sábado, 26 de dezembro de 2009

Boletim, projeto Montevidéo


.         Amados Irmãos,
 Começamos dezembro com uma excelente notícia: recebemos a nossa residência legal definitiva! Louvamos ao Altissimo por essa benção. Aqui no Uruguay, conseguir a residência definitiva, demanda provar, em última análise, a viabilidade de sua vida, não somente com renda, mas sobretudo, com vinculos, fato que para o missionário que vem plantar igreja, torna-se quase que impossivel, diante das inúmeras exigências do governo uruguayo para a formacão de uma "personeria juridica". Mesmo diante de tantas dificuldades, o Senhor abriu as portas e em menos de um ano recebemos a residência legal definitiva.
Outra boa notícia têm a ver com as nossas atividades ministeriais. Recentemente criamos junto com outros irmãos brasileiros, uma rede de missionários com o objetivo de apoiar a chegada de novos missionários brasileiros às terras uruguayas. A idéia é criar um vínculo espiritual e afetivo entre os irmãos, além da troca de experiência e informação, abrindo a oportunidade para o pastoreio desses obreiros. Na primeira reunião contamos com a presença de cinco irmãos, na segunda, já eram onze irmãos e na terceira, quarenta. No começo do ano, nosso desejo é reunir os brasileiros para um culto de dedicação do nosso trabalho ao Senhor em 2010, aberto à toda Igreja Evangélica local.
Além desses novos desafios, seguimos com os trabalhos de evangelização. Claudia, mãe de um coleguinha de classe de Maria Eduarda nossa filha, recebeu a Cristo como Senhor e Salvador no mês de novembro. Estamos trabalhando com mais dois casais uruguayos, além de Claudia e Julio.

Rita ajudou a preparar em parceria com a missionária Sandra Rolim um "Club de Navidad". Cerca de quarenta crianças foram evangelizadas, a maioria delas nunca havia tido a oportunidade de ouvir sobre uma história bíblica.
No Seminário tive a oportunidade de entrar em contato com a realidade da Igreja Evangélica Uruguaya e perceber que a mesma é muito carente de treinamento de liderança, pois a maioria dos quase mil pastores uruguayos ainda não têm sequer um curso teológico. Estamos envolvidos diretamente no trabalho de treinamento e fortalecimento dessa liderança, buscando sempre ações que colaborem para o crescimento da unidade entre os irmãos. Quando chegamos em janeiro com apenas treze malas e nem sequer um quarto de hotel reservado, não podia nem de longe imaginar, embora cresse com todo o meu coração, o que o Altíssimo havia reservado de surpresa boa para as nossas vidas. Nenhuma instituição, por mais organizada que seja, poderia ter planejado melhor a nossa missão no Uruguay do que o trono da Graça de Deus de onde flue toda a providência. "Grandes coisas fez o Senhor por nós, por isso estamos alegres". Em 2010 queremos servir mais ao Senhor em terras uruguayas. Para que isso se concretize precisamos da sua ajuda em oração, contribuição e visitação. Separe um tempo para orar pelo Uruguai e por Montevideo. Contribua regularmente. Sua oferta, além de sustentar a nossa família, tem sido usada para comprar literatura afim de evangelizar e discipular as três famílias que estamos trabalhando atualmente.

MOTIVOS DE ORAÇÃO

Novos projetos em 2010 - Trabalho com jovens, Trabalho no Seminário e nas igrejas locais.
Claudia, nova convertida - Ore pelo discipulado e perseverança na fé
Ano letivo de nossa filha Maria Eduarda.
Definição da região da cidade para plantação de um trabalho evangelístico.

Por último uma palavra de agradecimento aos irmãos e amigos pela fidelidade nas contribuições e as duas igrejas que também permaneceram fiéis.
Aos pastores que mesmo sem colaborar financeiramente, ligaram, visitaram, oraram e levaram as suas igrejas a orar.
Aos amigos que atenderam o pedido de socorro no mês de outubro no meio da greve de bancos. Deus usou muito a vida de vocês.
A todos os irmãos, a família Carpenter no Uruguay deseja um Natal abençoado e um 2010 cheia da Graça do Altíssimo.
 PARA COLABORAR COM O PROJETO

Banco Santander
Rita de Cássia Ferreira Capenter
Agência 1432
Conta corrente 01011514-7

Caixa Economica Federal
Eduardo Luiz Carpenter
Agência 0174
Operação 013
Poupança 00669687-1

 Eduardo Carpenter
24 de dezembro/2009



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe aqui seu comentário isso nos ajudar a crescer!