quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Cuidado - Há falsos Profetas!


Dt 13.1-3 “1 "Se aparecer entre vocês um profeta ou alguém que faz predições por meio de sonhos e lhes anunciar um sinal miraculoso ou um prodígio, 2 e se o sinal ou prodígio de que ele falou acontecer, e ele disser: 'Vamos seguir outros deuses que vocês não conhecem e vamos adorá-los', 3 não dêem ouvidos às palavras daquele profeta ou sonhador. O SENHOR, o seu Deus, está pondo vocês à prova para ver se o amam de todo o coração e de toda a alma.”
O Senhor provava Israel permitindo que ‘profetas’ entregassem palavras que se cumpriam e milagres que aconteciam mesmo sabendo que depois semeariam doutrinas contrárias a Sua Palavra. Assim, o povo era peneirado. Os que serviam a Deus simplesmente pelo ‘sobrenatural’, pelos milagres e prodígios, mas não O amavam de fato pelo que Ele é e não zelavam (não conheciam), por Sua Palavra eram desmascarados! Os que seguiam Deus apenas pelo mar aberto, pelo Maná e codornizes eram desmascarados de sua fé utilitarista. Mas principalmente, era revelada a profundidade de seu relacionamento com Deus. Aqueles que conheciam o Senhor, que meditavam em Sua Lei, sabiam que jamais poderia ser um profeta verdadeiro um homem que conduzisse o povo de Deus ao erro. Mesmo com sinais, prodígios e maravilhas, quando um homem leva o povo a se afastar da revelação de Deus nas Escrituras, este homem é um falso profeta.
Precisamos lembrar-nos disso! Precisamos abrir os olhos, Deus está peneirando Sua Igreja! Não fixe seus olhos apenas nos milagres, curas e profecias. Analise qual a relação do ‘profeta’ ou ‘apóstolo’ com a Escritura. Se não prega a Bíblia, é falso profeta! Se o que ensina é contra os Ensinos do Evangelho, é servo de Satanás! Que Deus nos abençoe abrindo os nossos olhos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe aqui seu comentário isso nos ajudar a crescer!