terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Se liga!

Estava tudo muito bonito. A decoração, as pessoas, musica de fundo... Tudo funcionando bem nos preparativos para a formatura da 8ª série. Passava um clip no telão com fotos dos formandos... De repente um barulho e a imagem desaparece: O projetor estava ao chão!
E agora? Comentei com a pessoa do lado sobre o que poderia acontecer. O equipamento era sensível, frágil, por outro lado, “depende do jeito que cai”.
É verdade, depende muito do jeito que cai, no caso do projetor, desta vez deu certo, nenhum prejuízo. Mas e os que se espatifam no chão? De tantos copos que caem, quantos caem e não se quebram?
Assim, muitos tem caído da fé. E dependendo do jeito que caem, não tem mais volta. Afastam-se como barcos sem ancora e timoneiro. Dos que se desviam do evangelho o que dizer?
Então, melhor é não cair. Porém nem todos que caem, são como tal projetor, com grande barulho. Alguns caem devagar... São como a fonte do notebook. Acredito que estejas rindo agora, explico.
Estava deitado e percebi que tinha esquecido a fonte ligada, embora desconectada do aparelho. Da cama mesmo, estiquei o braço e puxei da tomada. A luz demorou bastante para apagar, e com tudo escuro, observei que sua luzinha foi esmaecendo aos poucos, até não haver mais luz. Quando faço isto e a fonte está plugada no note, apaga-se instantaneamente.
Quando ela está servindo e é desligada da corrente, apaga rápido. Quando não está servindo, sua luz permanece por um pouco. Algumas pessoas se desviam de uma hora para outra e todos percebem. Outras se desligam da Corrente e tentam continuar servindo, mas sua luz logo apaga. Outros, primeiro param de servir e dão a impressão de que ainda brilham por algum tempo, e vão aos poucos, perdendo seu brilho até apagar.
Abra o olho! “Aquele, pois, que pensa estar em pé veja que não caia” 1Co 10.12.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe aqui seu comentário isso nos ajudar a crescer!