segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Igreja Relevante

     Uma sociedade vivendo tempos difíceis. E a Igreja? Não respondia as questões do povo, quanto mais dos filósofos... Friedrich Wilhelm Nietzsche que diria... Para alguns, ele “matou Deus” para outros ele apenas “enterrou Deus”. Lógico que Deus vivo está e é acima de tais coisas. Entretanto, assim como naqueles dias a igreja se tornara fútil e assim distorcera a imagem de Deus visível ao homem, hoje caminhamos na mesma direção.
Infelizmente as igrejas estão muito preocupadas com seus ‘grandes feitos’ e esquecendo a responsabilidade de ser imagem de Deus sobre esta terra, para que todos vejam que o Senhor vive e Reina!
A Igreja está deixando se ser relevante na área em que mais precisa: Manifestação do Amor Divino. Tornou-se relevante por ter em seu rol de membros homens da política, empresários e cantores famosos. Grandiosa por abrir filiais em outros países e por ter templos suntuosos. Com rádios e canais de televisão. Pastores escrevendo best-sellers e voando de avião a jato (em si não seria problema). Os testemunhos são sempre de vitória e de prosperidade...
Nietzsche, onde está você? Onde está para dizer a Igreja da minha geração que abra os olhos e mostre ao mundo que Jesus está vivo! Ora por falta de opositor, ora por comodidade, a igreja está deixando a verdadeira apologética de lado.
“Levou-o ainda o diabo a um monte muito alto, mostrou-lhe todos os reinos do mundo e a glória deles 9e lhe disse: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares. 10Então, Jesus lhe ordenou: Retira-te, Satanás, porque está escrito: O Senhor, teu Deus, adorarás, e só a ele darás culto”. Mt 4.8

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe aqui seu comentário isso nos ajudar a crescer!