sábado, 28 de janeiro de 2012

Elias, João Batista e a paternidade.

     O que dois homens solteiros (Elias e João Batista) podem nos ensinar sobre paternidade? Talvez o mesmo que dois homens solteiros (Jesus e Paulo) ensinaram sobre casamento.

     Elias e João Batista são/foram duas pessoas maravilhosas que tiveram ao menos uma missão em comum. Restaurar o discipulado paternal. Vejamos que Elias preparou Elizeu, este discipulou um grupo de profetas que ao que tudo indica discipularam outros homens (1Rs 19.21; 2Rs 6.1-7; 2Rs 4.1).

     E irá adiante do Senhor no espírito e poder de Elias, para converter o coração dos pais aos filhos, converter os desobedientes à prudência dos justos e habilitar para o Senhor um povo preparado. Lc 1.17.

     E o que João fez? Fez discípulos (Mt 9.14).

   E sua missão era converter o coração dos pais aos filhos... Restaurar paternidade. Discipulado inclui paternidade. Paternidade é transferência de vida, de realidade espiritual.

     Sua missão era ...converter os desobedientes à prudência dos justos... Pais ensinam obediência aos filhos. Discipuladores são pais que ensinam os filhos a obedecer aos preceitos do Senhor e assim serem justos.

    Sua missão era ...habilitar para o Senhor um povo preparado... Pais preparam filhos para sua missão. Discipuladores são pais que dão direção ministerial para seus filhos. Um povo discipulado é um povo preparado.

      Discípulos de João, seus filhinhos, tornaram-se verdade discípulos de Jesus.

E a nossa missão é ir e fazer discípulos. Mt 28.19.

Leia mais sobre Elias e Elizeu AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe aqui seu comentário isso nos ajudar a crescer!