segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Honrando as sementes


Meus queridos irmãos, quero compartilhar hoje a Parábola do Semeador. Não somente da perspectiva de um solo que recebe, porém, da própria semente e também como semeador.



Baixar mp3: 4shared mediafire


Entreguei minha vida para o Jesus há 12 anos atrás e não me arrependo nem um pouco disso, foi a melhor coisa que fiz até hoje. E neste ano completo 9 anos da minha primeira pregação, que foi em uma célula que abri na escola onde estudava. Completo também 7 anos da minha primeira pregação em um culto e 5 anos que estou no ministério.
E eu quero hoje compartilhar com vocês de uma agonia que tem cortado meu coração. De um desespero que tem consumido minhas noites de sono!
Ver a preciosa semente que tenho lançado, o Evangelho de Jesus, sendo tratado como uma coisa, sendo desprezado e o sangue de Jesus correndo pelos ralos da SUA CASA! Eu não aguento mais isso! Não aguento mais ver o precioso, santo, puro sangue de Jesus sendo derramado em vão!
Por que você faz isso? Por que você tem negado Jesus? Como você consegue depois de ter conhecido os caminhos do Senhor fraquejar?
Eu sou completamente apaixonado por Jesus... Eu preciso de Jesus para cada inspiração que faço, para cada passo que dou. Eu sou completamente dependente de Jesus e se não fosse à misericórdia e o amor de meu Senhor meu lugar seria no inferno!
Acorde irmão! Eu quero te dizer que você merece ir para o inferno! Porque você é mau, porque sua natureza é pecaminosa e dia e noite você tem pecado, seu lixo!
Só os teus pecados seriam suficientes para mandar todas as pessoas desse mundo para o inferno! A única coisa que impede isso são as mãos furadas de Jesus!
Deixa de ser trouxa e convencido achando que você é uma pessoa boa correta e que isso é o suficiente para tua salvação. Você precisa de Jesus. Pensa que está enganando quem querendo viver um evangelho sem Jesus, um evangelho sem cruz?
Arrependa-se hoje dos seus pecados, do seu orgulho, arrependa-se hoje de lançar fora as tão preciosas sementes que tem sido lançadas sobre ti!
Não compreendem: A sensualidade, o vinho e as bebidas fortes tiram o entendimento Os 4.11. Os prazeres da carne, as alegrias produzidas e as fortes emoções que tentamos criar para gerar uma ideia de vida boa, tranquila nos tiram o entendimento. Nossas falsas perspectivas de uma vida limitada nessa terra e sem a necessidade de prestar contas e servir nos tiram o entendimento.
Tantas vezes ao ouvir uma palavra, você endurece o coração e nem mesmo cogita nela.  Hoje mesmo, você está ouvindo essas palavras. Quantos de vocês estão com o coração duro?
Sementes que caem na beira de um caminho onde esse mundo tem passado e endurecido teu coração! Onde os demônios passeiam e roubam as sementes.
Está prestando atenção? Quantos de vocês saem depois daqui sem nem mesmo refletir no que ouviram? Chegam em casa ligam a TV e conversam mil coisas e nem menos se lembram de meditar em como aplicar a palavra que foi ministrada?
Rochoso. Sinceramente até acho esse terreno pior que o primeiro. Porque como semeador, quando um coração é beira de caminho, ele simplesmente ignora. Porém o rochoso ouve a palavra, vem aqui na frente chorar no apelo, procura o pastor naquela semana para se consertar. Mas quando as coisas ficam difíceis, quando algo precisa ser cortado, cortam a igreja. Quando de alguma maneira congregar oferece algum tipo de aparente prejuízo, pulam fora. São como fogo de palha
Como isso é triste querido. Quando você ouve uma palavra e toma a decisão de obedecê-la. Até começa bem, mas depois vai parando, parando.
São pessoas que não estão dispostas a vestir a camisa, por a mão no arado. Que querem uma Igreja que os sirva, mas não querem servir, não querem fazer nada. E quando precisam suar, sangrar e ir para a cruz, se afastam. Não estão verdadeiramente enraizados no evangelho. Não tem Jesus como o centro de sua vida, e sim como um acessório.
Espinhos: Estes espinhos falados aqui não se referem a dificuldades. Justamente o contrário. Referem-se as facilidades, confortos e prazeres que este mundo pode nos oferecer. Quando nossa alegria depende do entretenimento. Nossa esperança depende de nosso salário. Quando nossa felicidade está baseada em pessoas e não em nosso Deus.
Eu não troco nada e nem ninguém por Jesus!
Sou loucamente apaixonado por Jesus e não o deixo por nada!
Meu irmão, acorde agora! Desperta, ó tu que dormes, levanta-te de entre os mortos, e Cristo te iluminará. Ef 5.14
Você tem honrado as sementes que tem sido lançadas em ti? Tem honrado o que seus pais, lideres, pastores e discipuladores tem  semeado em você? Tem horando as apregoações que houve deste púlpito?
Quem desonra o semeador ficará sem semente. Quem desonra a semente, ficará sem colheita!
O Evangelho de Jesus está aqui! Aquilo que o Senhor tem para você está aqui.
É hoje a noite de arrepender-se e voltar às origens!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe aqui seu comentário isso nos ajudar a crescer!