domingo, 1 de agosto de 2010

'Paiê', me ajuda a guardar os brinquedos.

Conversão diária é o mais forte sinal de que a salvação um dia chegou. Enquanto não nos fizer sentido acordar pela manha e glorificar ao Pai por ter nos dado o Filho ainda não estaremos prontos para sermos filhos do Pai. Enquanto caminharmos em busca da privação de provações alcançaremos com êxito a inexistência de aprovação.  “Nossas invenções são brinquedos bonitos, os quais tiram nossa atenção das coisas realmente sérias” (Thoreau).
O homem com a chave do pecado abriu a porta do sofrimento e deixou-a escancarada. Jesus passou pela porta do sofrimento, e com a chave do sacrifício, abriu a porta da salvação... Assim, a porta da salvação ficou sendo logo ali, depois da porta do sofrimento...
Se me privas de ser provado me privas também de ser aprovado! Cada passo na direção do aprimoramento que dou, sinto-me mais parecido com Jesus, porque se melhorei é porque diminuí, para que Ele em mim crescesse. Pois em mim não a capacidade de melhora, a menos que eu abdique de meus direitos para usufruir dos direitos que Ele me presenteou.
Ele me presenteou com a capacidade de sofrer simpática e empaticamente. Todavia minha insistência em encontrar conforto prova que dou alguns passos em avanço e outros em regresso... A menos que o conforto que eu busque seja o dado pelos espinhos e pregos... Mas, quem o busca?
Enquanto todos os que ‘se convertem’ contam suas histórias de como pensavam em tirar a própria vida antes da conversão, conto que depois de 5 anos de ter recebido Cristo, ai sim que pedia pela morte. Pois comecei a deparar-me com o grande abismo entre Jesus e eu. Não fossem as lágrimas de Cristo, molhando minha língua, não teria eu refrescado a garganta com a graça e compreendido que jamais mereceria tudo que Ele fez por mim e que só me resta mesmo receber... Que só me resta repousar a cabeça no peito de Papai e obedecer quando ele me mandar guardar os brinquedos e ajudar em alguma tarefa... Mesmo que eu seja tão pequenino e meus bracinhos finos não façam grandes tarefas, Papai gosta muito de me ver crescendo, levando a sério o que Ele diz...
- Papai, obrigado por ter enviado Jesus. Sim, Teu Filho Jesus me salvou e hoje Teu Espírito Santo está me convertendo um pouco mais... Louvado seja o Teu Nome! Obrigado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe aqui seu comentário isso nos ajudar a crescer!