segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Cuidando das Ovelhas

Vejo no texto de Lc 12.41-48 exortações muito sérias à pastores e líderes. v.41 Pedro perguntou: "Senhor, estás contando esta parábola para nós ou para todos?" v.42 O Senhor respondeu: "Quem é, pois, o administrador fiel e sensato, a quem seu senhor encarrega dos seus servos, para lhes dar sua porção de alimento no tempo devido?
Deus nos levantou para cuidar de Sua Igreja. Para aparta-la do veneno e direcioná-la ao verde pasto. v.45 Mas suponham que esse servo diga a si mesmo: 'Meu senhor se demora a voltar', e então comece a bater nos servos e nas servas, a comer, a beber e a embriagar-se. V.46 O senhor daquele servo virá num dia em que ele não o espera e numa hora que não sabe, e o punirá severamente [cortará ao meio] e lhe dará um lugar com os infiéis.
Precisamos estar atentos. Antes de nos preocuparmos com nosso próprio bem-estar, temos um dever a ser cumprido. Sabemos o que precisa ser feito, sabemos que as ovelhas precisam ser muito bem cuidadas porque são as ovelhas de Deus. v.48 A quem muito foi dado, muito será exigido; e a quem muito foi confiado, muito mais será pedido. Deus requererá de nós como temos cuidado de Suas ovelhas. Quando Ele voltar, deseja encontrar seus servos vigilantes, a casa em ordem e as ovelhas sadias e multiplicadas. Quanto maior o privilégio maior a responsabilidade e o risco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe aqui seu comentário isso nos ajudar a crescer!