A morte que traz vida - Os profetas da destruição.


Era uma vez um país que tinha três montadoras de automóveis. Uma delas, inventou a roda. Seus carros ficaram maravilhosos, rodavam muito bem. Os donos da montadora, muito bons, permitiram que as outras montadoras usassem também a roda. Mas eles não aceitaram e continuaram fazendo seus carros, uma, com pneus quadrados e a outra com seus pneus triangulares.


Baixar mp3: mediafire 4shared 
 
Passados alguns anos, uma das empresas resolveu se render e abandonou os pneus quadrados, passando a usar os circulares. A outra empresa insistiu a sua maneira e com seus pneus de três pontas, quebrou e decretou falência.
Essa história reflete um pouco como muitas vezes temos levado nossas vidas e também como vivemos nossa vida eclesiástica (como Igreja).
Meus queridos prestem atenção. Existem elementos básicos na maneira de conduzirmos nossas vidas e elementos básicos de como ser Igreja. Foi Deus quem inventou e estabeleceu estes princípios e não podemos muda-los.
Por que insistir em viver do nosso jeito? Essa é a noite de jogar o seu orgulho no chão e pular em cima dele! Jogar o sempre foi desse jeito no chão!
Je 1.10 – Profetas da destruição preparam a terra para o avivamento.
Um dia o Senhor me chamou para ser Seu. Para abrir a boca e anunciar Sua mensagem. Já aconteceu de me convidarem para falar e pedirei que eu falasse cosias boas, coisas para animar as pessoas. Mas meus queridos, meu compromisso é com o Senhor e vou falar aquilo que o Senhor mandar, independente de homens gostarem ou não! Por isso se nessa noite você se levantar e sair daqui ou simplesmente ignorar essa palavra, não vai ser a mim que você estará afrontando, mais ao próprio Deus que me elegeu para essa tarefa.
Dentre os profetas, Jeremias é chamado de profeta chorão. Eu também o chamaria de profeta da destruição. Jeremias é chamado para apontar o dedo contra os erros do povo. Isso custou caro.
O jeito de viver do povo, que para muitos parecia bom, não era o suficiente para Deus! A maneira do povo viver pensando mais em si, vivendo da maneira que melhor lhe agradasse e esquecendo do Senhor não era o suficiente!
O bom precisa ser destruído para que o melhor seja implantado. Como diz o ditado: O bom é o pior inimigo do melhor.
A maneira “boa” que Israel vivia precisava ser destruída. E o próprio Deus se encarregaria de trazer desgraça sobre Eles para manifestar Sua graça! Por sua misericórdia, por seu amor, Deus arranca, derriba, destrói e arruína!
Quando o Senhor quer trazer vida Ele traz morte!
Destruiu Israel para dar vida à Igreja. “Matou” Jesus para que você viva. Mata seu ego para que o Espírito viva em ti!
Pois quem quiser salvar a sua vida perdê-la-á; quem perder a vida por minha causa, esse a salvará. Lc 9.24. A cada dia, para viver é necessário matar!
Deus criou esse mundo de forma que a manutenção de uma vida depende da morte de outra (Ari). Cada vez que você se alimenta está matando.
Je 21.8-10 Quando perder é lucro.
Jeremias declara! Perder é lucro! Renda-se! Assuma a derrota, assuma a vergonha. Coloque o rosto no chão e admita que não deu certo, que não conseguiu, que perdeu!
Quando o fracasso chega, a melhor coisa a se fazer é colocar o rosto no chão e clamar ao Senhor!
A adversidade, a dor, a tristeza e a destruição são amigas da vitória, da conquista e do sucesso.
Ec 7.8 Melhor é o fim das coisas do que o seu princípio.
O fim representa uma destas ou as duas: O propósito foi atingido, a missão concluída, chegou-se ao fim, ao objetivo e o meio não é mais necessário. Ou então, algo bom ou ruim está sendo removido para uma nova possibilidade de sucesso. Ex. O fim dos estudos. Pode significar que a pessoa já atingiu o desejado, conhecimento e certificação e agora estudar não é mais necessário. Ou, que a pessoa parou de estudar para tentar outra possibilidade, a de um emprego ou de uma família.
O fim das coisas revela se elas tiveram sentido ou não. O que precisa terminar HOJE em sua vida?
Eu perguntei pro Espírito Santo por que isso. Ele me disse: Porque você não tem mais sentido vergonha de mim, então tenho me manifestado. Então eu falei: Como assim Senhor, eu nunca me envergonhei de ti! Ele falou: Sentia vergonha da minha manifestação em público, queria manter tudo dentro do seu cronograma, da tua ordem.
João 12.24-25O grão de trigo precisa morrer. Muitas coisas em nossa vida precisam morrer e até mesmo, ser uma semente para o futuro. Quando você abre mão de uma noite para buscar ao Senhor, aquele seu tempo está morrendo, porém não ficará só, produzirá muito fruto em sua vida.
Mc 2.21-22 – Remendo e Odres.
Amados, não é hora melhorarmos nosso jeito de ser igreja. Não é hora de remendarmos esta igreja. É hora de descartar o odre velho, a maneira de ser igreja que temos vivido para experimentar o novo do Senhor!
Temos visto um mover muito gostoso do Senhor em nossos cultos e células. Eu perguntei pro Espírito Santo por que isso. Ele me disse: Porque você não tem mais sentido vergonha de mim, então tenho me manifestado. Então eu falei: Como assim Senhor, eu nunca me envergonhei de ti! Ele falou: Sentia vergonha da minha manifestação em público, queria manter tudo dentro do seu cronograma, da tua ordem.
A ALIA não existe há muito tempo. Por isso nossas Igrejas foram cada uma de seu jeito tentando agradar ao Senhor. Pegando algumas coisas que vimos em outros ministérios tradicionais, algumas coisas que achamos bom. E de fato, foi e é bom! Porém é chegado o tempo de remover esse bom que criamos com nossas mãos, remover esse sistema, esse jeito de ser igreja tradicional e implantar aquilo que é o desejo do Senhor para esse Novo Tempo!
Restaurar os princípios Apostólicos de discipulado, cobertura espiritual e reuniões nas casas! Restaurar o sacerdócio universal dos cristãos! Redescobrir o que é honra e lealdade. Dar liberdade para que o Espírito Santo tire tudo do nosso quadradinho!
Morrer dos nossos sonhos para o implantar dos sonhos de Deus. Morrer os nossos projetos par ao nascer dos projetos do Senhor.
Quando sou fraco ai é que sou forte. 2Co 12.10
Eu preciso das tuas limitações para mostrar as minhas ações (Paulo). Preciso de tua pobreza, para manifestar minha riqueza. (Davi). Tua burrice manifesta minha sabedoria (Pedro).
A morte para manifestar a vida.
Abra mão do que você tem de bom para receber o que Deus tem de melhor.
Deus sempre pede o Isaque, mas geralmente não o sacrifica. Ele pede...
Jovem rico. O bom é diferente de perfeito. Quer ser salvo? Abra mão do mau, do proibido. Queres ser perfeito, abra mão do bom, do lícito. Queres ser perfeito, sacrifica o Isaque.
Os carros da roda triangular. Pra que?
Venha aqui na frente oferecer teus sonhos como sacrifício. Venha aqui oferecer como sacrifício ao Senhor tudo que você tem de bom para que o melhor d’Ele possa ser colocado em sua vida!
Venha a frente depositar aos pés do Senhor os sonhos que você tem para essa Igreja. Entregar nas mãos d’Ele todas as vitórias e clamar que ele te faça um odre novo para receber o vinho novo.

0 comentários:

Postar um comentário

Olá! Deixe aqui seu comentário isso nos ajudar a crescer!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...