quinta-feira, 25 de novembro de 2010

O ar.

É bem possível que por algumas vezes você já tenha sido convidado a parar um pouco e prestar atenção em sua respiração. Ou mesmo a fechar os olhos e imaginar o Espírito Santo enchendo seus pulmões como o ar.
De fato tem sido o Senhor a ti mais do que o ar que respira? Quando o ar entra, passa por nossas narinas para que seja purificado da sujeira de fora. Assim, quando ouvimos uma pregação, precisamos filtrar a sujeira do mundo que vem misturada, afinal, os pregadores somos nós, homens. Depois o ar é aquecido. Assim, a palavra de Deus precisa do Fogo do Espírito Santo. Enfim, quando está dentro de nós o oxigênio é separado dos demais elementos e sintetizado ao nosso ser, através da corrente sanguínea chegando até mesmo ao coração e ao cérebro. Assim a cada aspirada nos enchemos da Palavra de Deus, e a palavra rema para o momento é assimilada em nosso ser.
O oxigênio é uma fonte importantíssima de energia para nosso corpo. Porém o mesmo ar que nos dá vida acaba por tirar ela também. O oxigênio é um poderoso agente de envelhecimento. Assim Deus dá e tira a vida, e para aqueles que o seguem, torna a dar novamente, por toda a eternidade.
Respire fundo... Encha-se da presença do Senhor. Invoque o Espírito Santo em cada respiração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe aqui seu comentário isso nos ajudar a crescer!