segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Entrevista com a Banda Metal Nobre

Entrevista da banda para o portal SuperGospel

Conte-nos um pouco sobre o Metal Nobre. Qual o objetivo principal do grupo, e para quê (e para quem) vocês foram chamados?

O objetivo do grupo é pregar a palavra de Deus a todos e detonar o capeta e seus capirôtos! Fomos chamados para evangelizar essa galera que precisa de Jesus. Tem muita gente que acha que por estar freqüentando uma igreja já está fazendo muito. O certo é ajudar o pastor a fazer a obra, e não, ficar esperando que ele faça tudo, como se o pastor fosse um super homem. Levamos uma palavra de conscientização, pois achamos que não temos mais tempo a perder. Jesus está voltando e tem um monte de carinhas aí, pensando que é só esquentar o banco que tá tudo bem. Esses precisam acordar, por isso pedimos que ouçam nosso som bem alto! 


Vocês congregam em que igreja? Os seus pastores apóiam o ministério da vocês?


Todos na banda tem a benção e o apoio de seus pastores. Eu e minha família estamos morando em uma cidade do Goiás que fica a 60 km de Brasília e agora somos da Igreja do Evangelho Quadrangular (que por sinal, nos recebeu com o maior carinho!) e nosso pastor se chama Manoel de Siqueira. O Pedrinho e o André são da assembléia de Deus, o Adriel é da Comunidade Cristã de Brasília, o Daniel é da Comunidade Cristã Ministério da Fé, o Hirion é Batista e o Luís é da Comunidade. 


O Metal Nobre já está em estúdio gravando o seu 5º CD. Você pode falar um pouco deste novo trabalho? Alguma novidade?


Sabe, é difícil avaliar o próprio trabalho, porém estamos gostando muito desse novo cd que vem com muitas novidades. Serão 10 músicas inéditas, porém estamos planejando colocar mais 4 músicas do primeiro CD que não entraram no cd ao vivo, como bonus track. Elas serão: Jericó, Cálice, Filho do Homem e Tudo Passa. Também estamos pensando em colocar o vídeo de Jericó (que também não entrou no dvd ao vivo) pra galera assistir no computador. 


Qual a previsão do lançamento deste 5º CD? Vocês já tem um nome definido?


Ainda não temos o nome, mas o lançamento, segundo a gravadora, será em Junho. O cd ficará pronto agora em Março. 


O que vocês gostam de ouvir quando estão no carro, em casa, etc?


Eu curto de tudo. De Oficina G3 à Luís de Carvalho. Meu gosto musical é meio louco! 


Quais as bandas, cantores ou ministérios que influenciam você e seu ministério?


Brother, curto muito o trabalho do Kleber Lucas, da Ludmila Ferber e da Cassiane. Essa galera manda ver na unção. 


Na opinião de vocês, que ministério é hoje uma referência no que se trata de louvor e adoração? E se tratando de música gospel não-congregacional, quem pra vocês é referência hoje no Brasil?


Quando se fala em louvor e adoração não dá pra deixar de falar em Koinonia e Batista Lagoinha. Tem muita gente hoje que é referência no Brasil porém, para mim, o Oficina G3 é exemplo de compromisso com o Reino e com o público. 


O
 Metal foi uma das bandas de rock pioneiras a lançar o DVD. Como está a aceitação da galera? O DVD já está popularizado no meio gospel?

A aceitação está maravilhosa!!! A primeira tiragem já está esgotada. Tenho recebido muitos e-mails e cartas, elogiando o dvd. Sabe, não somos merecedores do que Deus tem feito por nós. Somos muito gratos a Deus por tudo mesmo! VALEU DEUS!!! 


O Metal Nobre é muito mais que uma banda de rock. Ficamos sabendo que parte da renda da banda sustenta um barco de evangelismo na Amazônia. Como é isso? Podem nos falar mais deste lado "missionário" da banda?


Na verdade, somos um dos que ajudam. É um barco de evangelismo na Amazônia, que pertence a Comunidade Batista Shallom, do Rio de Janeiro, e o Pastor se chama Hezir Amorim. Eles já ajudaram a criar 10 congregações nas comunidades de Ribeirinhos da Amazônia e nesse barco eles fazem um trabalho de evangelismo e assistência social e também com tratamento médico e dentário. Pra se ter uma idéia, são 3 dias de barco pra chagar até essas comunidades carentes. Em breve estaremos colocando na nossa nova home page tudo sobre esse trabalho. É o mínimo que podemos fazer como Cristãos e nosso novo desafio também será ajudar a sustentar um missionário na janela 10/40. 


Vocês mudaram para a gravadora Gospel Records neste último trabalho da banda. Estão sentindo mais "apoiados" tendo uma gravadora grande dando suporte?


A Gospel Records tem nos dado todo o apoio que precisamos. O dvd demorou um pouco pra sair mas, temos que entender que não somos os únicos na gravadora e quando chegamos com o dvd já tinha um monte de trabalho na frente. Agora estamos preparando mais um cd e temos recebido toda a assistência possível. Posso dizer em nome de toda a banda que temos sido muito abençoados nessa gravadora. 


Você acha que existe algum preconceito entre os ministérios congregacionais e os não-congregacionais (ministérios de louvor e adoração X bandas de evangelismo)? 


Sei lá! O que me importa é pregar a palavra e detonar o capeta! Se alguém tentar me descriminar não vai adiantar, mesmo! 


Como vocês lidam com os fãs? O que é a família Metal Nobre?


A Família Metal Nobre, são aqueles que admiram nosso trabalho e que nos ajudam a recepcionar aos que se entregam a Cristo nos Shows. Não temos como acompanhar a todos que se convertem nos nossos eventos, então, os membros da Família daquela cidade entra em ação, ligando, acompanhando e os ajudando a encontrar uma igreja evangélica próxima à casa deles. Não chamamos a ninguém de fã. Para nós são membros da Família Metal Nobre. Também não temos nada contra quem chama assim. 


Vocês tem o custume de fazer "versões" de corinhos, com um estilo bem mais pesado. Por quê esse interesse da banda pelo "antigo"? 


Brother, o louvor não envelhece. Tem muito som legal aí, que está ficando no esquecimento. Eu, particularmente ficaria muito triste se nossas músicas fossem esquecidas. Louvor é louvor. Agora... nós só damos uma “arrumadinha” no ritmo, pra ficar mais...digamos que...suave! 


Vocês estão preparando um novo site, certo? Quais serão as novidades?


Bom, aí eu não posso contar porque se não perde a graça, né, ô!!! 


Deixem um recado para a galera do Supergospel que curte Metal Nobre!


Quero, em nome de todos do ministério Metal Nobre, agradecer aos que oram por nós e pedir que continuem assim: roqueiros, Santos e Loucos por Jesus!!! Vida Longa ao Rock’n Roll Cristão!!!
Fonte: METAL NOBRE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe aqui seu comentário isso nos ajudar a crescer!