não tem tempo? Olha se você não tem tempo pra Deus então abandone tudo que tem e busque ele, porque é melhor é entrar analfabeto, pobre e sujo no céu do que cumprir todos os compromissos e ir para o inferno bonito, saudável, rico e com diplomas! Essas coisas não são ruins, ruim é não desfrutar do Rei dos Reis por causa delas, ruim é idolatrar o emprego, a família, os estudos, a saúde, as novelas...
Ministração.
Então meus queridos, como vai ser? Vai continuar dando desculpas? Inventando motivos para não ser tudo aquilo que Deus deseja que você seja?
É noite de bater no peito, se arrepender e mudar de atitude! Venha para o centro da vontade do Senhor!

0 comentários:

Postar um comentário

Olá! Deixe aqui seu comentário isso nos ajudar a crescer!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...