terça-feira, 22 de março de 2011

Eternos Valores do Reino de Deus - Não se amoldem ao mundo.

 Não se conformem não se amoldem com o padrão, com o sistema deste mundo! Mudem o jeito de pensar, mudem os parâmetros de medida e julgamento para que então, possam experimentar o melhor que é a vontade do Senhor!
E não voz amoldeis ao sistema deste mundo, mas sede transformados pela renovação das vossas mentes, para que experimenteis qual seja a boa perfeita  e agradável vontade de Deus. Rm 12.2 KJA
Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mentem para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus. Rm 12.2 NVI
Reza a lenda, que os antigos comerciantes possuíam dois tipos de peso. O peso era um bloco metálico colocando na balança. De um lado era colocado o peso, do outro o produto. Possuíam um peso para compra e outro para venda. De modo que assim compravam 30 kg, mas a balança acusava 25 kg. E quando vendiam, o faziam com o outro peso, de modo que colocavam 25 Kg no saco, mas a balança acusava 30 Kg. A Bíblia condena esta trapaça (2Cr 19.7 NTLH; Pv 20.10 ARA). Meu avô, em suas vendas, sempre usou “um quilo forte”. Em outras palavras, se por um acaso houvesse qualquer tipo de erro na balança, já estava colocando uma porção a mais para favorecer o cliente. A Bíblia orienta tal prática (1Co 6.7).
Uma pessoa apenas consegue experimentar as maravilhas de viver no temor do Senhor quando tem seus valores transformados pela Palavra. O sistema operacional que o mundo colocou em nós precisa ser arrancado e presume-se que isto ocorra logo após a conversão. Depois disso, nosso esforço deve ser contínuo, para não voltar aos velhos padrões de pesos e medidas deste sistema que jaz no maligno 1Jo 5.19. Não podemos nos render aos valores do mundo. Não podemos deixar que os valores enganosos impostos pelo diabo estejam em nossas vidas, pois assim, não conseguiremos viver  a maravilhosa vontade de Deus.
Valores na família: Como está seu casamento? A educação de seus filhos? Segundos os padrões deste mundo ou do Senhor? Uma família só se torna um lugar agradável de viver quando o que a sustenta são os valores do Reino. Onde o marido orienta a casa segundo os princípios de Cristo, amando a esposa e os filhos e sendo auxiliado por sua esposa (Ef 5.22-28). Onde os filhos obedecem aos pais (Ef 6.1 Cl 3.20).
Suas finanças: Você tem dinheiro ou o dinheiro lhe tem? Quem manda em quem (Mt 6.24)? Você vive para trabalhar ou trabalha para viver (Ex 34.21)? Anda ansioso pelo que comer  e beber (Mt 6.25-34)?
Citei apenas estes dois exemplos rasamente e poderia fazer o mesmo com todas as instancias da vida humana. Mas justamente para isto está ai a Palavra de Deus, para que você a leia e implante na sua cachola este novo sistema, justo, de pesos e medidas. Para que você não se conforme com este sistema sujo de valores do mundo que se preocupa com tanta coisa inútil e suja e se esquece dos fundamentos do amor e da fé.  Sistema que se lembra de tudo que é temporal e esquece o que é eterno. Promete felicidade e paz aqui, porém nem mesmo isto concede, pois, o homem só encontra sua plenitude em Jesus.
Infelizmente, os princípios da Palavra também têm sido distorcidos, por pessoas que criam suas teologias e depois buscam e torcem versículos para justifica-la. Porém, os filhos de Deus, aqueles que têm o Espírito de Deus morando em si (Rm 8.9), são capacitados para compreender a Verdade (Jo 14.26) e serem livres (Jo 8.32) para viver a boa, perfeita e agradável vontade de Deus. Quando a Igreja voltar a ler a Bíblia, se libertará de seus ditadores, que governam através do medo e de falsas profecias e em alegria poderá ter novamente pastores (Ef 4.11) e um Rei (Ap 17.14).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe aqui seu comentário isso nos ajudar a crescer!