Halloween - Diga não ao Inferno!

 Texto simples e rápido do Pr. Carlos Otávio Scheidt sobre o Halloween.
As crianças e os adolescentes são o alvo predileto de Satanás, que usa as mais variadas estratégias para enredá-los: músicas, jogos, brinquedos, filmes, ensinos e até festas. Em outubro o assunto é o HALLOWEEN.
O Halloween, a festa das bruxas, já invadiu o nosso país. Muitos aniversários de crianças, nesta ocasião, tem como motivo este tema. Nas lojas em geral, se encontra de tudo para a comemoração desta festa.Nas ruas, em toda parte se vê crianças fantasiadas. Nas escolas, e até escolas de confissão evangélica, as crianças e os adolescentes são levados a fazer pesquisas sobre o assunto, a título de conhecimento “folclórico”, ou, então, como pretexto pedagógico.
Mas, você sabe o significado e como tudo começou? Foi através de uma lenda de origem celta que dizia que neste dia (31/10) os mortos voltariam a Terra para se aposar dos corpos vivos. Para afastar esses espíritos os moradores colocavam objetos macabros em suas portas para espantar e afastar esses mortos.
Na Europa, mais especificamente na Idade Média, esta festa foi condenada por ser considerada pagã passando a ser chamada de dia das bruxas. A inquisição foi bem rígida e quem desrespeitasse era condenado à fogueira.
Com o tempo a igreja cristianizou a festa criando o dia de Finados – comemorado no dia 02 de novembro. O intuito era diminuir ou exterminar a influencia pagã na Europa Medieval.
Nós, cristãos, não participamos nem aceitamos este tipo de influência.
Ninguém, pela nossa constituição, é obrigado a participar destas comemorações, muito menos nas escolas como querem os professores. Diga não ao satanismo, diga não ao que surge para desafiar o cristianismo e a nossa fé. Fique longe desta festa malígna.

Pr. Otávio

Para saber mais, baixe ESTE ARQUIVO em ppt que explica detalhadamente como esta festa chegou ao Brasil e sua relação com o satanismo. BAIXE AQUI.

0 comentários:

Postar um comentário

Olá! Deixe aqui seu comentário isso nos ajudar a crescer!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...