quinta-feira, 9 de junho de 2011

Saia do Cativeiro

      Quer saber se tua fé está em decadência? Veja o que aconteceu com o povo de Israel. Saíram do Egito e depois de muitos milagres, lutaram e conquistaram a “terra que mana leite e mel”. Tornaram-se uma poderosa monarquia. Quanto atingiram um tempo de grandes bênçãos, esqueceram-se do Senhor e intensificaram a adoração a falsos deuses, consulta a adivinhos e abominações semelhantes.
Quando os reis inimigos os atacavam, passaram a hora confiar no Senhor, hora confiar em outros reinos, alugados a preço de seus tesouros. Tesouros que haviam sido entregues para o Templo do Senhor.
No começo de nossa Nova Vida, confiamos na poderosa mão do Senhor e tudo que adquirimos em Canaã rendemos graças ao Senhor. Nossa fé está em decadência quando começamos a vender nossos tesouros para resolver problemas do dia-a-dia.
O tempo de oração é vendido por algumas horas a mais de trabalho para pagar as dívidas. A leitura da palavra é vendida por algum filme legal ou algumas atualizações na internet. A adoração em particular, com a porta fechada é vendida por um louvorsão, que afinal, ‘é mais legal’ e te leva a ganhar pontos com seu líder... Não é? Idiota. Você está vendendo teus tesouros! Está trocando um olhar nos olhos por um par te sapatos e o Noivo não irá aceitar tal coisa!
Lembre-se de quanto você era apaixonado pelo Senhor. Lembre-se de quanto você cria em seus milagres e não era um banana cabeçudo que tem mil desculpas para racionalizar tudo! Não consegue mais crer no que não se vê? Talvez você seja mesmo pobre, tenha vendido o seu maior tesouro. Trocou a maior pérola por tantas outras coisas... É uma pena ver você que um dia teve um grande chamado no estado que está hoje. Abastado, com os celeiros cheios, mas vazio! Famosos, glorioso, mas infeliz. Um dia esteve pregando, dizendo que somente Jesus pode preencher o vazio de nossos corações e hoje você mesmo tem esse vazio e ainda tem a cara de pau de perguntar por quê? Eu te respondo: Você vendeu seus tesouros, fez alianças com os reinos inimigos. Você foi derrotado, está cativo na Babilônia. Chora Israel! Tanto digo isso a pessoas como a ministérios. Se tiver coragem admita, talvez o Senhor te livre do cativeiro.
Buscai, pois, o Reino de Deus e a sua justiça e todas as demais coisas vos serão acrescentadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe aqui seu comentário isso nos ajudar a crescer!