domingo, 29 de agosto de 2010

Amor ou trovões?

Da animosidade existente entre judeus e samaritanos todos sabemos. Um dia, Jesus estava indo para Jerusalém e pediu para seus discípulos que passassem em um povoado de samaritanos para fazer ali alguns preparativos. Os samaritanos por sua vez, ao saberem que Jesus estava indo para Jerusalém, não o receberam. Tiago e João, conhecidos também como ‘filhos do trovão’ (Mt 3.17), tiveram uma ideia: Vamos fazer cair fogo do céu e matar todo mundo! Fogo do céu? Para aqueles que são ‘filhos do trovão’, fazer cair fogo do céu sobre os ‘inimigos’ faz bastante sentido. Tiago e João revelaram que a aversão era recíproca.
Eles estavam muito equivocados. Não é assim que se resolvem as coisas, pelo menos não para os filhos de Deus. Os filhos de Deus amam, os filhos do trovão amedrontam e destroem.
O Filho do Homem resolve as diferenças pelo amor, os filhos do trovão pela força. Como brasileiros, precisamos de especial atenção nessa lição de Jesus a seus discípulos. Precisamos lembrar que Jesus veio para salvar. Temos visto muitos pastores e obreiros ocupados demais em trovejar, sem tempo para amar. Muitos irmãos preciosos, obreiros, gastando muita energia em trovejar, brigar uns com os outros... Desgaste que pode ser amenizado.
Texto base Lc 9.51-56.
Senhor nos ensine a amar mais e trovejar menos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe aqui seu comentário isso nos ajudar a crescer!