terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Mulheres maravilhosas

Lendo Provérbios encontrei uma linda pérola. Falando da mulher virtuosa, o escritor dá como uma de suas características dizendo que ela “sorri diante do futuro” Pv 31.25b! Não sei se sou eu que percebo mal as coisas, ou esta é a realidade, mas tenho visto que muitas mulheres tem medo do futuro!

Se o marido está em casa desempregado, reclamam, mas quando ele consegue um emprego logo começam a dizer: Será que vai dar certo? O dia está começando e elas já, tagarelas, começam a espalhar seus temores pela casa... “Hoje parece que o dia não vai ser bom... Ah! Filha, e se o seu pai encontrar uma mulher linda na rua? Ele vai olhar pra ela!”

Mulher: Sorria diante do futuro! Incentive seu marido, semeie confiança no coração de seus filhos! Você deve auxiliar seu cônjuge e isso inclui incentivá-lo! Você não sabe o potencial de um homem motivado! Incentive-o, anime-o, ajude-o a deixar florescer a capacidade de liderança que Deus colocou dentro dele! Pare de murmurar e reclamar do amanha porque ele nem chegou ainda! Creia que existe muito mais além do horizonte do que sua mente pode imaginar! Muitas mulheres têm entrado em depressão por causa de seus maridos insensíveis é verdade. Mas não podemos negar que muitas outras, são acometidas por esse mal porque deixaram de sonhar! Sonhavam em casar, ter uma casa, filhos... E quando atingiram tudo isso ficaram sem sentido de vida. Atingiram a meia dúzia de sonhos que tinham e agora já não tem mais paixão pelo viver porque não tem mais objetivos a alcançar! Ah mulher, sonhe! Deixe Deus plantar no teu coração novos sonhos, novas expectativas! Mude de rotina, ganhe almas, coloque uma roupa bonita para esperar seu marido e ‘intime’ ele para simplesmente passear pelas ruas à noite. Não trabalha fora? Então coloque um louvor ou pregação enquanto limpa sua casa! Cozinhe adorando ao Senhor! Você é a criação mais linda e complexa de Deus querida irmã, creia nisso! Nós homens somos mais rústicos, como um texto corrido. Vocês são poesias do Pai, minuciosamente tecidas, com versos genialmente organizados. O fato de que nem todos são aptos para entender uma obra de arte não diminui sua beleza. Desfrutem da alegria de sorrir para o amanha, de repousar na fé. De orar com perseverança... Uma casa onde a mulher sorri para o futuro, é um lar brilhante da Luz de Cristo.

2 comentários:

  1. Amémmmm....
    Belo texto. Parabénsss!!!
    E nós mulheress: sorrindoooooo!!!

    ResponderExcluir
  2. Deus ta no controle de todas as coisas! se cremos nisso pq não se alegrar...
    Vamos sorrir pois queremos sim um lar brilhante da Luz de Cristo!

    ResponderExcluir

Olá! Deixe aqui seu comentário isso nos ajudar a crescer!