terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

A bênção de perseverar

Perseverar segundo o Dicionário Aurélio: Conservar-se firme e constante; persistir, prosseguir, continuar. Continuar a ser ou ficar; manter-se, permanecer, conservar-se, persistir. Ter ou mostrar perseverança, firmeza; permanecer sem mudar ou sem variar de intento.
A vida eterna é para os que perseveram em fazer o bem. Rm 2.6-8
...6que retribuirá a cada um segundo o seu procedimento: 7a vida eterna aos que, perseverando em fazer o bem, procuram glória, honra e incorruptibilidade; 8mas ira e indignação aos facciosos, que desobedecem à verdade e obedecem à injustiça.
Quem perseverar vai _____________ com Jesus. E quem o negar Ele também ______________. 2Tm 2.12
Quando o povo de Israel estava no Egito, foi liberto por Deus através de Moisés e tinha a promessa de Deus de entrar na terra prometida. Mas o povo foi rebelde e somente duas pessoas de dois milhões, Josué e Calebe viram a concretização da promessa e entraram em Canaã. O Senhor diz em Sua palavra que Josué e Calebe “_________________ em seguir-me”. Nm 32.11-12 Nm 14.24.
Existem centenas de promessas na Bíblia. Muitas são condicionais. Ou seja, são promessas que Deus já fez a parte d’Ele para se cumprirem e necessitam que façamos a nossa, perseverando em seguir Jesus. A promessa da Terra que mana leite e mel foi para todos hebreus que saíram do Egito, porém só 2 perseveram a ponto de vê-la se cumprir.
Você está esperando o cumprimento de alguma promessa de Deus em sua vida? (  ) Sim (  ) Não. Se ela parece estar demorando, o que você precisa fazer? _________________ em seguir o Senhor.
Devemos perseverar ______________________________. Pv 23.17.
Muitas pessoas vão nos ___________________ por sermos cristãos, mesmo assim devemos ________________ até o ______________ para sermos salvos. Mt 10.22; Mc 13.13; Lc 21.19.
A Igreja Primitiva perseverava na _______________ dos Apóstolos, na comunhão, no partir do pão e nas _______________. At 2.42.
Perseveravam em congregar no ___________________ e de ________ em _______. At 2.46.
Devemos orar em todo tempo no Espírito ________________ com perseverança. Ef 6.18.
Devemos suportar com perseverança a _______________________. Tg 1.12
Aqueles que perseveram com paciência até o fim são ­­­­­­­__________________. Tg 5.11;

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe aqui seu comentário isso nos ajudar a crescer!