segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

O pássaro

        Desde ontem um animalzinho tem me intrigado. Um pequeno pássaro que entrou em casa. O bichinho desatinado voava de um lado para o outro, entretanto sem conseguir a liberdade. Cansou e pousou. Ficou o dia todo dentro da casa e cada vez que alguém tentava ajuda-lo, ele, crente de que a mão que se aproximava era de um monstro, um predador, fugia novamente.
Por vezes, iludido com a falsa liberdade das vidraças, batia com a cabeça, achando ter encontrado a saída. Podia por elas ver a luz, os amigos, mas, não podia voar até lá. Estava preso e o auxilio que lhe era oferecido soava como perigo e ele se escondia atrás do guarda roupas. Até que a mão forte de Isaura o agarrou, e soltou em liberdade, advertindo-o: “Não entre mais na casa, senão você vai morrer! Voe para liberdade”!
Acaso não somos como este pássaro? Voamos felizes, bons e livres como Deus nos fez (Ec 7.29) e sem perceber nos enredamos com este mundo (Rm 3.23). O diabo prende muitas pessoas e os móveis de sua casa são os prazeres deste mundo e suas soberbas, atrás das quais nos escondemos cada vez que ‘a Mão’ tenta nos pegar. Achamos que temos liberdade, porque conseguimos ver ‘a Luz’ e os demais pássaros, até ouvimo-los cantar! Porém tudo é ilusão e muitas vezes, é dando umas cabeçadas que percebemos a armadilha em que caímos. Só a mão forte do Senhor pode nos ajudar (Is 59.1). Ele a coloca dentro deste mundo e nós muitas vezes o consideramos por inimigo. Enquanto a mão de Deus penetra neste mundo, muitos tentam se esconder atrás dos móveis do intelectualismo, das religiões, dos vícios, da ciência... Essa mão da graça então um dia, nos agarra e nos dá a oportunidade de experimentar a liberdade. E diz: [Vai] “Não peques mais, para que não te suceda coisa pior”. (Jo 5.14). O pássaro agora liberto pela graciosa mão está fraco e precisa se recuperar. Dificilmente sobreviverá se entrar mais uma vez dentro da casa. Ele não tem noção de que muitas outras mãos tentaram salvá-lo, mas não puderam. Ele mesmo tentou sua libertação e não pode. Apenas uma Mão Salva (At 4.12), a de Jesus Cristo.
Muitas vezes, as pessoas ficam assustadas quando a graça delas se aproxima, como se os cristãos ou a igreja fossem monstros, como se estivessem se aproximando para machuca-los.
Final 1.
Será que não está na hora de você abrir os olhos e enxergar o quão preso está? De se render de uma vez por todas ao Senhor e parar de fugir, para de inventar desculpas? Para de olhar para os deito dos outros! Receba AGORA Jesus como Senhor e Salvador de sua vida. Fale em voz alta:
Jesus reconheço que sou pecador, que sou como o pássaro dessa história batendo a cabeça por ai, me escondendo atrás de tantas desculpas. Mas hoje peço, perdoe meus pecados, estenda tua mão e me salve! Eu te recebo como Senhor e Salvador da minha vida. Renuncio todo envolvimento com as trevas e te peço Deus, em nome de Jesus, me receba como teu filho. Espírito Santo, por favor, vem habitar em mim! Obrigado Senhor. Em nome de Jesus, amém.
Agora, procure uma igreja evangélica para congregar, ou se preferir envie um e-mail para contato@sbkauer.com e lhe ajudarei a encontrar uma boa igreja perto de sua casa. Enquanto isso, leia a Bíblia e ore!
Final 2.
Vamos irmãos, vamos ser instrumentos do Senhor para salvar mais pássaros! E nunca mais entremos na casa do mundo, nem nos escondamos atrás dos moveis dos prazeres, pois ali habita a morte e a escravidão. Voe e cante passarinho, você foi feito para louvar ao Senhor!
Final 3
Infelizmente, você resolveu voltar para a casa do pecado novamente, mesmo já tendo sido tirado dela tantas vezes. Já está fraco e a beira da morte, embora pense que ainda está forte. Cuidado, o fim já bate a tua porta. Resta-te pouco tempo e talvez esta seja tua última oportunidade de se reconciliar. Tantas vezes o Senhor já te avisou, já usou a boca de seus filhos e você não tem dado ouvidos, tudo que tem feito é reclamar. Volte para Jesus hoje mesmo, a vida não é uma brincadeira (Ec 11.9; Hb 9.27; Rm 10.9-10)!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe aqui seu comentário isso nos ajudar a crescer!