quinta-feira, 31 de março de 2011

Tirando a poeira do mundo


   Jesus lava os pés de seus discípulos.  Pedro inicialmente não aceitou, porém, ao ser advertido, pede que lhe seja lavado todo o corpo (Jo 13). Jesus novamente lhe explica que apenas os pés faltavam ser limpos, pois já haviam se banhado e estavam limpos, talvez uma figura para o batismo.
Entretanto, por que os pés ainda necessitavam de limpeza? Sim, para que aprendessem sobre liderança servil. Mas, também porque estavam sujos da viajem. Embora pudessem ter a mente transformada (Rm 12.2), seus pés pisavam esta mesma terra que pisamos. Hoje temos asfalto, porém a mesma poeira que sujava seus pés contamina também os nossos. A fina poeira do pecado, do egocentrismo, da indiferença e da vida baseada em valores passageiros.
Ao lavar os pés dos discípulos, Jesus mostrava que não vivia em uma bolha, entretanto, mostrava que amava cada um deles, até mesmo Judas Iscariotes. Infelizmente, muitos conceitos do mundo e valores do mesmo, acabam se fixando em nossa mente com se fossem verdades e até mesmo, distorções dos ensinamentos Bíblicos.
Que possamos ter uma mente renovada e pés lavados. Pois assim, poderemos em unidade sentar à mesa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe aqui seu comentário isso nos ajudar a crescer!