terça-feira, 14 de julho de 2009

O Banquete

A felicidade está na unidade e na unidade existe um banquete!


Sidinei Bühler Kauer


1. A plenitude da individualidade consiste em ser único edificando o coletivo.

1.1 Jesus foi individual, e sua individualidade foi fundamental a coletividade. (Jo 17.11) [Trindade]

1.2 Cada vez que você tira algo de um lugar, outra coisa ocupa o lugar desse objeto. Se todos na casa querem seus direitos, mas ninguém serve, surge um vácuo para Satanás ocupar!

1.3 O seu papel na família é perfeitamente executado quando antes de exigir seus direitos você cumpre seus deveres!

1.4 Conclusão: A perfeição da individualidade é ser útil a coletividade.

2. Jesus é a verdade (Gr. Alethéia = Aquilo que é real, mas precisa ser revelado, Bonhoeffer). Real, revelou-se, revela-se e é revelado através de nós e precisamos conhecê-lo novamente e complementarmente a cada dia.

2.1 Quem aprende a fazer um bolo, não pode dizer que entende de culinária, mas sim, unicamente que entende especificamente daquele tipo de bolo. (Jo 8.32 e Os 6.3)

2.2 Nós julgamos os outros partindo do que somos, pensamos e sentimos, mas ninguém é igual!

2.3 Não pense que conhecer muito, sobre o que quer que seja, lhe priva da obrigação de conhecer mais ainda.

2.4 Por mais que conheça seu cônjuge, seus filhos... Sempre existe mais a ser conhecido, pois o ser humano é novo a cada dia.

3. O ser individual, que edifica a família, é aquele que admite que não sabe cozinhar, entretanto, crê que por ter aprendido algumas receitas, pode um dia vir a ser um exímio cozinheiro. (Lm 3.21)

3.1 Quando surgir mais um problema, lembre-se dos outros que já resolveu. Você pode!

3.2 Se você já venceu problemas nível “5”, não ache pequena a luta de quem enfrenta pela primeira vez um nível “2”. Pois o “2” para quem só conhecia o “1” e como o “6” para você: RESPEITE!

3.3 Se você não consegue vencer um problema nível “2”, não se julgue inferior a quem vence problemas nível “4”: Deus olha o coração. (1Sm 16.7)

4. Antes de reclamar que está sentindo cheiro de queimado, lembre-se que a tentativa era fazer um delicioso bolo para ti!

4.1 Seus familiares não são teus inimigos. A ação muitas vezes não corresponde à intenção. Pessoas tentando fazer coisas boas às vezes fazem coisas más. A mulher queima a calça por tentar passar ela bem. O marido suja a roupa trabalhando para comprar uma máquina de lavar...

5. Sempre fazemos a comida de acordo com o tempero que agrada a nós mesmos. Porque esperar que os outros façam algo diferente disso?

5.1 Se não temos porque esperar o algo diferente, surpreenda: - Faça a comida segundo o gosto de outrem! (Mt 22.39 e Lc 6.31)

5.2 Agir para com o outro, de acordo com o gosto do outro e não de acordo com o seu próprio gosto não é antagônico ao versículo acima, no sentido de que você estará agindo do jeito que agrada a pessoa assim como gostaria de ser agradado!

6. Muitos produzem os alimentos, você os prepara só, muitos comem.

6.1 Se você está estressado porque parece que tudo está sobre você, lembre-se que um dia esteve antes e logo estará depois. (Lm 3.21)

6.2 Infelizmente somos cíclicos, então quando um estive em baixo, que o que estiver em cima o puxe e vice-versa. Se os dois estiverem embaixo, dêem as mãos e levantem. (Ec 4.12)

7. Nem sempre você terá quem cozinhe para ti; Muitas vezes terá que cozinhar para os outros e sempre, sempre precisará comer! Então: APRENDA A COZINHAR! (Pv 4.7)

7.1 Às vezes estará chorando e precisará resolver os problemas sozinho. Outras vezes terá que ajudar os outros. Mas sempre precisará decidir e arcar com suas decisões. Sempre estará plantando e colhendo... Sempre estará VIVENDO! Então: Aprenda com Cristo como viver! (Pv 9.10)

8. Conclusão: Algumas vezes alguém vai cozinhar para você, ou seja, resolver os problemas por ti, te ajudar. Outras, terá que resolver os problemas ajudando os outros. Mas de uma forma ou outra, precisará aprender a cozinhar, aprender a viver! Então, leia a Bíblia, o grande livro de receitas. Mas assim como na culinária, não basta apenas ler as receitas, precisa o “toque” do mestre cuca... Estude a Bíblia e receba o “toque” do Mestre, e sua vida... SERÁ UMA DELÍCIA, UM BANQUETE! (Ap 3.20)


Sidinei Bühler Kauer

www.sbkauer.com

http://aliabrasil.ning.com

missionario@sbkauer.com


sbkauer.com®

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe aqui seu comentário isso nos ajudar a crescer!