Ver, sentir, agir...

Bárbara de Abreu Borba
Por várias vezes, pouco antes de dormir, já parei para pensar nas pessoas que conheço, nas que amo... Pensava se, como eu, elas deitavam e em paz pegavam no sono... Mas a resposta veio com lágrimas.
Porque a maioria dessas pessoas assim como milhões e até bilhões de outras pelo mundo se deitam à noite, mas com angustias, medos, dores, depressão e infelicidade. São mães e pais de filhos criminosos, mulheres que dormem chorando com marcas de violência doméstica, homens consumidos pelo trabalho, adolescentes afundados em promiscuidade e materialismo em nome da busca da felicidade, jovens escravos de vícios químicos e sexuais, casais que vivem uma relação infernal, e até mesmo o irmão que se senta todo culto perto de ti, e que na saudação você diz “eu te amo em Cristo”! Mas mal sabe você que ele e sua família passam fome em casa.
E Deus me inquieta com essa pergunta: Que valor tem suas lágrimas se você não agir?
Sabe parece que a hipocrisia tem tomado lugar de honra no meio cristão, tem sido muito fácil olhar os mesmos três mendigos todos os dias na ida e na volta do colégio ou trabalho e ignorar. Passar de carro à noite e ver as prostitutas na esquina e pensar “que pouca vergonha”! Passar a viagem toda de ônibus com sua vizinha contando dos seus problemas e dizer “um dia melhora”!
A Palavra de Deus nos fala que ninguém é justificado por obras, mas a fé sem elas é morta.
Isso não é uma chamada para doar dinheiro para ONGs ou um “emocionalismo” para te convencer a fazer trabalho social. É algo maior e mais profundo que isso, é um recado para nós que somos carvalhos de justiça plantados para glória de Deus, embaixadores de Cristo, cooperadores do Reino, Sal e Luz na terra à não fechar os olhos para aqueles a quem Jesus dedicou seu ministério, ministério este que herdamos quando nos convertemos não de louvor ou coreografia, mas o da Reconciliação das pessoas com Deus.
Nesse “evangeliquês” contemporâneo, algumas pessoas pensam que dizer ao seu irmão ou incrédulo “Jesus te ama” e “Deus te abençoe” é o suficiente para provar que é crente. Porém assim com as lágrimas sem ação não tem valor, palavras sem atos que a confirmam é inválida. Deus nos criou para sermos instrumentos da sua Graça para expandir seu Reino, levar as boas novas aos tristes, alimentar os famintos, acolher os carentes, ajudar os necessitados e apresentar a verdade aos que estão com vendas espirituais! É por a mão na massa! Para que em nós resplandeça a glória do Senhor e as pessoas saibam que existe um Deus de amor e que somos seus filhos, não só porque falamos versículos bíblicos, mas por que amamos de verdade, por que nos importamos com as criaturas feitas à imagem e semelhança de Deus!  É disso que o povo que jaz na escuridão necessita: Amor que vem do Senhor, misericórdia dos seus filhos. Esse é nosso chamado maior. Precisamos falar e agir!
Façamos tudo com alegria e responsabilidade, e que a iniciativa do nosso coração não seja a obrigação de fazer o que o Senhor manda, mas sim por amor Daquele que nos amou primeiro e não poupou seu bem mais precioso por ti e por todos. Que nossas ações e palavras sejam louvores agradáveis a Deus, por nossa gratidão pelo que Ele tem feito por nós. Ah é claro, e também por que não há nada mais gratificante que alegrar o coração do nosso Amado!

5 comentários:

Anônimo disse...

Amiga!! seu texto tá muito bom! vc é uma beeeeenção e um exemplo pra mim!!
Amo vc!
Alicee

Anônimo disse...

Congratulations Jennifer!!!XD
Que Deus continue te abençoandoo!!!
Prih =*

Anônimo disse...

Muito tri Barbaraaa!
q DEUS cntinue abnçõando vc!

bjo !
Ana Paula

Bárbara disse...

Muito Obrigada lindas do meu coração, vcs são muito importantes pra mim!

SBKAUER disse...

Assim não vale. A Bárbara ta fznd mais sucesso que eu no meu próprio blog uashahsuhaua.

Postar um comentário

Olá! Deixe aqui seu comentário isso nos ajudar a crescer!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...