quinta-feira, 17 de março de 2011

Líder de Oração #04 - Amigo de Deus

     Algum dia Moisés teve sucesso? Qual era mesmo sua missão? Ok liderou o povo de Israel para sair do Egito, foi usado para realizar muitos sinais. Porém não entrou na terra prometida, quebrou as tábuas da lei, se irou e só 2 dos 2 milhões de seu rebanho entraram na Terra da Promessa. Queria fazer isso em fração, mas não sei. Se soubesse talvez tivéssemos aqui uma quantidade de “0” interminável ou alguma potência.
Posso não saber de fração, todavia sem qual foi o êxito de Moisés: “Falava o Senhor a Moisés face a face, como qualquer fala a seu amigo” Ex 33.11; “Nunca se levantou em Israel profeta algum como Moisés, com quem o Senhor houvesse tratado face a face” Dt 34.10.
Espalhar pragas sobre o Egito e abrir o mar vermelho não foram os maiores feitos de Moisés. Liderar milhões de pessoas pelo deserto muito menos. O grande sucesso de Moisés foi ser amigo de Deus. Todas as grandezas e fracassos passaram como ondas na vida de Moisés, permaneceu, porém, sua amizade com seu Deus. Depois que todos os seus feitos acabaram e que não restava mais forças em seu velho corpo, Ele tinha um amigo com quem contar. E este Amigo enviou um anjo para buscar seu corpo (Jd 1.9).
Qual nosso tesouro? Nosso Deus ou nossos feitos? O Senhor ou os privilégios que Ele nos dá? Até as bênçãos podem se tornar ídolos se diante delas nos prostrarmos. Relacionamento com Jesus está acima de nossos feitos. Um dia tudo passará e a morte revelará quem de fato somos e se melhor Amigo temos. Moisés tinha, essa foi sua vitória. De certa forma, Moisés conseguiu sim levar o povo a entrar em Canaã. Pois ainda que milhões não tenham dado certo, dois discípulos de Moisés funcionaram: Josué e Calebe. Foi o suficiente.
Líder, não se deprima, confie na soberania do Senhor e tenha a Ele como tudo de sua vida, seu motivo de existir, seu refúgio, sua alegria. Senhor e Deus de nossas vidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe aqui seu comentário isso nos ajudar a crescer!