sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Quanto Vale uma alma?

Quanto vale uma alma para você? Abaixo, você pode ouvir a mensagem, fazer o dwonload e ainda ler o esboço. Que o Espírito Santo te instigue a evangelizar!

Download



(Esboço)
Você tem estado atento ao que Deus tem falado contigo? O que a Palavra do Senhor tem te dito? Jonas, além de seus defeitos tão visíveis, ouvia ao Senhor. E você? Não existe cristianismo sem ouvir Cristo.
“Dispões-te”: E comece a frequentar uma célula... e pare de só reclamar. Dispõe-te e passes a servir teus irmãos. Dispõe-te e passes a servir teus irmãos. Dispõe-te e faças o compromisso de ler a Bíblia todos os dias. A sair da tua letargia e passar a orar e evangelizar!
Igreja é lugar de dispor-se. Existem outros lugares onde apenas o sacerdote “trabalha”. Isso não é cristianismo. No cristianismo  todos os cristãos precisam  se dispor, ouvir a voz do Senhor e agir.
“Malícia”. A malicia da cidade chegara ao nível máximo. Como se fosse um copo, cada cidade tem uma medida de maldade. Quando esta é preenchida, Deus manifesta juízo. Como está a medida de sua cidade? Como está a sua? Cristianismo exige mudança de vida!  Existem religiões onde não se cobra mudança de vida. No cristianismo, não há como continuar vivendo do mesmo jeito.
“Se dispôs, mas, para fugir”. Quando Deus fala contigo é necessário esforço (Mt 11.12) para obedecê-lo. Porém, para não obedecê-lo também é necessário esforço! Se de um jeito ou de outro vamos precisar nos esforçar então que seja servindo e não fugindo!
Existe muita gente por ai canalizando suas forças em fugir do Senhor ao invés de servi-lo! Dispõe-te, mas para servir ao Senhor! Não desperdice tempo e energia fugindo!
“Pagou”. Jonas pagou para fugir. Fugir de Deus além de tudo sai caro! Muitas pessoas estão cegas e não conseguem ver como é caro fugir do Senhor. Dinheiro para drogas, bebidas, prostitutas, festas... O simples fato de fugir de Deus já abala nossa estabilidade, como Jonas que ficou depressivo. Algumas vezes o Senhor nos chama para conversar e tentamos nos distrair com jogos, internet, televisão...
“Longe da presença”. Para onde iria Jonas? Não há lugar oculto ao Senhor. Jonas era muito preso ao templo. De alguma maneira, não ir ao templo parecia livra-lo da necessidade de envolver-se com a obra de Deus. Ele tinha se tornado religioso. Não conseguia mais enxergar as necessidades das pessoas de fora de seu grupo.
“Vento forte”. Quem disse que todo vento forte que vem sobre nós é do maligno? As vezes, o Senhor envia tribulações para nos corrigir da mesma forma como um pai castiga o filho. A este vento, chamamos disciplina. Que ventos da disciplina o Senhor tem enviado sobre ti? O navio está chacoalhando? Será que você não está fugindo do Senhor?
“Cada um ao seu Deus”. Os marinheiros acreditavam no sobrenatural. Sabiam que o que ali se passava era transcendente. Nós cristãos não podemos ser ignorantes em relação a realidade espiritual de cada momento. Precisamos compreender que as coisas naturais e espirituais estão intimamente ligadas. Tendo você medo ou não esta realidade está ai.
Tem gente fazendo como Jonas, quando as cosias ficam difíceis, corre para o porão. Amado, justo o contrário. Quando vem as lutas, as provações, os ataques do maligno, mais ainda você deve congregar! Saia do porão. Porão não é lugar para cristão! “Ah depois que eu resolver essa situação...” Não! Imagine alguém que está com dor de dente e diz: “Depois que eu concertar meu dente, vou ao dentista”. Você tem problemas? Então a Igreja é o lugar certo para você! Quando vamos para o porão, o problema continua nos esperando do lado de fora, do mesmo tamanho, ou ainda maior!
Eles “jogavam as cargas” fora, possivelmente mantimentos e mercadorias. Quando ficamos no porão, lá em cima estamos perdendo muitas cosias. Inclusive, quem está ao nosso redor perde enquanto estamos no porão. Quando nos afastamos de fazer a vontade do Senhor, não somente nós perdemos, mas, propiciamos que os que estão ao nosso redor percam também!
“Dormia profundamente”. Ei, acorde! Saia desse sono espiritual! Mexa-se! Há muito a fazer. Existe muito crente dorminhoco. Cuidado crente dorminhoco, pode que Jesus volte e você fique dormindo nos braços do anticristo.
Sono espiritual. Pessoas ao seu lado indo para o inferno e você “tudo bem, tô nem ai, cada um faz o que quer”. Sono espiritual: A família se destruindo e você dormindo. Demônios aguindo em sua cidade e você dormindo.
Será que é mais fácil fugir do que acordar e sair do porão? Jonas queria sair pela porte da morte. Assim muitos cristãos tem feito. Assim muitos cristãos tem feito. Ao invés de se consertarem com o Senhor e com os irmãos e dispor-se a servir, optam por sair da Igreja. Para que dar a Deus o trabalho de mandar o peixe te engolir?
Nem sempre ser usado por Deus significa que você está agradando a Ele. Jonas foi usado por Deus para ganhar os marinheiros, porém não estava agradando ao Senhor.
A Palavra do Senhor vem segunda vez: Dispõe-te! O profeta não estava preocupado com as vidas. Não queria que Deus estendesse suas mãos aos pecadores. Antes queria vê-los destruídos. Nós, os cristãos, somos os chamados a olhar para aqueles que todos dizem que não mais há esperança e enxerga-los como discípulos de Jesus. Nós somos o povo chamado para olhar para aqueles que aparentemente merecem a morte vê-los transformados em pregadores da palavra.
Jonas estava mais feliz com uma planta do que com 120 mil almas! Tantas vezes, mesmo nós cristãos, nos preocupamos tanto com coisas e esquecemos as pessoas.
Qual o valor de uma vida para ti? Qual o valor de uma alma para você? Será que vale a pena você tirar 2h de seu conforto e frequentar uma célula? Será que vale 1h de seu serviço para que nela faça uma visita? Quanto vale a salvação para ti? Se você não dá valor para vidas, a sua própria está desvalorizada. Deixe de ser egoísta Jonas! Para de olhar para seu umbigo e veja ao seu redor quantas almas para serem salvas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe aqui seu comentário isso nos ajudar a crescer!